Melhor comprar um imóvel, e fazer o financiamento em 30 anos, ou continuar morando de aluguel, e investir em ações em em títulos de créditos? socorrro ajuda

elas perguntam
7 0
eles respondem
anônimo
04/07/2024 15h59
Melhor arrumar uma família.
anônimo
05/07/2024 04h04
No imóvel, pois estará ganhando dinheiro duas vezes, a primeira é o aluguel que vc para de gastar, e o segundo é o investimento em algo que é SEU.
As parcelas em imóveis de 30 anos não são salgadas e tentem diminuir com o tempo, assim, sobrando do seu salário que vc pode juntar e fazer outros investimentos.
Pra ser mais preciso, nenhum investimento, lhe dará tanto lucro quanto cessar uma dívida mensal alta (pois os alugueis estao caros) e investir em um imóvel que tende a se valorizar.
Eu fiz isso em 2015, comprei por 149 mil. Parei de pagar na época, 1800 por mês em aluguel, e hoje, o apto quitado, pois acelerei o processo de quitação, ele vale 450 mil. Tenho condições até de alugá-lo e ir temporariamente para outro lugar, ou mesmo comprar outro imóvel. O aluguel para pessoas que não ganham muito é um retrocesso, se este for seu caso opte por comprar um imóvel e se não for, também :)
04/07/2024 16h00
Compra esse imóvel financiado em trinta anos, daí aluga ele.. o aluguel que você recebe dele vai dar para pagar o financiamento (que é parcela bem baixa) + seu próprio aluguel em outro lugar melhor... a diferença é que terá adquirido um imóvel e quando quiser poderá morar nele também, tendo a despesa mensal da compra de algo seu, ou mesmo continuar no aluguel que indiretamente outra pessoa vai pagar para você, já que fez essa jogadinha de alugar para outro.
04/07/2024 16h00
Vi uns vídeos interessantes mostrando (matematicamente) que geralmente alugar é melhor que financiar. Verei se acho
04/07/2024 16h02
Depende, se vc quer o imóvel de fato pra morar e n tem mais de um milhão de reais o melhor é financiar msm mas fazendo bem planejado e conseguindo ir fazendo amortização do valor durante o pagamento das parcelas. Agora se tu pode morar dboa em outro lugar até de graça com parentes ou o aluguel é barato o melhor seria investir o dinheiro e fazer ele virar renda passiva, seja com fungos imobiliários, ações de empresas, cripto moedas e etc.. só não pode DX a grana parada na poupança.
04/07/2024 16h04
Depende do objetivo, de quanto paga de aluguel, do preço dos imóveis que gostaria de comprar...