2.69K  04/06/2018 12h45

Atualmente no MAM (Museu de arte Moderna) houve uma exposição que chocou o Brasil, não pelo nú artístico, mas sim, pela entrada de crianças! Gostaria de saber prós e contras com argumentação!

elas perguntam
16 12
eles respondem
31/10/2017 00h21
Sou 100% a favor de todos,não só os artistas se expressem como quiserem, agora incentivar uma criança a tocar em um homem nu foi forçar a barra.Se havia uma classificação indicativa a responsabilidade é da mãe,não do museu de forma alguma
29/10/2017 22h10
Estão fazendo crianças inocentes de cobaias. É um absurdo tudo isso, a criança não tem o cérebro formado para julgar procedente algo ou não. Nudez induz a sexo, e criança não deve ter isso pois a mentalidade não está formada para tomar uma decisão justa, e coerente. Os pedófilos adoram isso, mais uma conquista deles para a abolição da pedofilia. Vou comer seu cu e dizer que é arte! Absurdo! Pornô também é arte, mas isso não significa que deva ser exposto a público. É um desrespeito não apenas às crianças, mas a todos os indivíduos que reprovam isso. Um espaço fechado e controlado tudo bem, agora aberto ao público é mais do que ridículo, é um atentado ao bom senso e a realidade. Estão virando animais.

Como se alguém com juízo visse de bom grado uma xereca peluda fedida, um pinto murcho caído, e um cu peludo sujo de estranhos se intitulando "artistas". Ah, meu. Que nojeira!
anônimo
30/10/2017 14h44
Brasil o pais da putaria!
31/10/2017 14h37
Acho que se os organizadores e os artistas que apoiam o MAM levassem os próprios filhos poderíamos começar a discutir o assunto.

É muito fácil querer que filhos dos outros tenham acesso mais nem levam os próprios filhos e netos nessa "arte"

Na minha opinião é algo inútil, totalmente desnecessário.
31/10/2017 11h15
hoje em dia "enfiar o dedo no cu do outro" virou arte. falta de respeito sim, negocio retardado.kkkkk
29/10/2017 22h19
Exposição com pessoas peladas, com interação feita por crianças. Imagine uma criança achar que isso é normal, não iria facilitar a pedofilia?
Mesmo acompanhadas pelos pais, alguns deles deviam estar lá somente por este velho ideal ufanista que rega o Brasil. Logo não é só por quê estavam com os pais que torna o ambiente próprio para crianças. Um pai levar uma criança para um prostíbulo ou bar também seria inadequado.
30/10/2017 16h19
Isso nao é para criança, se fosse assim entao poderia passar porno + 18 na tv aberta nao existiria faixa etaria, esta errado.
Os pais que oferecem estes conteudos para crianças devem ser denunciados e punidos.
Engraçado que os mesmos que defendem isso sao contra punir marmanjos de 17 anos que comete crimes ou seja uma criança tem maturidade para ver estes conteudos e um marmanjo criminoso nao sabe oque esta fazendo.
É por estes valores que o pais esta da forma que esta, um lixo moral.
30/10/2017 18h25
Tem que dá é porrada nesses FDP que ficam dizendo que isso é "arte".²
anônimo
30/10/2017 16h29
É um dos passos para descriminalizar a PEDOFILIA. A esquerda quer e sempre quis, desde o LUNÁTICO DO MARX, DESTRUIR OS VALORES QUE MOLDAM O OCIDENTE.

Por isso apoiam o Funk, o consumo de drogas, e agora a pedofilia.
30/10/2017 14h45
Toda a ladainha é inútil, mas típica desses tempos de ociosidade e internet.

Arte tem de ser livre e temos de tolerar a arte de mau gosto. Aquele museu em Porto Alegre por exemplo, arte de péssimo gosto, nojenta mesmo, mas as manifestações foram ridículas.

No caso do MAM, a questão só tem um embaraço: devia ter classificação etária, porque segundo nossas leis expor crianças a nudez, mesmo como arte, é proibido.
31/10/2017 11h40
Na minha época arte era desenhar com areia, castelo de areia, vulcão, quadros, musica etc. Se ficar pelado no meio do povo é arte então os dois malucos que vi pelado brigando na rua são artistas de rua kkkkkk
30/10/2017 18h29
https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&ved=0ahUKEwi8pdLvlpnXAhUFgpAKHfomD_gQjBwIBA&url=http://trocaodisco.com.br/wp-content/uploads/2015/01/jardim-das-delc3adcias-bosch1.jpg&psig=AOvVaw0DXCkqH5KF8kGe-Z8ncRHI&ust=1509481476872250
'
Isso é arte. Não pode ser censurada(liberdade é um direito). Mas repare nas cores, na composição. Houve um trabalho do artista, tanto na execução quanto na proposta.Um desgraçado pelado no chão não é arte, tem um mendigo assim mesmo na rua do meu trabalho. O museu deve colocar "nudez, recomendável para maiores de 14 anos".
Agora, se o pai quer apresentar isso ao filho, podemos fazer nada, não é contra a lei.
29/10/2017 22h53
Liberdade total pra arte, senão não é arte.

Pais decidem o que o filho pode ver.
29/10/2017 22h42

O Brasil choca com meu cu.
Pegue as estatísticas de pedofilia e analise onde mais ocorre...

Uma criança ver um corpo nu é uma coisa.
Alguém colocar a mão da criança em um órgão genital é outra.

