Eu quero ser mais organizado, acordar no horário do serviço e tal, não sei o por quê, mas sempre chego atrasado no trabalho, as vezes eu falo, VOU ARRUMAR MEU QUARTO TODO DIA QUANDO ACORDAR, mas ai acabo que nem arrumo porra nenhuma, ponho pra despertar as 7:30 pego serviço das 8:30, acordo e volto a dormir, arrumo as 8:10 e vou pro trabalho sempre chegando 8:35 / 8:40, queria ser mais pontual comigo mesmo, e fazer as coisas que quero.

Alguem usou alguma tática sei lá, que ajudou bastante?

eles perguntam
3 4
elas respondem
26/10/2017 11h33
Descobre o que funciona para ti, és visual, auditivo ou cinestésico?
Qual é a forma que mais funciona para ti? Não será melhor arrumar o quarto a noite ao invés de arrumar de manhã ?
Porque acordas em cima da hora lógico que não vais ter tempo para organizar o quarto do jeito que querias.
Que tal adiantar o horário do telemóvel, assim o despertador tocará nesse horário e tens mais tempo.
anônima
26/10/2017 11h39
Isso me lembra o livro "Você não é tão esperto quanto pensa" onde tem uma parte que fala o porque de não fazermos aquilo que planejamos.

De acordo com o livro isso faz parte do cérebro humano.
26/10/2017 14h27
Pra mim o que funciona é escrever uma lista do que fazer no dia, enquanto não risco tudo não fico sossegada
eles respondem
anônimo
26/10/2017 11h31
Levante as 7:30, quanto mais você enrolar pra levantar, pior é. A mesma coisa pra arrumar o quarto!

Basta ter atitude de fazer.
anônimo
26/10/2017 11h35
Cara, há táticas sim. Eu compreendo que às vezes é complicado se auto-disciplinar. Como já morei só por muito tempo, acabei aprendendo alguma coisa:

1. Sempre procure organizar a sua casa (ou seu quarto) à noite, antes de se deitar. O máximo possível. É muito bom acordar com um quarto já ajeitado. Com cada coisa em seu lugar.
2. Mentalize de ajeitar o seu quarto sempre antes de fazer alguma necessidade física ou fisiológica. Pode parecer absurdo, mas funciona! Se estiver com muita fome, arrume o seu quarto antes de jantar; se estiver com sede, lembre-se de que você tem que arrumar o seu quarto antes de beber água; se estiver com vontade de cagar... a mesma coisa.
3. Escreva numa folha de papel: "Preciso arrumar o meu quarto, para quando eu chegar em casa eu encontrá-lo ordenado!" e cole esta folha em alguma parede do seu quarto.

São as dicas que posso dar. Pois já passei por isso. Já perdi até foda boa por isso: certa vez eu estava com uma garota, linda, na praia e ela ficou doida para ir até o meu apartamento quando soube que eu morava só. O problema é que o apartamento estava todo sujo. Eu não tinha tido tempo na semana para limpá-lo. E eu gosto de tudo limpinho. Quem não gosta? Era nosso primeiro encontro, aí fiquei com vergonha dela ver o meu apartamento naquele "estado", e inventei uma desculpa qualquer para dispensá-la. Me arrependi bastante de não buscar ser mais organizado.
anônimo
26/10/2017 11h40
O sono varia entre 70 e 90 minutos. Calcule a hora pra acordar nesse intervalo.
7:30 - 90...6h
6h - 90... 4h30
4h30 - 90...3h
3h - 90...1h30
1h30 - 90 ... 00h aqui tolerável
00h - 90 ... 22h30 aqui é o ideal de dormir.
26/10/2017 11h42
Adianta uma hora no relógio do celular, assim estará adiantado para tudo e poderá decidir o que fazer com esse tempo "extra".
Com menos procrastinação.
Aqui vai um link com informações interessantes:
https://waitbutwhy.com/2013/11/how-to-beat-procrastination.html