Eu assim como varias pessoas estou pouco me lixando para que partidario vcs são.
- se vcs são Lula, ótimos!
- se vcs são Bolsonaro, ótimo!
- Se vcs são do time do seu zé que é dono do bar da esquina e tem uma filha chamada Maria e todo dia está na praça sentada no colo de um macho diferente, OTIMO!!!
.
Eu quero a opinião de vcs sobre essas taxações ABSURDAS que vai entrar em vigor agora em ago e das que já estão sendo COBRADAS!
Eu to listando umas coisas e fui pesquisar o valor, e eu quase cai de cara no chão, coisas que até ontem estava 12 reais hoje ja ta 30!
.
Essa é a minha pergunta!
QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE AS TAXAS?
responda sem citar governadores!

elas perguntam
21 8
eles respondem
24/07/2024 11h08
O governo fode a massa sempre, os mais pobres é que se fordem, isso é ridículo.

Atualmente se eu viajo pro exterior posso trazer U$ 1000 sem pagar nada por isso (era 500 dólares há pouco tempo), mas taxam a muamba de menos U$ 50.

Estão dando preferência pra tirar do pobre, os políticos fazem chacota com o povo, o governo nesse país é composto de gente sem nenhum caráter, são bandidos de terno e gravata.
anônimo
24/07/2024 10h57
Burrice de quem fez o L achando que o Lula se importa com os pobres.

Só tem imposto e taxa nesse governo, pra tirar dinheiro do povo e sustentar a máquina pública, banqueiros, artistas da Globo e políticos corruptos.
24/07/2024 11h05
Acabei de voltar da Argentina após 2 semanas, comprei tudo o que precisava e paguei zero impostos para essa cambada de parasitas.
Ainda trouxe regalos para uns amigos aqui.

Sonegação, descaminho e contrabando são atos de legítima defesa que todos devem aprender a praticar.

Rico viaja pra fora, compra o que quiser no limite de 1000 dólares sem impostos, enquanto pobre paga imposto de até 100% em compras de importados por aplicativo para beneficiar os "empresários" oligopolistas e lobistas do Brasil que fazem a mesma coisa lá fora e revendem pelo triplo do preço dentro do país.

Só trouxa concorda com essa situação. Que paguem muito mais impostos até aprenderem a deixar de ser trouxas!
anônimo
23/07/2024 22h33
O destino do Brasil já está selado.
Destruição total.
23/07/2024 22h31
Imposto é roubo independentemente da circunstância. Sonegação é legítima defesa. Estado é facção criminosa. O problema é que praticamente todo mundo é a favor de impostos quando é para proteger o próprio negócio.
anônimo
24/07/2024 11h30
O sistema lixo e irresponsável precisa pagar as contas. Como vão fazer para pagar esses gastos? Colocando no rabo dos eleitores idiotas que ficam brigando por esquerda e direita.
24/07/2024 11h24
Um roubo. A cada dia criam novas taxas e aumentam as já existentes. Se você não é muito pobre e inscrito nos planos de bolsas do governo ou é muito rico, você esta perdido pra não dizer um palavrão. Classe média esta lascada neste desgoverno.
anônimo
23/07/2024 22h51
Não tem como falar disso sem dar indireta aos bobinhos do MBL que ficam militando aqui que imposto é roubo.
Imposto faz parte do capitalismo. Só faz sentido ser contra sendo um militante comunista, aí entra a contradição.
A globalização fez o Brasil ser um país de commodities e diminuiu drasticamente a produção industrial, isso faz com que o fisco entre em colapso se não tiver certas adequações.
Imposto nunca é roubo! Ladroes roubam os impostos.
O bom do assunto imposto, é que os lambe botas de americanos e europeus não podem usar esses lugares como exemplo.
24/07/2024 11h21
Na minha opinião? Tanto faz.

Do ponto de vista pessoal: De vez em nunca compro coisa online, graças a Deus não passo fome pra 30 reais ser o fim do mundo pra mim.

Do ponto de vista político: inevitável. O lobby dos varejistas tava pressionando. O Bolsonaro bateu o pé pra não perder eleitor, mas até o ultra liberal defensor do livre comércio Guedes queria taxar.

Esse ano os defensores de isenção:

https://www.poder360.com.br/poder-congresso/congresso/bolsonaro-deu-ok-para-pl-apoiar-taxacao-sobre-compras-de-us-50/

Na hora de aprovar, todo mundo é contra, mas vota a favor. Cadê que PL foi contra? Cadê que o lula vetou? Quando a criança é feia ninguém quer ser o pai.

