O governo alterou nesta semana a projeção para o salário-mínimo no próximo ano. Com a queda na inflação, a estimativa de valor passa de R$ 979, em abril, para R$ 965.

Link/fonte da notícia:

G1 = https://g1.globo.com/economia/noticia/governo-reve-para-baixo-salario-minimo-de-2018-de-r-969-para-r-965.ghtml

InfoMoney = http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/7043107/salario-minimo-sera-965-2018-anuncia-ministerio-planejamento

Aumento na conta de luz. Prepare o bolso ou reduza o desperdício. Em novembro, você pagará R$ 5 a mais, na conta da Celpe, a cada 100 kWh de energia consumida

Uol = http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/nacional/noticia/2017/10/28/entenda-o-peso-da-bandeira-vermelha-na-sua-conta-de-luz-313561.php

O Globo = https://oglobo.globo.com/economia/governo-avalia-adotar-medidas-que-podem-fazer-conta-de-luz-ficar-ainda-mais-cara-22009645

eles perguntam
3 3
elas respondem
31/10/2017 05h59
Eu não tenho opinião pra uma conta de luz vindo 600 reais.
anônima
31/10/2017 07h20
Não acho nada, só penso na revolução.
31/10/2017 09h22
É complicado essa previsão do salario, ainda mais agora com essa nova CLT que começa a vigorar nos próximos dias, antes a gente tinha a convenção do sindicato que nos dava um piso salarial maior que o minimo nacional e agora não teremos mais, então teremos que nos contentar com o pouco que o governo acha que merecemos.

Agora essa da conta de luz é nova pra mim, não sabia disso.
eles respondem
31/10/2017 10h03
Pelo que entendi na época que mudou essa prev aí... estão cumprindo o que está no papel.
Ia aumentar em tantos por cento porque a coisa tava boa e tals, depois descobriram um rombo sei lá de que e então tiveram que voltar e cumprir o que está na lei, sem firulas.

O problema maior não está no aumento do salário e sim no aumento de todas as coisas ao redor.
Isso que fode mais, já que o salário é uma merda.

Porra. Ontem meu vizinho sapecou um gato no padrão de luz. kakakkakk
tem crente que é uma desgraça viva.

Eu aqui pagando cenzao na conta e o cara modificando padrão.. tnc
31/10/2017 07h38
Eu penso em mais estado, acho que ta pouco ainda.
anônimo
31/10/2017 07h41
Não me afeta em nada.