3.84K  15/09/2019 11h11

Sou uma pessoa quieta, quero dicas de como impor respeito nos outros mesmo não falando nada.

eles perguntam
5 13
elas respondem
anônima
26/10/2017 17h23
26/10/2017 13h48
Pergunta sem foco. A quem tu queres impor respeito? mas no geral a pessoal de respeito não precisar impor. Sua presença já muda todo o ambiente. Mas vamos lá, se isso te ajuda direi o que na minha opinião são coisas fundamentais: seja seguro, discreto, homem de palavra, faça bem o que fores designado a fazer, Não deixe que as pessoas usem você, trate as pessoas pelo nome, mostre que se importa com elas, mantenha a calma e não se meta em polemicas. fazendo isso você verá como as pessoas o olharam com outros olhos.
26/10/2017 14h09
Eu tbm sou calada. Bastante por sinal.
Não gosto de certas brincadeiras e intimidades com quem mal conheço.
Para isso é engraçado q eu n preciso falar nada. Eu só me afasto ou n comento qnd estão falando de assuntps q n me interessam (ex: fofocas..)
Sou séria, mas pq este é meu jeito e sim, isto naturalmente já deixa as pessoas mais recuadas.
Não faço o que não tenho vontade, não sorriu para fazer a linha simpática se fizerem uma piada sobre mim ou algo q eu não gosto...
Acho que cada um destes detalhes faz com que as pessoas ao meu redor compreendam quem sou e me respeitem.
Eles n têm medo. Até pq não há porque..mas entendem meu jeito e n tomam certas liberdades, por exemplo.
Tem uma garota lá na sala mesmo que diz: ohh..Não vou falar isso agora não pq *** (eu) não gosta dessas coisas..
Isso é respeito tbm.
Enfim..e é assim.
Se certas pessoas n te agradam e fazem coisas q n gosta recue vc..mostre a ela oq te desagrada..

Espero q a resposta n tenha ficado confusa. Só tenteo explicaroque acontece comigo.
20/07/2018 07h29
Cara... é relativo demais, pra mim não existe bem uma fórmula, é mais estudar o grupo de pessoas que você quer impor respeito e analisar o que você julga como desrespeito.
No meu caso eu não sou quieta por ser timida... mas sim por pavor de falar com os outros mesmo, sempre tive problemas sérios com gagueira. Faço aulas de dança há anos, e agora consegui um trabalho em que tenho que dar aula de dança para 2 turmas infantis ( conseguir impor respeito era crucial nesse caso). E nessas tentativas eu descobri uma coisa: que você não precisa ser 100% rabugento o tempo todo para impor respeito( na verdade isso provoca mais desrespeito), tente apenas ser bem claro, seco e direto quando não gosta daquele ato. Mas não demonstre que ficou triste ou com raiva do que foi feito depois de um tempo, volte a seu estado normal quando eles pararem. Tente relevar certas coisas (no meu caso eu sei que vou gaguejar muito em vários momentos, e que é natural que riam de mim, então eu relevo isso). Agora outra coisa é eu tentar falar algo sério e ficarem rindo e com conversas pararelas, aí é hora intervir.
Seja receptivo, amigável, conquiste o seu espaço primeiro e aos poucos comece a impor as suas "regras".
Espero ter ajudado de alguma forma!
anônima
26/10/2017 17h31
Respeito é algo natural, não precisa impor para tê-lo, respeitar o outro já tá fixando indiretamente o seu respeito
eles respondem
26/10/2017 13h30
Quando você impõe algo não é respeito é medo, respeito se conquista.
anônimo
26/10/2017 13h32
Impor respeito?

Respeito não se impõe, se conquista. No máximo que você pode conseguir impor, é medo.
26/10/2017 13h33
Só existe 2 tipos de respeito: medo ou admiração. Fique com o que você puder.

No seu caso, sem falar nada te resta malhar pra porra e ter postura. Mas não confunda respeito com empatia, quem te respeita não necessariamente gosta de você. Como um chefe, por exemplo.
anônimo
26/10/2017 14h01
Seja um homem de resultados, que faz as coisas acontecerem. As pessoas vão te respeitar.
26/10/2017 13h29
Faz igual a mim: Fecha a cara.
anônimo
26/10/2017 13h30
Que tipo de respeito vc está falando?
26/10/2017 17h26
Compra uma arma. Funcionar funciona.
anônimo
26/10/2017 13h31
Com os olhos.
anônimo
26/10/2017 17h27
Roupas, olhar e tom de voz.
anônimo
26/10/2017 17h33
Dá uma lida nas caras de Rousseau. Vc vai aprender como as coisas funcionam.
26/10/2017 17h53
As pessoas te respeitam na medida em que vc se respeita. Se vc não fala muito não importa caso vc demostre que tem o teu próprio respeito quando interagir com outros. Mas que tem que ser genuíno.
anônimo
15/09/2019 11h00
Impor respeito sem fala nada?isso depende de cada pessoa pela indole e caráter,tem pessoas que respeitam outras duvidam da sua capacidade e enxergam em vc uma pessoa fraca e incapaz de se defender.Eu diria não rir e não abaixar a cabeça sempre olhando nos olhos não achar nada engraçado ficar sempre sério,no caso pra pessoa que tiver te desafiando ok.
15/09/2019 11h11
tenha cara de psicopata