no começo do ano, fiz amizade com um menino da minha sala. Desde o começo achava ele meio "impaciente" e sempre me criticava pelas menores coisas que eu fazia, qualquer coisa mesmo. Não tinha contexto e nem necessidade das coisas que ele dizia mas continuamos amigos por mais um mês pq a gnt conversava bastante e ele ate tentava arrumar outros meninos pra mim. Ate que um dia, nós estavamos sentados em grupo jogando um jogo e ele me deu um soco na barriga DO NADA, eu xinguei ele e ele ficou sem graça e me fez parecer como se eu estivesse dando chilique. A partir desse dia, me afastei dele e nao conversamos mais, nem olhar pra cara dele eu olho. Mas ainda assim, depois de 3 meses, ele ainda faz de tudo pra chamar minha atençao, nem que seja de uma forma negativa (oq é na maioria das vezes). Estou com um menino e ele sabe, e fica toda hora jogando isso na minha cara e perguntando quem é o sortudo. TUDOO oq eu falo com ele vira motivo pra ele fazer drama e dizer que eu mudei, que to diferente, mais desumilde. Eu fico muito triste com essas coisas pq ele é super toxico e me critica em tudo oq eu faço, se ele faz algo de errado, sou eu que to errada. Um menino d minha sala disse que ele deve gostar de mim mas ele parece que me odeia

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
04/07/2024 21h23
Primeiro, é importante ver que o comportamento desse menino é tóxico. Ele te critica sem motivo, te agrediu fisicamente e tenta te manipular. Isso não é saudável para uma amizade e pode prejudicar sua autoestima e bem-estar emocional. É essencial estabelecer limites claros com ele. Diga que você não tolera o comportamento dele e que precisa de espaço. Não aceite comportamentos que te fazem sentir mal. Se possível, evite interações desnecessárias, bloqueie-o nas redes sociais e fique perto de pessoas que te tratam com respeito e gentileza. Busque apoio de amigos, familiares ou escolar. Ter uma rede de apoio é fundamental para lidar com situações difíceis. Cuide de si mesma, envolva-se em atividades que você gosta e que te fazem sentir bem. Isso pode ajudar a diminuir o impacto negativo das interações com ele. Quanto à questão de ele gostar de você, os comportamentos dele não demonstram afeto saudável. Pessoas que gostam de você devem te tratar com respeito e gentileza. Ele pode estar confuso sobre seus próprios sentimentos, mas isso não justifica a maneira como ele te trata. Se a situação continuar ou se ele se tornar mais agressivo, considere falar com um professor, coordenador ou outra autoridade escolar sobre o que está acontecendo. Sua segurança e bem-estar são prioridades. Lembre-se, você merece ser tratada com respeito e dignidade em todas as suas interações.
04/07/2024 21h27
Maluco chatão slk
05/07/2024 06h04
Esquece ele
elas respondem
anônima
04/07/2024 21h18
Não sei