4.06K  26/10/2017 10h11

O que acham disso? Brega ? Romântico?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
26/10/2017 09h39
Hoje em dia não se "pede permissão" mas é necessário conhecer os pais da moça sim, demonstrar que é um namoro sério e causar boa impressão.
anônima
26/10/2017 09h37
E qual é o homem que faz isso hoje em dia??
26/10/2017 09h50
Quem tem que aceitar sou eu, mas é esperado que o namorado conheça os sogros
26/10/2017 09h55
Acho legal. Não que ela precise de autorização pra namorar, mas é uma oportunidade pra que ela e seus famíliares percebam que tu é um cara sério. Além de você poder conhecer o pessoal e saber onde estas te metendo.
eles respondem
anônimo
26/10/2017 10h11
Ainda acontece. Acho respeitoso, bacana. Demonstra respeito pelos pais dela.

Quando eu tinha 25 anos eu tive uma namorada de 19. Nós saíamos sempre juntos, trabalhávamos na mesma empresa, os pais dela já sabiam que estávamos namorando, transando. Mas uma noite ela foi dormir na minha casa. Dois dias depois fui visitá-la na sua casa. Na casa também estavam dois casais de tios dela. Cumprimentei minha namorada, a sogra, o pessoal e perguntei pelo pai dela. No que elas me disseram:

- "Ele soube que você estava vindo para cá e foi atrás de você! Ele está muito bravo!"

Eu estava sentado no sofá, quando, depois de uns vinte minutos, elas escutaram o barulho do carro do tio dela, que estava acompanhado do pai dela me procurando pela cidade. Então a mãe dela sentou-se ao meu lado, no sofá, uma tia dela sentou-se do outro lado, cada uma pegou um dos meus braços de modo a me proteger. Disseram
- "Fique calmo. Não fale nada." A minha namorada estava sentada no outro sofá, apreensiva, com olhos arregalados.

Quando o pai dela chegou ele já começou a falar alto comigo, muito nervoso:
- "Como você faz isto? Por quê? Quem você pensa que é para levar a filha dos outros para a sua casa?? Você é maluco?!! Por que você não leva ela para um motel e depois trás ela de volta pra cá!?"

Falou por mais de dez minutos, olhando nos meus olhos. Acho que só não me deu uns tabefes porque a mãe e a tia dela estavam me protegendo. Eu esperei calado ele falar tudo o que queria, desabafar tudo. Então me desvencilhei dos braços das senhoras, me levantei e disse humildemente para ele:
- "Me desculpe. Eu realmente não deveria ter levado a sua filha para a minha casa sem a sua autorização. Mas eu amo a sua filha. Nós gostamos de passar o tempo juntos. Me desculpe, eu deveria ter pedido a mão dela em namoro para o senhor."

Ele amansou bastante. Mas tive de sair dali rapidinho. Dias depois, comprei um anel de prata de compromisso para nós dois. E tudo ficou bem. Com o pai dela também.
anônimo
26/10/2017 09h40
Eu fiz isso a uns 6 meses atrás, to namorando até hoje
anônimo
26/10/2017 09h49
Acho brega sim, mas faria. Na verdade, procuraria fazer isso.

Ao tentar fazer isso, é possível ver as reações da moça:
- Como o pai é.
- Se tem uma família legal.
- Se há seriedade no relacionamento.

Detesto a ideia de um relacionamento, porém, se quer namorar ou ter algo com a mina, que seja pra casar de vez. Pra mim, não existe namoro sem a intenção de casamento.
anônimo
26/10/2017 09h29
nem em casamento não se pede mais. quem tem que aceitar alguma coisa é a menina e não os pais dela. isso se usava antigamente quando achavam que a mulher precisava de autorização pra fazer alguma coisa.