Sou contra, pelo simples fato de que isso cheira à doutrinação. Escola DEVERIA ser apenas para ENSINAR as matérias do curso, matemática, português, biologia etc..etc... E não para ensinar/doutrinar regras comportamentais, para isso existe os pais, amigos e psicólogos/psiquiatras.
Sou a favor de que eles colocassem uma horinha por semana para discutir a respeito de RESPEITO, não apenas em sala de aula, mas também fora dela. Tratando todos assuntos de forma geral por igual, não apenas quem sofre de uma disforia, mas todos. Seja idosos, os pais, a família, os amigos, as pessoas com deficiência, os professores, etc..etc... Conscientizando o aluno da necessidade de respeito em uma sociedade civilizada para que haja harmonia e respeito mútuo. Há muitas pessoas que sofrem desrespeito por N motivos. Os idosos por ex são um deles. Eu acho muita ignorância querer colocar apenas uma pauta para discussão, sendo que existem milhares delas.
Respeito é respeito e pronto, é igual para todo lado. Quem respeita um, respeita a todos. Quem não respeita um, não respeita ninguém.
Ideologia ou sistema de idéias e posicionamentos nada tem a ver com gênero. Mas tome cuidado de não cair no erro dos nazistas, fascistas e ignorantes que abominam o convívio com aqueles que são diferentes. Seja judeu, negro, deficiente, homossexual ou militarista temos, desde pequenos, que aprender a conviver sem hostilizar ou discriminar quem não se parece conosco. As supostas maiorias normais jamais devem se sobrepor ao direito das minorias.