Interessante o artigo.
30/10/2017 08h13
A gente nem precisa ler Marx para saber que a lógica do capitalismo é em certa medida escravocata.
anônima
30/10/2017 07h49
Única coisa que eu sei é que o Temer é um escravocrata, e se queimou ainda mais liberando essa portaria. Num país onde a escravidão durou quase 400 anos, ele deveria ter no mínimo vergonha de querer legalizar trabalho análogo à escravidão. Fica claro o interesse dele em agradar a bancada ruralista que é quem vai ser mais beneficiada com isso. Absurdo.
anônima
03/01/2019 19h51
Covardia
eles respondem
30/10/2017 09h46
Começando pelo salário mínimo e descendo...
Temos uma grande massa assalariada que é escravizada semanalamente com uma falsa carta de alforria chamada clt. Essa carta faz com que muitos sejam enganados achando que não há mais escravidão.
Mas deixo a observação que sem ela a coisa não melhoraria.

E abaixo disso que já é vergonhoso...a exploração é enorme e só estamos falando disso agora porque a mídia quer. Rs
É lamentável lidarmos com questões assim com tanta "evolução" ...
Mas, o que seria do capitalismo sem os burgueses e os escravos, não é mesmo?
Fora os que ganham um dinheirinho a mais...até uns 4/5 salários e acham que são classe média alta kakakak
Alta porque está comparando com salto de pulgas.
30/10/2017 11h58
Nao tem muita diferença no capitalismo vc é escravo das empresas, no socialismo é escravo do estado, diferença que em um vc pode ter propriedade privada sem ser visto como elite, no outro nao existe miseria porem todo mundo é pobre pelo fato do governo eliminar qualquer chance de propriedade privada.
30/10/2017 12h30
No mundo inteiro somos todos escravos controlados por corporações, ditadores, opressores e os iluninattis.kkkk
30/10/2017 13h35
O salário e condiçao de trabalho no Brasil é escravo com registro em carteira e autorizado por lei. Doze horas de trabalho com salario baixo sem poder comprar nada.
anônimo
30/10/2017 12h36
No Brasil, um país aonde o micro e o médio empresário é SUFOCADO, como tentar sair desse ciclo? Nos resta as migalhas que o Estado nos dá.
anônimo
26/04/2018 11h32
Acho que é mais barato que pagar um funcionário!
26/04/2018 11h55
A ONU esqueceu de acrescentar na lista os escravos que a sustentam.
anônimo
26/04/2018 12h25
O trabalho escravo é um termo muito abrangente e flexível, pode ser desde frescura a algo extremamente sério, sempre que eu vou pra um lugar que não ta bom eu saio. Escravidão é quando você não pode fugir.