Sofro de TDAH , trabalho no horario da manha como tecnico de enfermagem, porém tenho cometido alguns erros desde que troquei pro horário da manhã pois é um horário que não favorece muito quem é um pouco distraído, então acaba que eu cometo alguns erros, isso tem despertado muito minha ansiedade a ponto de eu sair do rrabalho extremamente exausto ,não tenho dormido bem , nem me alimentado,chego em casa e só penso no emprego a todo o tempo, e na tentativa de compensar minhas falhas ando fazendo muito hora extra no caso 12 horas, e mesmo me desdobrando e me dedicando ao maximo , so veem minhas falhas nunca meu ponto positivo que tambem sao muitos , pedi a mudança para o horario da tarde novamente , porem nao querem me trocar de volta , eu não tenho nem vontade de viver mais, me sinto um inútil e nem auto estima tenho mais ,nessa situação oque vcs fariam ?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
17/07/2024 08h58
Vish, sei como é isso
eles respondem
anônimo
17/07/2024 09h56
e no final de tudo isso voce vai ganhar um sinal de joinha e será mandado embora. ou seja, vale mesmo toda essa cobrança sobre voce mesmo? o trabalho serve pra matar o pobre mesmo, mas quem está te matando é sua falta de inteligência. Se cobre menos já que não te pagam o que deveriam. E mesmo que pagassem rs
17/07/2024 10h57
Vamos lá, para começar, ter TDAH não é desculpa. Ninguém se importa se você possui problemas. Todos possuem problemas. Você se importa se o dono da empresa possui algum problema de saúde, familiar ou dificuldade de pagar as contas? Não.

Tenho autismo. Se eu não consigo fazer algo, o problema é meu. Você precisa encontrar formas de vencer suas deficiências. Existem várias técnicas para quem tem TDAH. Encontre as que funcionam para você.

Novamente, errar porque o horário não te favorece, não é desculpa. Crie mecanismos para contornar o problema.

Não consegue relaxar. De novo, é um problema seu e, pior, não te ajuda em nada. Vai ficar sem comer e se culpando? Ganha o que com isso? Está sendo muito infantil. Chega do serviço e corre 10km. Duvido que não irá comer ou dormir.

Qualquer emprego, hora extra, só com autorização. Já deu a eles motivo para te demitir por justa causa.

A empresa te paga para produzir bem. Obviamente, vai reclamar por toda e qualquer falha. Não se posicione como vítima. Emprego é assim, faça com qualidade sempre. Se um dia fizer errado, irão reclamar. Normal.

Se conclui que não consegue cumprir o que a empresa pede, por que aceitou o emprego? Converse, para ver se é possível fazer alterações que melhorem a situação. A empresa não é obrigada a aceitar, mas você precisa fazer o que for possível para melhorar. E é bom que eles percebam o seu esforço para melhorar.

Se não rolar, encontre algo melhor para você. Peça demissão. Perder a saúde por causa de emprego, não compensa. Mas fica a pergunta, o que irá fazer se isso ocorrer no próximo emprego?