2.04K  31/10/2017 19h43

Conseguem identificar facilmente?

Para mim quando a franqueza vem em excesso, acaba se tornando grosseria. Ainda que involuntariamente.
Gosto de ser sincera, porém acredito que em determinados contextos é bom guardar minha opinião, para evitar conflitos.
Aprendi a me segurar.

elas perguntam
5 5
eles respondem
31/10/2017 12h50
A diferença é o tato. Existem as quatro coisas, e eles não se misturam, senão nas mentes menos capazes: franqueza e finesse são características de pessoas sensíveis e inteligentes, enquanto grosseria e cinismo são as versões dos imbecis das mesmas.
31/10/2017 13h39
Grosseria é a verdade que te incomoda ouvir.
31/10/2017 14h29
A diferença é a dosagem certa da sinceridade rs

Exemplo: A mulher pergunta: Amor, acho que engordei. Vc não acha que estou mais gorda?

R= Eu não acho, para mim você está ótima mas se não estiver se sentindo bem e quiser podemos fazer exercícios juntos.

Quem seria louco de confessar que uma mulher está gorda? rsrs...tem que saber dosar a sinceridade e as vezes dizer nas entrelinhas para não ser grosseiro. A linha é muito tênue!
31/10/2017 19h43
É relativo. Tem gente que não suporta a verdade e acha que é grosseria. Eu conheço uma pessoa mesmo que fala o que quer e se acha no direito disso, tudo bem, mas quando as pessoas falam as coisas pra ela, do ponto de vista de cada um, ela fica chateada, magoada, com raiva e rancor... Então, o que é mesmo ser grosseiro? Pra mim é relativo
31/10/2017 12h57
Analisa minhas respostas nesse site e saberá.
elas respondem
31/10/2017 14h47
Tudo tem limite e bom senso é pra usar.
31/10/2017 15h10
Grosseria é quando a pessoa diz algo ruim mesmo que seja verdade e sinceridade é só quando a pessoa diz algo que agrada e que todo mundo aceita.
anônima
31/10/2017 15h43
Eu até lembrei do filmes interstellar.
Cooper: TARS, qual o seu nível de sinceridade?
TARS: 90%.
Cooper: 90%?
TARS: Ser totalmente sincero não é diplomático nem seguro na comunicação com seres emotivos (tipo humanos)
31/10/2017 15h32
Falta de educação é responder sem alguém ter te perguntado. A partir do momento que você dá direito do outro responder, não espere por massagem.
31/10/2017 19h39
A sinceridade e a grosseria são coisas totalmente diferentes.
Sinceridade é você dar a sua opinião sem humilhar ou magoar profundamente a outra pessoa.É você usar da sua lealdade para ajudar aquela pessoa que não está enxergando seu própio erro em uma atitude.Em outras palavras, é você aconselhar e guiar a pessoa pelo caminho correto sem julgar, criticar, atirar pedras ou se sentir superior a ela.
E por outro lado, a grosseria só foca em ofender de todas as maneiras, deixar a outra pessoa de baixo astral, para que ela mesma se menospreze e se sinta um lixo, grosseria é nos intrometer naquilo que não nos diz respeito.
Palavras podem machucar...