Ajuda. Assisti muito Friends assim.
03/07/2024 20h01
Sim, treina leitura e pronúncia.
eles respondem
03/07/2024 19h33
Ajuda! Ajuda ainda mais assistir uma vez com legenda e outra vez sem legendas. Assim você vai treinando a audição em relação aos diferentes fonemas que podem ser usados durante diálogos em inglês.

Ouvir músicas e tentar escrever as letras também ajuda muito, mas aí já é um nível bem maior de dificuldade.
03/07/2024 19h33
Yes it does. E depois que ficar familiarizado com o sotaque dos personagens tenta tirar a legenda, ou assiste um episódio de novo de vez em quando sem legenda.
Enquanto tiver legenda não vai treinar o ouvido, não fique dependo dela sempre.
03/07/2024 20h37
Para mim, não ajuda muito.
03/07/2024 23h23
Ajuda, bastante.