elas respondem
Quanto mais prender pior é, tente ser amiga e parceira dele conquiste a confiança do seu filho e sai com ele de vez enquando, tipo cinema, laser, mostre seu lado amiga, explique que ele não precisa esconder nada de vc só que precisa pensar antes de tomar atitudes que possam prejudicar, e na primeira idiotice que ele fizer não mate ele, de um castigo é só deixe ele sair de novo se pagar o preço pelo que fez. Não chingue ele nunca, isso causa traumas pra vida toda só faca ele entender que sempre que fizer algo errado tem consequências e que vai ter que pagar pelo erro. Com paciência ele vai se abrir e começar a confiar em vc, quando confiamos na mãe e no pai não tem porque esconder o que fazemos, se der errado vamos ter medo do pai e da mãe e sabemos que seremos punidos mas a titude do pai e da mãe nessa hora que faz a diferença
Quando o pai e a mãe só dá coisas materiais para o filho e acha que é suficiente colabora para ele ser rebelde assim.
Entra na justiça e coloca pra morar com o pai, pra sentir sua falta, deixa o de lado mesmo, ele ja sabe o que faz, não é criança. Cuida do seu casamento, pq isso é fase de adolescente maria vaicom as outras, e seu casamento? não deixa acabar por causa do moleque.
Filhos qnd crescem querem ser os donos do mundo e esquecem dos pais, so qnd estao na pior, ainda mais esse filho que vc tem. Não tme valor, precisa perder pra perceber.
Olhe, filhos são ingratos. Um filho nunca irá recompensar uma mãe que lhe deu a vida e/ou criou. Bom, adolescência, enquanto uma fase do desenvolvimento humano, é marcada pelos conflitos mesmos. Seu filho tá procurando saber quem ele é, tá buscando com quem se identificar, ou seja, dificilmente ele irá se identificar com os pais nesta época, mas sim com quem ele considera ‘descolado’, etc. Sugiro uma conversa sincera entre vocês, não quando os dois estiverem estressados. Explique o lado prejudicial do uso de drogas, principalmente por ele estar se expondo ao tráfico. Gritar, bater, impor não resolvem nada, teu filho só ficará mais puto. Você não é dona dele, embora o tenha colocado no mundo. Ele quem fará as escolhas, você só pode lhe mostrar as opções. Reafirme a importância dos estudos. Ele gosta do curso que faz? Ele gosta da escola que frequenta? Tente olhar pela perspectiva dele
Se não quer estudar, que vá trabalhar, não sustente vagabundo. Se insistir em não estudar e trabalhar, não dê dinheiro e não pague as coisas dele. Se quiser sair de casa, deixe. Cuide do seu marido e do seu casamento. Boa sorte!
Adolescência é uma fase beeeeemm complicada, não gostaria de estar no seu lugar não. Haja paciência...
talvez vc não seja a culpada ,são os amigos as más influencias e não adianta falar pq eles querem ser o certo, ele não vai te ouvir nessa idade a mãe não tem moral , quando está no vicio é dificil sair mais não impossivel , ore fale com Jesus ele tem a solução, vá pra igreja faça uma campanha de oração.
Esse comportamento é próprio da idade. Vc não tem culpa. Vc poderia ser a melhor mãe do mundo ou a pior que, provavelmente, seu filho teria comportamento similar a esse.
Creio que vc não pode fazer mta coisas. Talvez, conversar, ouvir, apoiar e faze-lo ve que vc o compreende ajude um pouco, mas não é certeza.
Eu acho que priva-lo de sair, amigos, internet, qualquer coisa que ele goste, infelizmente, só irá afastá-lo ainda mais de vc e a confiança irá pra abaixo de zero.
Acho que é uma fase inconsequente mesmo. Que pouco adianta conselhos, e blablabla de adultos. O adolescente tá se descobrindo, tomando consciencia de algumas coisas, e então se revolta, fora que é um período de querer pertencer a alguma coisa, logo, se submeter a tudo para ser visto como parte do grupo escolhido é comum.
fique ao lado dele. apoie, mas não seja liberal de demais. se imponha, mas tente compreende-lo.