Conservadorismo no Brasil é ridículo.
Os protetores da família tradicional. Onde o homem pode comer 10 mulheres, ter filho fora do casamento...encher o saco por causa de peça de teatro...? Piada.
30/10/2017 16h11
Totalmente contra, sendo que tenha menores. Se ss frequentadores forem maior de idade vai quem quer se eles gostam disso e ve isso como arte problema e deles. mas sem a presença de crianças.
anônimo
04/06/2018 11h53
O objetivo é chocar pra daki um tempo ser considerado normal, é evidente q não é algo saudável, por isso usamos roupas, por isso existem praias separadas de nudismo, banheiros masculino e feminino, crianças deveriam ter sua inocência protegida e receber educação sexual relativa a sua idade, já conheci um pai q colocava filmes pornô para sua filha de dez anos assistir e mostrar o q era sexo, não se assustem qdo em nome da arte isso acontecer tbm, e infelizmente vc q protege seu filho, na escola andará com crianças q viram de tudo, o mundo jaz no poder do maligno diz um livro antigo q a arte não leva em conta
elas respondem
30/10/2017 14h42
Tem que dá é porrada nesses FDP que ficam dizendo que isso é "arte".
anônima
30/10/2017 18h19
Arte é uma das criações humanas que mais revelam a sua própria natureza. No caso das artes visuais, além de ter toda uma preocupação com a estética, existe a necessidade de se construir uma linguagem, de se expressar, de emocionar e de instigar o raciocino humano, ou seja, sim, aquela performance pode ser arte! Mas, será que toda arte convém? E se convém, quem é que sai ganhando e quem sai perdendo? O que se perde e o que se ganha? Não acredito que a arte deva ter mais liberdade de expressão do que qualquer outra pessoa. Ter liberdade de raciocínio e de argumentar é um direito de todos, ter atos que possam causar grandes danos ao próximo é algo diferente. O artista costuma ser alguém muito esclarecido, não costuma ser ingênuo, pois, o seu principal estudo, além das artes, é o ser humano, sua cultura e sua história! Observem, não estou denigrindo a imagem do artista em questão, mas, acho que a classe artística entende perfeitamente as reações e consequências de suas ações sobre os outros, porém, neste caso, não sei se ele sabia que seria exposto à crianças.
anônima
04/06/2018 12h45
Quando a Bíblia exorta os cristãos a fugir da aparência do mal, é porque o que apenas aparenta ser mal já é mal por dá margens a falatórios. Os pais podem não ter visto a maldade do ato, pois tem gente que é assim mesmo, sem malícia, mas é assim que começam as liberalizações. A pedofilia não é brincadeira e nem bobagem. Milhares de crianças sofrem todos os dias com os danos da pedofilia, que perpassa pelo físico, psicológico e emocional. Em países que isso é visto como comum, como é o caso da Índia, muitas crianças são tratadas como lixo e sobrevivem miseravelmente. O que mais incentiva um pedófilo é saber que a criança não vai comunicar o que está acontecendo, agora imagina uma criança acostumada à nudez de um adulto porque a arte permitiu! Ela vai falar, expor, ou ela vai pensar que é algo natural? Todo mundo já foi criança, ninguém aqui nasceu adulto (óbvio, mas necessário dizer), e cada um pode se colocar no lugar de uma criança dessa e pensar se é um desrespeito ou não.
anônima
30/10/2017 16h09
Só não acho certo levar crianças pra ver. Sem lógica isso. Criança nem tem senso de arte ou cultura...
anônima
29/10/2017 22h52
''Toda nudez será castigada'' , já dizia a peça homônima de Nelson Rodrigues . Falar de nudez, desnudo ou o corpo humano sempre gerou muita polêmica e inconformismo. Na realidade a arte e nudez sempre andaram de mãos dadas, o que dizer de Brecht e sua brutal tentativa de ao acabar com a quarta parede entre o ator e o espectador desnudar o proletariado e aturdi-los de seus valores mais fraudados . No que diz respeito a levar crianças basta apenas o cuidado pois infelizmente há pessoas mal intencionadas. Agora nudez terminar em pedofilia seria como subjugar a arte a desrespeito e imoralidade. Aonde esta isso? Na visão de pessoas decadentes e limitadas . Para mim desrespeito é impor uma condição e não respeitar diferentes pontos de vista.Alucinar a população acerca de bons costumes para em função ''do que é certo'' manipulá los . Alto lá!
anônima
29/10/2017 22h56
desrespeito ,não é pra crianças ver homem nú
anônima
29/10/2017 22h48
isso é mais um exagero iniciado por um grupinho de pessoas (que com a internet) causa toda essa tempestade.
esses problematizadores da internet aff. Falando sério. da até dó de quem leva pra frente esse tipo de coisa...
antes nem queria que a ideia de limitar a internet fosse pra frente, mas, atualmente, to torcendo pra isso.
Pelo menos fará uma boa limpeza já. eu espero.
anônima
30/10/2017 16h20
não estou por dentro do assunto,mas não cabe aos pais/responsáveis autorizar ou não a entrada?
29/10/2017 21h33
As crianças não chegaram lá sozinhas, certo? Se os responsáveis as levaram, tá tudo certo. A arte tá aí para lidar com o polêmico. Se alguém não curte, não va. A nudez tá aí desde que a humidade se originou, e são estes humanos que a erotizam
anônima
30/10/2017 15h59
Sempre houve e sempre existirá nudez na arte. Muito mimimi desses conservadores pro meu gosto.
anônima
04/06/2018 11h31

Bom dia !
30/10/2017 23h46
Um absurdo! As pessoas estão perdendo a noção. Querem tirar o que há mais de lindo nesse mundo: a inocencia de uma criança