Se preocupam com reciclagem?
Como fazem o descarte de baterias,lâmpadas e medicamentos?

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
25/10/2017 19h10
jogo em Brasilia.
anônimo
25/10/2017 19h14
onde moro não tem a coleta seletiva porem:
Vidro coloco dentro de caixas embaladas e escrito Cuidado Vidro Quebrado
Lâminas e outros materiais cortantes, coloco dentro de potes de Toddy e escrevo Cuidado Material Cortante
Cascas de frutas normalmente jogo elas no quintal de casa, como tenho muitas plantas elas agradecem a compostagem
Óleo utilizado na alimentação junto para fazer sabão em barra
Todo o restante dos lixos de descarte junto eles em sacos plásticos de 100 ou 150 litros e coloco para a coleta básica de lixo.
anônimo
25/10/2017 23h01
Na minha cidade há coleta seletiva de lixo (dias alternados para cada tipo), então separo os orgânicos dos recicláveis. Além disso há postos municipais para recolhimento de móveis, lixo eletrônico etc. Também descarto em locais adequados pilhas, lâmpadas e medicamentos.
anônimo
25/10/2017 19h51
Sim, me preocupo
anônimo
25/10/2017 21h48
Não pode jogar tudo no córrego aqui do lado? Eu sempre faço assim. É tão mais simpris!...
25/10/2017 19h35
Não faço nem ideia, a secretária da gente que faz tudo do jeito dela kkkk
anônimo
25/10/2017 23h04
No lixo, uai. Jogo lá fora e o caminhão recolhe.
elas respondem
anônima
25/10/2017 19h25
jogo tudo num mesmo saco e, em seguida,,, coloco para o caminhão de coleta pegar e despejar em local onde urubus,roedores e humanos competem por algo útil.
25/10/2017 19h10
Minha mãe e eu fazemos compostagem em casa. Plástico, vidro, papel e alumínio damos para quem vende para reciclagem. Medicamentos eu não sei e eletrônicos a gente vai acumulando
anônima
25/10/2017 19h23
Eu separo para a coleta seletiva mas não tudo :/ tenho que ser mais consciente.
Só descarto pilhas e baterias pq tem material muito nocivo.
Medicamentos nunca descarto certo. Mulher já polui muito só por usar anticoncepcional (quem usa polui 30 vezes mais que uma mulher normal e grávida polui por 900 pessoas) devido os hormônios lançados no ambiente. Até a água que bebemos tem uma dose hormonal mínima por causa desse ciclo hehe
Temos que ficar ainda mais atentas rs
anônima
25/10/2017 20h10
Eu só separo orgânico de reciclável, e evito ao máximo usar plástico porque é isso que vai destruir o planeta.
anônima
25/10/2017 21h49
Reciclo e o caminhão da reciclagem passa toda terça-feira de manhã em frente a minha casa. :)
anônima
25/10/2017 19h28
Jogo num terreno baldio