Como vocês reagem a ambulantes e pedintes principalmente no transporte público? Compram alguma coisa, dão crédito às histórias comoventes que contam?

Aos motoristas, sobre crianças e ambulantes no sinal, qual atitude vocês tomam?

elas perguntam
7 9
eles respondem
anônimo
28/10/2017 03h38
Quando vou ao centro da cidade eu fico pensando nisso. Há muita diferença entre os seres. Um monte de baratas tontas trançando pra lá e pra cá, enquanto em cada esquina tem uma pessoa deitada ali como se fosse um saco de lixo. Aqueles meninos nos sinais colocando bala nos retrovisores...tem uma menina na savassi que faz isso descalça...imagina no fim do dia...
Estava observando ontem gente vendendo marmitex por 5 reais na praça 7. Um monte de crinaças com os hippies o dia todo lá na RJ com afonso pena...
São muitas situações diária rolando... E eu não tenho 1 real pra ajudar ninguém. Hihihii
anônimo
27/10/2017 23h27
Só não leva pra casa, senão ele te estupra e mata.
28/10/2017 12h21
Evito ajudar pela simples razão que se você dá qualquer coisa num dia, eles vão voltar no próximo e continuar pedindo, é um processo inevitável.

"Quatro em cada dez paulistanos dão esmola nos semáforos, segundo levantamento da prefeitura feito em 2005. Somados, calcula-se que os trocadinhos cheguem a 2 milhões de reais por mês, sem contabilizar doações de roupas ou brinquedos. Em dezembro, esse bolo costuma crescer 30%. “É um ciclo perverso”, afirma o vereador e ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Floriano Pesaro. “Em vez de ajudar, quem dá esmola faz da mendicância um trabalho rentável.”

28/10/2017 12h08
compro sim, Brasil ta difícil, tem que ajudar todo mundo, só não compro produto vencido!!hehehe
anônimo
27/10/2017 23h02
A vezes eu ajudo quando posso

Quando são muito inconvenientes eu me imponho e faço o cara sair fora
27/10/2017 23h19
Geralmente vou com eles até um restaurante ou bar próximo e compro algo. Quando não tem nenhum lugar por perto, dou à pessoa trocados do meu bolso. Prefiro dar comidas, bebidas (bens materiais) do que dinheiro. Não apenas pelo fato de eu ser feito de trouxa e ele acabar gastando com uma pinguinha, mas sim porque não gostaria de ser conivente com um "suicídio". Tenho que ir muito com a cara da pessoa para entregar dinheiro.
28/10/2017 09h17
Evito ao máximo dar dinheiro. As vezes pago comida ou dou alguma coisa que precisam, como roupas.
elas respondem
anônima
28/10/2017 05h41
Não dou nada, não tenho nem pra mim...
anônima
27/10/2017 23h39
Se estou com dinheiro eu compro pra ajudar, senão não. Ajudar essas pessoas é papel do Estado, o que tem que ser feito é cobrarmos uma postura do Estado com relação a essas pessoas.
anônima
28/10/2017 09h01
Ah, eu dou algum dinheiro (nada além de 5reais).
Eu penso que ela poderia me assaltar, então é melhor ela está pedindo.
27/10/2017 23h14
Sempre fui gentil e isso não leva a nada. Fiz voluntariado em instituição que acolhe essas pessoas e a história de vida não é comovente, mesmo assim continuei com olhar acolhedor.
Depois que você sofre um assalto dessas mesmas pessoas com quem sempre foi gentil e financiava a cachaça do dia, além de levar dinheiro, levam sua comida (sim, roubaram nossa comida também), eu quero mais é que se foda.
Não dou atenção, não dou dinheiro.
Só me preocupo com criança agora, adulto eu quero que vá pro inferno.
anônima
27/10/2017 23h09
Quando eu vejo crianças tenho um mix de raiva pelo fato da mãe estar explorando e tristeza por saber que aquele meu semelhante poderia estar estudando. No que diz respeito a andarilhos é algo complicado pois mtos deles não se entende o que dizem e já em relação a vendedores ambulantes acho até que merecem muito mais o meu respeito do que Estercos de seres humanos que se dizem homens.Inclusive mtos jovens que só sabem denegrir os outros ao invés de usar a boca para proferir algo bom.
anônima
27/10/2017 23h44
Eu dou dinheiro, sim. Ainda faço questão de não dar moeda, pra ele não precisar carregar peso.

Não compro, não. Porque geralmente o produto não me interessa. Presto atenção às histórias, sempre difíceis, mas não me comovo. Vitimismo só piora as coisas.

Crianças já vi e não concordo dela estar na rua trabalhando. Mas também daria dinheiro, só que sem comprar.
anônima
28/10/2017 09h25
Eu dou dinheiro, mas dou quando ninguém está olhando pq uma vez uma mulher ia me batendo pq eu dei o meu dinheiro pra um morador de rua.
28/10/2017 12h25
Já comprei uma flor feita de folha de palmeira, já comprei um anel com clave de sol feita de arame, mas não fico dando meu dinheiro a todos, porque muitas das vezes é para comprar droga.
anônima
28/10/2017 01h03
ZzZzzz