eye
15/07/2024 22h17
Concordo
anônima
15/07/2024 22h28
Meu pai era pobre e fico rico.
anônima
15/07/2024 22h47
Lógico
eles respondem
anônimo
15/07/2024 22h28
Hoje em dia, se uma pessoa de baixa renda utilizar o mínimo de inteligência, ela consegue ascender alguns degraus na pirâmide social capitalista. Especialmente se for jovem e tiver, pelo menos, uma base familiar, mesmo que desestruturada. Se houver uma mãe, uma avó, ou alguém em quem possa se apoiar, sem precisar pagar aluguel, ela consegue trabalhar e buscar um cargo melhor para obter um salário um pouco mais alto. Após esse passo, é possível pagar uma faculdade, visando uma profissão melhor. Dessa forma, consegue subir alguns degraus. Contudo, há uma ressalva! Esse jovem precisa ter disciplina, sacrificar algumas coisas, fazer cortes significativos. Claro que, para quem não veio de uma família rica, tudo será mais difícil, mas é possível. Pessoas de baixa renda precisam ser inteligentes e jamais se dar ao luxo de serem preguiçosas. No entanto, vale lembrar que nem todos tem acesso às mesmas oportunidades, e fatores estruturais ainda podem representar barreiras significativas para muitos.
anônimo
15/07/2024 22h18
Por isso que os socialistas querem beliscar o dinheiro dos outros....
15/07/2024 22h20
Sim.

Quem nasce numa família "rica" tem muita mais facilidade em manter ou ascender a condição financeira do que quem nasceu numa família pobre.
15/07/2024 22h30
Claro que não. A maioria dos pobres morrem ricos. Exceção é pobre que morre pobre.