O aumento da nova taxação irá iniciar dia 1 de agosto. Se eu comprar até o final do mês de julho, e meu produto só chegar em agosto, corro risco de ser taxado na alfândega? Mesmo comprando antes da nova taxação?

eles perguntam
1 3
elas respondem
11/07/2024 05h54
acho que não, compre logo
eles respondem
anônimo
11/07/2024 08h40
Vai tudo ser taxado, fazuele
Tem muito dinheiro e ta indo tudo pro bolso do ladrao
11/07/2024 09h00
Segundo informações não oficiais divulgadas por vários youtubers os produtos que não forem fiscalizados antes da nova taxação começar serão taxados quando fiscalizados com a nova taxa quando ela estiver vigorando. Porque mesmo comprando com o remessa conforme que as taxas já são incluídas e pagas já na compra no site que atualmente para produtos abaixo de 50 dólares é só o ICMS de 17%, quando o produto é enviado pelo vendedor ao Brasil eles enviam os dados aduaneiros para a Receita Federal que irá fiscalizar o produto quando chegar no Brasil e decidir se autorizam a importação ou não, autorizando segue para a entrega para o comprador, não autorizada devolvem para o país de origem. Com a nova taxação será a mesma coisa com a diferença que para os produtos abaixo de 50 dólares serão taxados em 20% e em cima deste valor mais a taxa de 17% de ICMS, que segundo informações pretendem aumentar para 25%. Na prática o imposto total com os 20% de taxa mais os 17% será de aproximadamente 42% segundo divulgado por especialistas. Se for comprar compre logo para dar tempo do produto ser fiscalizado antes da data do novo imposto, isso se comprar no remessa conforme abaixo dos 50 dólares, se for fora do remessa conforme independentemente do valor eles te taxarão em 60% mais o ICMS de 17%, atingindo 90% de taxa total o que praticamente dobra o valor do produto.
11/07/2024 09h06
Percentual fixo... sim, tem risco.
Não tem essa de "ah, vão ver que comprei antes"...
Quando a Lei entrar em vigor, é imediato, passou taxou.