Do ponto de vista econômico: irrelevante. A arrecadação não vai fazer lá muita diferença. Tampouco vai alavancar a indústria nacional. Ao contrário do que meus amiguinhos petistas se iludem, não é questão de soberania, projeto de industrialização, proteger postos de empregos e tal. É apenas pressão dos véio da Havan da vida. E mesmo que fosse, isso vale não só para o Brasil, mas no mundo todo: ninguém bate de frente com china no varejo. É uma batalha perdida. EUA e Europa já tão se protegendo. Olha aí o Trump falando em taxar geral. Viva o livre comércio.

https://www.otempo.com.br/mundo/2024/7/17/trump-promete-taxar-importacoes-da-china-e-ate-de-aliados-se-vol

No fim das contas, é uma baita cortina de fumaça. Queria essa revolta toda com o Arcabouço, piso da educação e saúde ameaçados, queimadas comendo solta e IBAMA sendo desmontado.

Mas aquilo né...prioridades. Ai minhas brujinhas ú.ù

Como diria um certo careca: ame o sentimento de revolta. Depois o mais importante - o que fazer?
anônimo
23/07/2024 22h54
Sou contra taxação de itens de primeira necessidade. Taxar itens supérfluos, eu concordo até certo limite. No entanto, acho uma política econômica muito rasa pra aumentar arrecadação. Ninguém quer tocar no vespeiro das grandes fortunas
anônimo
23/07/2024 22h35
Imposto é necessário, desde que seja utilizado da forma com a qual ele foi criado para ser usado (não é o que vemos aqui). Além disso o excesso de taxas abusivas (como ocorre no Brasil e só piora) é uma prática imoral do Estado com a própria nação.
24/07/2024 15h26
Um governo totalmente irresponsável com gastos fiscais
24/07/2024 14h52
As taxas? Vocês está falado das taxas? Não acredito
24/07/2024 09h05
Este país tornou-se inviável economicamente. Carga tributária de país de primeiro mundo, infraestrutura, educação, saúde e educação de terceiro mundo. Não tem como isso funcionar.

Só ignorante apoia isso.
anônimo
23/07/2024 22h27
Sim
24/07/2024 11h06
Pra mim a taxação deveria ser na renda e não no consumo, quando voce taxa o consumo voce diminui o poder de compra das pessoas
24/07/2024 08h46
"Se vcs são do time do seu zé que é dono do bar da esquina e tem uma filha chamada Maria e todo dia está na praça sentada no colo de um macho diferente, OTIMO!!!"
Hahahaha
24/07/2024 16h13
taxas ou tributos no geral, é uma fonte de recurso dos governos...que deveria servir para servir a população...quanto menos melhor pra nós...
problema é que tem governo que precisa de dinheiro pra pagar a maquina inchada de tanta gente sem fazer nada.
24/07/2024 16h29
Ta surpresa? O Brasil ta nesse fiasco a decadas kkk
elas respondem
23/07/2024 22h55
Todo castigo é pouco pro Bostileiro, tem mais é que se fude mesmo e cabô
24/07/2024 14h51
odeio! você me paga, lule!
anônima
24/07/2024 08h51
Brasil país medíocre e miserável.
anônima
23/07/2024 22h57
Achei um absurdo taxarem compras abaixo de 50 dólares. O problema de antes de regulamentarem as compras internacionais era que coisa de 15 reais podia vir com uma taxa de 30, mas o que antes era uma possibilidade vai virar uma certeza.
24/07/2024 08h52
Esse governo quer dinheiro, muito dinheiro. Quer encher os bolsos e o povo que se lasque.
E aí o meio mais fácil deles conseguirem mais grana é justamente taxando tudo o que puderem. Um meio "legal" de roubar.
É uma vergonha tudo isso, já pagamos impostos demais e o povo mal tem retorno, pois em teoria os impostos seriam revertidos em prol do bem-estar da população mas a prática tem sido bem diferente. E conhecendo bem o histórico do senhor que está na presidência, já era meio óbvio que a roubalheira iria comer solta e geral iria tomar na jabiraca pagando altas taxas e não recebendo quase nada em troca.
Nada justifica esse festival de taxação, até porque quem mais tá se lascando é o pobre, o povão. Os ricos mandam o dinheiro deles para fora ou se mandam para fora!
anônima
23/07/2024 22h39
se esta taxando é porque os ricos estão perdendo dinheiro simples
anônima
24/07/2024 11h38
Foda-se
24/07/2024 18h48
Uma desgraça