1.29K  30/10/2017 21h04

Seria o complexo de édipo ao inverso, em que a menina gostaria de tomar o lugar da mãe e possuir o pai. Não no sentido sexual, mas... de um modo geral, a mulher sente mais ciúmes pelo pai, profundo apego por ele e detesta a ideia de vê-lo com outra. Mulheres: Já sentiram isso?

eles perguntam
6 1
elas respondem
30/10/2017 20h08
Graças a Deus não!
anônima
30/10/2017 20h06
Eu sou mais apegada ao meu pai, mas não tem isso aí não. Credo. :s
30/10/2017 20h07
Complexo de Electra foi uma invenção não sei de quem, mas na psicanálise usa-se Complexo de Édipo mesmo. E é sim no sentido sexual rs. Invariavelmente todos passam pelo Complexo de Édipo, seja o sujeito psicótico, perverso ou neurótico, mas como é um processo inconsciente, ninguém se da conta e quando vêm uma pergunta assim, ficam indignados ao pensar que ja erotizam o pai e a mãe
anônima
30/10/2017 20h31
não sabia desse complexo de Electra, mais sempre fui apegada a meu pai não gostava nem quando ele olhava pras mulheres
anônima
30/10/2017 21h04
nunca senti
eles respondem
30/10/2017 20h12
Do ponto de vista freudiano, todos os seres humanos vivenciam isso na formação de suas identidades sexuais (o nome é "de édipo" para os dois). Não é "quero transar com o pai/mãe, mas sim um ciúme inconsciente que brota da perpetração da relação sexual entre a figura materna e paterna. Capiche? Mas a psicanálise não é mais unanimidade, então use com moderação.