Talvez o assunto já esteja mt saturado, mas é pertinente( na minha opinião) porque aborda questões, legislativas, sociais - mazelas, como a pedofilia.
Então, gual é a opinão de vocês a respeito.

elas perguntam
10 1
eles respondem
27/04/2018 19h52
Para mim uma fraude tropical.
01/11/2017 15h06
Enquanto artista, um gênio. Não o conheço como pessoa tampouco me interessa sua ideologia política.

Quanto à polêmica da pedofilia. Ele é um homem nascido em 1942. É fruto de uma era em que o conceito de adolescência ainda era novo no resto do mundo, imagina na Bahia dos anos 40. Eu falo como um homem nascido e criado no interior do Norte dos anos 70, eu com 8 anos eu já atirava e ia pro garimpo com meu pai, minhas irmãs já eram donas de casa antes da primeira menstruação. Era normal já ter noivado com essa idade, quando a maioria não passava dos 30 anos.

Agora é muito fácil em pleno 2017 ficar xingando o homem. O mal dessa geração é ser imediatista e irritada demais(talvez por culpa da internet).
27/04/2018 19h45
Eu acho que é muito fácil uma menina de 13 anos, se deslumbrar com um homem famoso, artista e bem sucedido. Ele foi no mínimo muito FDP, e tirou proveito disso.
anônimo
01/11/2017 14h39
Para mim, só existe crime sexual, se é forçado, o chamado estupro.

Crianças não possuem discernimento para o consentimento.

Acredito que abaixo de 14 anos é estupro de vulnerável.
anônimo
26/10/2019 08h25
Gosto do poeta, não gosto do cantor.

Quanto à questão da Paula Lavigne, estamos falando de um fato ocorrido em 1.982, o esclarecimento quanto à infância e adolescência era bem diferente dos dias atuais.

Sob o meu julgamento, no que pese contra ele, acho que a diferença de idade na época (40x13) pressupõe uma relação abusiva, eu não me envolveria com uma menina menor de idade, mas não vivi aquela época, vivo o hoje com um nível de entendimento social diferente.

Que pese a favor dele é o fato de ter tido uma história com ela, casaram viveram juntos, não sei se permanecem, mas não dá para falar em "más intenções" ou "safadeza" ao ver a vida que construíram juntos.

...ainda que saiba que ele gosta mesmo é da rola do Gilberto Gil.
anônimo
01/11/2017 14h39
Minha opinião é que suas composições são uma grande merda, exceto uma ou outra.

E ele "caetaneou" a Paula Lavigne quando ela tinha treze anos de idade, tirou o cabaço dela na própria noite de festa de aniversário dele, quando ele estava completando 40 anos(!) de idade.

Esse sujeito é um porco imundo, e merece muito murro de mão na cabeça.

#CaetanoPedófilo
anônimo
27/04/2018 19h24
Sendo um cara que sempre foi ligado a esquerda é normal que seja pedófilo também, antes deste se tornar tão influente, o ativismo pedófilo fazia parte do movimento LGBT, sempre andaram juntos, só em 1994 que a NAMBLA (North American Man/Boy Love Association, influente organização de ativismo pedófilo) foi removida da Associação Internacional de Gays e Lésbicas.
Dentro desses movimentos hippies ligados a "new left" a pedofilia sempre foi algo visto como parte da a revolução sexual a qual pregavam na época, não pegou muito e acabou ficando um pouco marginalizado, mas ainda existem diversos ativistas pedófilos na esquerda, como por exemplo o líder gay Luiz Motti, fundador do grupo gay da Bahia.

Os hippies se foram, mas hoje continuam a incentivar a pedofilia através do funk.

http://www.pranselmomelo.com.br/2013/02/luiz-mott-pedofilia-ja-enquanto-ainda.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/NAMBLA
http://www.puggina.org/artigo/outrosAutores/breve-historia-do-ativismo-pedofilo/10749
27/04/2018 18h49
Eu não curto as músicas dele embora reconheça o papel de destaque que ele ele tem na nossa cultura.E sobre essa histeria conservadora sobre ele ter comido a esposa com 13 anos eu só rio. Bando de hipócrita e bobalhão.
anônimo
27/04/2018 19h06
Naquela época era normal, minha vó se juntou com meu avô quando ela tinha 13 anos e ele era maior de idade.

Deu essa polêmica mais pela posição política do Caetano. E a oposição caiu em cima com objetivo de queimar a imagem da esquerda.
anônimo
26/10/2019 05h41
Grande poeta..
elas respondem
anônima
27/04/2018 18h38
Acredito que como cantor ele é simplesmente extraordinário. A arte é uma das poucas áreas de trabalho capaz de soerguer o talento , apesar de todo o resto.
No que diz respeito ao estupro e pedofilia acho repulsivo. Há fatores piscicologicos no contexto mas ainda assim 13 anos !O aparelho reprodutor nem está totalmente formado .