3.3K  08/11/2019 01h51

Fui a um casarão de ex escravos há um tempinho. Achei bem interessante como era a engenharia e arquitetura da época, tudo bem robusto e grosseiro. Ainda havia naquele casarão grilhões que os escravos da época ficavam presos.

Casarão que chega a ter mais de 100 anos de construção, é muito interessante saber que aquele chão conta inúmeros fatos históricos, alguns deles muito cruéis.

(Casarão de Araraquara - SP)

Vocês já foram a algum lugar histórico? Não apenas casarões, mas outros como piramides, cemitérios abandonados, etc..etc..?? Qual ou quais foram, e quais mais gostaram??

Gostariam de ir em algum(mais)?

Particularmente eu gostaria de visitar um dia O Stonehenge.
Amesbury, Salisbury SP4 7DE, Reino Unido (Inglaterra)

eles perguntam
10 4
elas respondem
anônima
27/10/2017 04h29
Já fui em vários, recentemente fui pra Paraty/RJ, onde a cidade inteira em si é histórica, tombada e tudo. Mas, uns dos mais interessantes que já fui até hoje foi no Memorial da Resistência que fica aqui em SP, é o antigo DOPS onde os presos políticos durante a ditadura militar ficavam presos, e eram torturados. Quando você só ouve os relatos de quem sofreu é uma coisa, mas quando você vê é outra totalmente diferente. É aterrorizante, acho que toda pessoa que é a favor de intervenção militar deveria dar uma passadinha por lá, já que qualquer pessoa que se opunha ao governo poderia estar sujeito à prisão.

anônima
27/10/2017 05h07
Como postam fotos rs ?ou são da net?

O meu lugar lugar histórico favorito é Ouro Preto-MG,aquele lugar é uma imersão na história do Brasil.

Tbem gosto de um lugar chamado gruta da lapinha em MG .A regiao em volta é um sítio arqueológico onde o ser humano mais antigo das Américas foi encontrado (ver Lucy-Luzia).

O terceiro foi a visita que fiz ao museu da bomba atômica em Hiroshima.Foi um tanto triste mas aprendi demais,experiência muito rica.

E também gostei de uma cidade chamada Ayutthaya,é a antiga capital da Tailândia e tem muitos templos antigos,muita referência ao budismo,etc.
27/10/2017 06h02
Ouro Preto, Serro, Diamantina, Mariana e o Hospital Colônia de Barbacena
27/10/2017 16h16
Já fui em Paraty que é maravilhoso e aqui em sp vou bastante em museus
anônima
27/10/2017 08h39
Já fui em muitos lugares históricos . Até mesmo os que não eram, acabaram sendo e tomaram um espaço no meu coração .
27/10/2017 17h16
Alguns daqui de Minas! Os clássicos como Ouro Preto e outros bem escondidos como trajetos secretos de desvio do fisco. Tenho muitos outros pra conhecer aqui ainda e pelo mundo (amem)! Falou que é um lugar histórico já quero ir na hora!
22/12/2017 01h04
Coliseu, Auschwitz, fábrica de Schiller...
anônima
22/12/2017 01h08
Sim já mas faz tempo então não lembro direito, mais era onde os escravos ficavam antigamente
anônima
08/11/2019 01h48
esse ultimo ai parece o da série Outlander, né

quero conhecer vários lugaressssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
anônima
08/11/2019 01h51
Na frente dw minha escola tinha um enorme e muito velho la dentro e cheioo de coisas antigas e bem assustador
E ja fui em outro mas esquici agr kk
eles respondem
anônimo
27/10/2017 08h46
Já visitei a fazenda Ibicaba.

anônimo
27/10/2017 16h22
Vários, o Estado de Goiás é lotado dessas coisas.
anônimo
27/10/2017 17h12
Coliseu
anônimo
05/03/2018 12h27
Memorial Do Tancredo, igreja de S Francisco em Salvador ... Minas no geral z são aonde tem mais riqueza nesse aspecto, no Rj , não conservaram isso