Tô no 2° ano do ensino médio, ano passado estudava na turma A, já esse ano decidi mudar de sala, pq a antiga eu me sentia muito mal lá (tinha muitas pessoas tóxicas e me isolavam) mudei de sala na esperança de me socializar mais, já que eu não conversava com ninguém da antiga sala. Disso, mudei de sala e logo quando começou aos aulas foi um sonho! Tinhas muitos "amigos" pra conversar, mas dps de 2 meses, todos se afastaram, pq eram falsos e não conseguiram manter as aparências por muito tempo. Penso em mudar de escola ano que vem, ou não sei se volto pra que eu estava ano passado...

elas perguntam
7 2
eles respondem
08/07/2024 11h16
Só estuda, não perde tempo mudando de escolas e salas.
08/07/2024 11h20
Normalmente quando alguém acha que todos estão errados, o problema é ela mesma.
anônimo
08/07/2024 11h24
Tem certeza que o problema são eles? Escola é para ir estudar, não pra ficar brincando de fazer amiguinho.
08/07/2024 11h27
Estou inclinado a pensar que o problema está em você e não nos outros.
08/07/2024 11h38
Vc mudou de ambiente e o problema continua, reflita seriamente se o problema não é você.

Ano que vem é teu último ano, não vejo muito benefício em mudar de escola, a não ser que tenha certeza que o ensino vai ser bem melhor na outra, até porque existe a possibilidade de vc continuar ficando de lado.

Socializar é bom e é uma parte importante da vida e do processo de amadurecimento, mas a essa altura do ensino médio eu só mudaria se a situação estivesse realmente insustentável, só vc sabe qual a dificuldade está passando, do meu ponto de vista é difícil te dar um bom conselho.
08/07/2024 11h55
Talvez o problema seja você
elas respondem
anônima
08/07/2024 11h14
Acho que ficar mudando (fugindo) não ajuda em nada
08/07/2024 11h34
Baseado na minha experiência "traumática" de escola e horrível, aguente firme, passa rápido. Se vc está assim na escola imagine no emprego futuramente e vai ser muito pior já que não poderá mudar de emprego toda hora. A escola meio que é um preparo para o trabalho ensinando a ter disciplina de horário, de responsabilidade, de prazo a cumprir e etc e praticamente vc já está reprovada querendo desistir pelo simples fato de não se dar bem com ninguém. Vai para a escola e foque nos estudos por mais difícil que seja e acredite, eu sei disso. Eu era aquela famosa aluna que ficava no canto isolada no intervalo e na sala de aula lá no fundão que os professores e a turma mal ouviam a minha voz e sonhava em ser popular mas que sequer abria a boca pra responder a chamada. Se está tendo dificuldade hoje na escola o mercado de trabalho vai arrancar o seu couro e digo isso com base na minha experiência atual pois é um mundo sujo de competitividade, um ambiente tóxico, chefes extremamente autoritários e arrogantes e lembra daquela brincadeira de sentar na cadeira onde a cada rodada uma cadeira era tirada até sobrar apenas uma? Então, diziam que era o teste para conseguir lugar nas conduções rs. Ainda tem essa, ter que enfrentar o transporte lotado do dia a dia, um stress diário. Aguente firme, seja forte.