O mundo tem 8 bilhões de pessoas, não tem só um cara legal no mundo. Se permita encontrar alguém melhor. Afinal, se o namoro fosse perfeito, não teria terminado.
Acho que você se apegou em excesso com ele e acabou o supervalorizando... Você sempre se sente mal ao lembrar dele, e como tudo te lembra ele... dá nisso mesmo. Isso geralmente acontece quando você tem tempo livre e imediatamente se encontra pensando nele.
Pode parecer chato ou besteira, mas tente ocupar o tempo que você dedicava a ele com outra coisa (isso não precisa ser pra sempre, pode ser até você superá-lo): um curso, um livro (sobre temas que você gosta), uma atividade, etc. Essas coisas só vão te agregar valor e a experiência pela qual você passou vai te ajudar muito em um futuro relacionamento.
Não se apegue muito rapidamente no próximo relacionamento e nunca se humilhe por pessoas que nitidamente não valem a pena. Boa sorte.
Isso é normal. Dificilmente haverá alguém nesse planeta que não tenha perdido um amor que parecia uma maravilha e ficou em desespero por algum tempo. A resposta é bem simples: o tempo cura tudo. Se isso não acontecer, pode ser que o apego não suma por algum transtorno, como depressão e coisas do gênero. Aí a solução é tratar clinicamente.
A única certeza é: não existe isso de "perdi minha chance de ser feliz". Isso é apenas uma armadilha mental de uma mente triste e de um ego ferido. Tem 7 bilhões de seres humanos na Terra. Não precisa morrer por causa de um.
Isso é normal, todos nós vamos passar por algo assim um dia, ou melhor, para não generalizar, quase todos.
Esse ano aconteceu comigo também, amei alguém demais, muito mesmo, e o que acaba com a pessoa, eu era extremamente APEGADO, depois de um tempo, nosso namoro ficou conturbado, muitas brigas, etc. Então, terminamos, fiquei UM MÊS na cama, não aceitava o fato de ter sido rejeitado, principalmente eu que gosto de atenção, foi um período horroroso em minha vida, foi então que muitos amigos e parentes disseram que eu PRECISAVA aumentar minha autoestima, então, no mês seguinte, me matriculei numa academia, isso me ajudou de uma forma que não sei nem descrever, só sei que a vida melhorou muito.
Mas sinto que não sou mais a mesma pessoa de antes, como muitos falam, a dor muda as pessoas, eu já me envolvi com outras pessoas, mas não é a mesma coisa, é como se eu não tivesse vontade, eu não crio mais afeto e nem me apego, e fico triste comigo mesmo, pois isso é algo muito ruim e eu não faço ideia do que fazer para melhorar esse meu lado. Eu não vou mais atrás de ninguém, não sinto falta nenhuma. Mas em relação ao meu passado? Bem, eu penso todos os dias... Estou preso ao passado e não conseguiram fazer eu me desprender dele, mesmo eu tentando.
É froids!