Na época, eu fazia faculdade de medicina, mas desde o fato, nunca mais consegui sair de casa nem conversar com pessoas normalmente. Hoje eu tenho 35 anos, nunca trabalhei e passo meus dias assistindo animes. Minha mãe que me sustenta ela tem um bom emprego e temos condições para isso. Ainda assim, eu sei que ela não vai durar para sempre e que eu tenho que conseguir me levantar e me sustentar sozinho. A questão é: como? Como eu posso fazer isso?

eles perguntam
9 7
elas respondem
anônima
25/07/2024 14h46
Meus sentimentos moço.
Que Deus console o seu coração.
anônima
25/07/2024 14h48
O jeito mais comum, é terapia e hoje em dia da pra trabalhar em casa
anônima
25/07/2024 14h49
Pq não fez terapia ainda? obviamente vc tem um bloqueio bem forte após a morte do seu pai e isso ta travando sua vida
25/07/2024 14h49
Nem sei o que dizer, infelizmente. Só sei o que todo mundo sabe...que pessoas com traumas, tem que ter muita força de vontade para se reerguer.
Não é um processo fácil, e para isso vc tem que ao menos ter um motivo ( incentivo) para conseguir,ou ao menos tentar.

Não acredito muito nesse método.mas,vc já fez terapia?
25/07/2024 14h51
Sinto muito, moço.
Primeiramente: terapia. Faça terapia!
E te aconselho a prosseguir com os estudos, fazer um curso técnico ou prosseguir com a faculdade, seja medicina ou uma outra área.
anônima
25/07/2024 15h19
terapia, voce mesmo tem que se ajudar. a sua vida está passando e voce não está construindo nada .... como voce disse, sua mãe não vai durar para sempre. mas ninguém pode te ajudar se voce mesmo não se ajudar, saber que voce tem que superar o trauma e procurar ajuda
anônima
25/07/2024 15h39
Meus sentimentos
anônima
25/07/2024 16h14
Você ainda tem o sonho de ser médico? Se sim, corre atrás disso. Tem muita gente que retoma os estudos depois de anos por N motivos, o importante é se sentir realizado.

Uma terapia também pode te ajudar nessa sua questão de ter medo de sair de casa.
anônima
25/07/2024 16h16
Tem que casar
eles respondem
anônimo
25/07/2024 14h47
O primeiro passo é para de inventar fan fics em sites de perguntas e respostas.
25/07/2024 14h48
Se sua mãe tem um bom emprego, veja se ela não consegue te arrumar alguma coisa em algum lugar, por indicação. Muitos viriam com suspeita um currículo de um cara com 35 anos que nunca trabalhou, então uma oportunidade por indicação ou trabalhando pra conhecidos seria mais viável. Mas se não tiver, o jeito é mandar currículo pra qualquer coisa mesmo, só pra ter alguma experiência. Melhor ter experiência em trabalho ruim que não ganha bem do que não ter experiência nenhuma.
25/07/2024 15h22
Não parece muito verídico isso
25/07/2024 15h23
Terapia e medicação.
25/07/2024 16h08
Infelizmente muitos inocentes pagam pelas consequências do voto dos outros em pessoas que defendem criminosos desse tipo... Lamentável.
25/07/2024 16h16
Deveria ter ido atrás do vagabundo