Li num livro a palavra "pomo", contudo tenho ressalvas no que tange ao fato que a palavra supramencionada não é comum. Pomo no sentido seio da mulher.

eles perguntam
3 4
elas respondem
06/07/2024 07h01
Pomo em botânica remete aos pseudo frutos carnudos e comestíveis como a pera e a maçã. Tanto que em italiano maçã é pomo!
06/07/2024 08h34
Quase ninguém usa essa palavra e qd usa geralmente se refere ao "pomo de adão" q é esse ossinho saliente que os homens tem no pescoço.
anônima
29/08/2024 20h17
Só vejo pomo sendo relacionado à maçã, por exemplo o gogó se chama pomo-de-adão (adam's apple, em inglês)
eles respondem
anônimo
06/07/2024 07h47
"Pomo" pode realmente se referir a uma variedade de significados dependendo do contexto. Tradicionalmente, "pomo" refere-se a uma fruta, como a maçã, mas também pode significar o pomo de Adão na anatomia masculina. Em contextos literários ou arcaicos, "pomo" pode ser usado para se referir ao seio de uma mulher, embora essa utilização seja menos comum hoje em dia. A escolha da palavra provavelmente depende do estilo e do tom do autor.
06/07/2024 06h57
Eu já ouvi falar do pomo de Adão e ela não é tão comumente utilizada
29/08/2024 19h58
Não conheço
29/08/2024 19h58
Não é comum; menos ainda nesse sentido.