Já tive depressão na adolescência, fiz terapia e frequentei uma igreja na época que foi o que me ajudou a superar.
25/10/2017 01h05
Sim. Fui diagnosticada no comecinho da minha adolescência, ganhei alta depois de 2 anos de tratamento, depois disso tive idas e voltas, mas nada tão grave quanto naquela época. Depressão não tem cura, ela tá sempre ali, vc só aprende a lidar com ela, mas pode voltar a qualquer momento, é complicado.
24/10/2017 21h11
Eu antes não acreditava em depressão, achava que era tudo bobagem, mas depois que minha mãe teve eu posso dizer que cai para trás. Olha, eu nunca sofri com isso, porque as pessoas depressivas são aquelas que guardam coisas ruins no pensamento, sou o oposto disso, penso muito no que faço, no que digo, e se for para agir eu ajo. A pessoa deveria pensar: O porque estou assim? Será que vale a pena prejudicar minha saúde em risco porque fulano não gosta de mim, porque eu não tenho amigos, porque a vida é ruim? Não é fácil, uma pessoa depressiva nem saber pensa se está se prejudicando, mas é preciso que uma pessoa converse com ela, para que assim ela possa perceber.
24/10/2017 21h13
Já fui, hoje estou liberta.
anônima
25/10/2017 09h38
Sim, sou depressiva faz 10 anos. Já cheguei no fundo do poço por causa disso. Faço tratamento e tomo remédios, mas parece que não adianta nada.
25/10/2017 10h43
Depressão mesmo não, mas entre os meus 8 anos aos 14 foram fases muito muito complicadas da minha vida. Eu era vazia por dentro devido mágoas me que transformaram. Mas há em todos nós, uma luz capaz de iluminar , luz muito poderosa que nos pode transformar de novo. Em pessoas alegres, não perfeitas porque ninguém o é, mas pessoas em paz com elas próprias. De bem com a vida.
E o tempo também é muito importante, porque as vezes simplesmente precisamos somente de tempo e tudo volta ao normal depois. Acredito que tudo tem saída. Basta aceitarmos e interiorizarmos que tudo vai dar certo, se acreditamos. E dá mesmo.
eles respondem
anônimo
25/10/2017 10h51
Sou depressivo por ser azarado na vida!
anônimo
25/10/2017 01h01
Estou combatendo neste exato momento,e vencendo,sofro de ansiedade e o que resultou numa depressão... me afastou de tudo e todos e me arrependo até hoje dos momentos que fui egoísta com todos que estavam ao meu redor ajudando e comigo mesmo
anônimo
25/10/2017 01h07
Já fui, as vezes tenho quedas mas nada igual a antes.
anônimo
25/10/2017 09h46
talvez eu seja, nao fui no medico ainda, me perco nos pensamentos, mas acredito que seja auto estima, desde pequeno sofri bullying, era o centro das atenções de tudo e todos onde eu ia, era incrível onde que pisava parecia que tinha o dedo apontado.
Fui desanimando das coisas que eu gostava, perdendo o tesão das coisas que mais me davam prazer, me isolava, com o tempo comecei a ser bonzinho demais, e comecei a viver mais a vida dos outros do que a minha, pois ficava querendo agradar a todos para ser reconhecido, e não zoarem comigo, fui muito loser realmente. Por medo de dizer não quando criança, fui abusado sexualmente, e isso mexeu muito com a minha personalidade, gerando conflitos internos. Mas vivi muito tempo sem viver minha vida, hoje não sei exatamente quais são meus sonhos..estou em busca desse meu eu...

Hoje algumas coisas mudaram, mas me sinto triste pelo tempo perdido....infelizmente preciso encarar que nao posso voltar..
anônimo
25/10/2017 10h42
Nunca fui ao medico,mais acredito que tenho depressao desde os 16 anos! penso muito em suicidio,mais so nao fiz isso por falta de coragem.
25/10/2017 10h24
as vezes, só um pouco. isso acontece normalmente quando não tenho dinheiro.hehehe