Só tô pedindo uma opinião do q vc possa entender dessa situação pra me ajudar de alguma forma.
Resumidamente: minha relação com o meu pai nunca foi positiva. Qnd eu era criança eu discutia bastante com ele, gritavamos, ele até chegou a me ofender me chamando de cachorra, mentirosa (eu tinha só 14 anos) e ele SEMPRE foi orgulhoso; já chorei pedindo desculpas por algo, e ele continuava brigando. Desafeto, incompreensão, falta de diálogo, incômodo de estar perto, medo dele brigar cmg a qlqr momento, enfim... Depois dos 15, amarguei e me calei de vez com ele.

No meu primeiro e último namoro eu me descobri. Eu era bastante carinhosa e atenciosa mas fui orgulhosa demais, não conseguia pedir desculpas, desvalorizei meu parceiro com palavras e no final, me senti um lixo, e terminei com ele dizendo que ele não me merecia....
O q vcs acham q esse complexo paterno pd ter influenciado na minha forma de me relacionar?
obs: hj tenho 18 anos. Namorei durante 1 ano.

elas perguntam
2 5
eles respondem
anônimo
29/10/2017 01h26
Eu acho. Quer namorar comigo? Mulheres com problemas paternais são boas de cama.
29/10/2017 13h09
Olha, parece uma relação comum de pai e filho, muito do que vivemos em casa na infância reflete na vida e relacionamentos. Mas no seu caso não acho que deveria prejudicar tanto um relacionamento, uma vez que você tem claro essa relação que teve com o pai, opte por não ter com seu parceiro, confie no seu namorado, trate adequado e procure não lembrar do seu pai nesses momentos.

The_Escravoceta
elas respondem
29/10/2017 04h24
Não diria que isso tem a ver com complexo paterno, porque geralmente vc tenderia a fazer o oposto do que teu pai faz, uma vez que vc reconhece os problemas nele que causam conflitos entre vcs dois.

O que vejo ai e pode ser é uma imitação involuntaria de comportamento, porque na sua cabeça, esse é um bom modelo de rejeição e um mecanismo de defesa.

Ou talvez vc tenha um temperamento parecido com o do seu pai.
29/10/2017 13h13
Eu também tenho problemas com meu pai e eu sempre procuro por homens que sejam o oposto do que ele é.
anônima
29/10/2017 13h21
Não sei responder , sempre me dei muito bem com o meu , ele sempre foi meu melhor amigo , e sempre fui a filha mais querida , sei lá afinidade? Pena que ele se foi cedo demais ... :'(
anônima
29/10/2017 13h24
Te sugiro a procurar um terapeuta, um profissional poderá te fazer entender melhor esse seu comportamento.
29/10/2017 16h42
Eu entendi o seguinte, que você teve uma experiência ruim com o primeiro contato masculino (seu pai) e isso refletiu no seu modo de se sentir segura, ativando mecanismos de defesa. Você disse que o seu perdão era rejeitado pelo seu pai e talvez você inconscientemente ache que se errar e pedir desculpas vai ser rejeitada novamente e acaba partindo pra esse caminho do orgulho.
Você precisa praticar a humildade e aprender que errar não te torna inferior. Errar é humano e pedir desculpas é ter o espírito elevado :)
Mas é só uma simples opinião, você tem mesmo é ir atrás de um profissional...