Tentam conversar? Se afastam?Ignoram?

elas perguntam
9 11
eles respondem
anônimo
25/10/2017 23h50
Eu as trato com o mesmo respeito que todos os outros. Não é porque divergimos de idéias que não podemos ter uma convivência harmoniosa. Tenho muitos amigos preconceituosos e retrógrados, é uma opção deles. Inteligência e tolerância não é uma dádiva de todos, infelizmente.
25/10/2017 23h26
Tudo vai depender de quem são as pessoas. Meus pais por ex. eu trataria de um modo, familiares de outro, amigos de outro, desconhecidos de outro.
Tudo depende do contexto.
anônimo
25/10/2017 23h22
Sou uma delas.
25/10/2017 23h30
eu fico quieto, so observo, sou bastante sincero quando falo algo...mas acabo ficando queto, e ver até onde a pessoa vai com o preconceito!!
26/10/2017 01h40
O que eu não aguento é gente metida a "evolucionista" que acha que tudo tem concordado pra ser "bonito". Mundo barbie onde ngm pode criticar ou ser criticados, todos devem andar conforme um pensamento, aff.
26/10/2017 00h02
Apenas concordo com tudo que eles dizem porque tentar conversar ou argumentar com eles é dar murro em ponta de faca, então o melhor é dx a vida ensinar a eles
25/10/2017 23h33
Nem faço amizade.
anônimo
25/10/2017 23h51
Depende do contexto. A pessoa pode ser preconceituosa mas ser um ótimo profissional, por exemplo. Ou seja, quero um ótimo profissional trabalhando comigo, mas não quero a amizade dessa pessoa. Há respeito, ela tem direito à opinião.

Cabe destacar que retrógrado e preconceituoso são conceitos subjetivos. Por exemplo, acho que pessoas que pagam de desapegadas são retrógradas. Não dá pra responder de um modo genérico, tal como a pergunta foi feita.
25/10/2017 23h49
Gente velha tolere. Se for seu chefe, ignore. De resto manda pra puta que o pariu e conviva com gente que te acrescente algo.
elas respondem
anônima
26/10/2017 02h10
Todo mundo tem preconceitos,então lido como lido todos os dias.
Tem dias que tá suave,tem dias que é complicado.
26/10/2017 00h08
Observo, estudo, reconheço e vou em cima daquilo que acho que causa o mal estar. Quase sempre sutilmente, ou apenas ignoro.
anônima
26/10/2017 15h40
Paciência!!!
26/10/2017 10h14
Lido numa boa, entendo que todos nós temos nossas próprias limitações. Mas procuro não trazer pra minha vida as ideias de tais pessoas e os sentimentos que elas provocam. Até com o que é ruim aprendemos lições importantes pra vida. Quando me irrito com tais pessoas, apenas me afasto respiro fundo e vou fazer algo que mude meu estado de espírito. Não as ignoro porque pensam e agem diferente de mim, todos somos diferentes em vários aspctos, é a vida como ela é. A biblía nos orienta, a seguir a paz com todos. A gente tenta né? rsrs
anônima
26/10/2017 10h08
Contando até 10 e respirando bem fundo....
26/10/2017 09h57
Pessoas preconceituosas muitas vezes crescem em ambientes propícios a esse tipo de ideias.. e tornam-se assim também, porque é o que lhes ensinaram e não conhecem outra realidade ou não aceitam por acharem que a deles é a verdade absoluta. E nem consideram que é preconceito.
Eu simplesmente analiso a pessoa, dependendo de pessoas, eu tento faze-lâs perceber que estão a ser preconceituosas e conforme reagirem decido se me afasto ou se persisto a tantar que vejam o erro. Geralmente pessoas assim dificilmente mudam. Até porque muitos não têm consciência do que estão a fazer. Simplesmente agem. E quando são abordados pode ser que despertem e cheguem a conclusão do que estavam a fazer era afinal o chamado preconceito. Ou pode ser que nunca aceitem, são tão extremos que são capazes até de magoar, ferir..só porque foram contrariados.
anônima
26/10/2017 00h41
Não perco meu tempo, só me afasto e ignoro completamente.
anônima
25/10/2017 23h58
Eu sou um pouco, em certas coisas. Mas quando outra pessoa é e eu acho desnecessário, confesso que dou uma leve distanciada.
25/10/2017 23h42
Geralmente vai depender das pessoas, se for parentes ou amigos tento conversar agora ser for desconhecidos depende muito o grau de falta de respeito que a pessoa possa vim contra mim, geralmente vou ignorar e deixar a pessoa falando sozinha
anônima
25/10/2017 23h25
Geralmente eu fico quieta, mas se for alguém que eu tenho intimidade eu tento conversar.
25/10/2017 23h53
Eu trabalho em um ambiente extremamente conservador, defendem meritocracia, ‘bandito bom é bandido morto’, etc. Apenas sou cordial e converso superficialidades com eles. Minha mãe é um tanto preconceituosa sem se dar conta, mas entendo que é muito resultado da época em que ela cresceu, a respeito. E felizmente tenho amigos que partilham de muitas opiniões minhas, então é de boa