1.65K  10/02/2018 00h36

O que vocês pensam sobre feminismo?

Coloquei as definições:

Machismo - Homem é superior
Femismo - Mulher é superior

Misandria - Ódio ou aversão aos homens
Misoginia - Ódio ou aversão às mulheres

FEMINISMO - Igualdade entre homens e mulheres

elas perguntam
16 9
eles respondem
anônimo
01/11/2017 17h57
Não existe femismo. Apenas feminismo.
01/11/2017 16h24
Movimentos atuais oriundos do marxismo cultural se resumem em uma frase: "meu corpo minhas regras, seu corpo minhas regras"
Todos esses movimentos destroem a liberdade dos indivíduos. Como já dizia Milton, uma sociedade que busca igualdade à frente da liberdade não as terão. Uma sociedade que coloca a liberdade à frente da igualdade, terá um alto grau de ambos.
anônimo
01/11/2017 17h49
Começo por repudiar a própria etimologia da palavra, que já sugere um sexismo. Mas vamos lá...

Eu acho que "feminismo" e "femismo" segue a falácia do "escocês de verdade". No tocante às vertentes, tenho certa aversão a muitas. Principalmente às Radfems, ao feminismo marxista, ao lesboexcludente/TERF e ao feminismo negro. Nutro algum grau de simpatia por feministas liberais, que não buscam impor regras sobre como devemos ser ou o que devemos achar.

Maior exemplo do que eu não gosto: https://www.geledes.org.br/sobre-a-solidao-da-mulher-negra/

"Ao contrário, os verdadeiros beneficiados dessa “diversidade” feminina para livre escolha, são os homens, e é a estes quem devemos questionar; questionar seus gostos, questionar suas escolhas de relacionamentos monogâmicos ou não, é para eles quem devemos curvar as nossas problematizações acerca da solidão da mulher negra e a valorização exagerada da beleza magra e branca enquanto a mulher “despadronizada” é uma vitima de uma sociedade doentia que corrompe a nossa sexualidade, a nossa liberdade do existir."

Embora eu saiba que há racismo e afins (os quais repudio veementemente), fica nítido que elas querem impor aos homens como eles devem se relacionar com elas. Caem na mesma armadilha e na mesma lógica do pensamento escroto de alguns homens que, por exemplo, acham que merecem sexo. Totalmente perverso. Que liberdade é essa que me forçam a discutir com eles? Que liberdade é essa que eu tenho para seguir com meus gostos a belprazer?
01/11/2017 23h51
Vi comentários excelentes sobre o assunto,só acrescentaria que nda pode vir de bom de uma ideologia dessas.
01/11/2017 23h26
Como todo movimento de esquerda, se apropria de uma demanda legítima da sociedade para deturpá-la em favor de projetos políticos, visando unicamente o poder.
No caso do feminismo, sob a desculpa de buscar igualdade e justiça, o feminismo utiliza um discurso de ódio e rancor entre homens e mulheres, fomentando uma disputa em que a realização das mulheres só é possível com a depreciação dos homens, o feminino só é exaltado quando o masculino é menosprezado. Esse é o feminismo na prática, mas o discurso é sempre lindo e bem intencionado.
anônimo
01/11/2017 20h08
É uma droga tem tanto tipo de feminisno que o povo acha que toda feminista é loka.
01/11/2017 15h44
O feminismo teve várias fases. Durante muito tempo ele uma aspiração legítima das mulheres dentro das liberdades civis da civilização burguesa: direito a voto, igualdade de trabalho, perante a lei, em heranças, partilha, etc. Ninguém em sã consciência contesta essas bandeiras hoje em dia, pelo menos no Ocidente. E onde a coisa ainda não avançou tem de avançar!

De uns tempos pra cá, no entanto, o feminismo virou politicagem e psicologismo, filosofia misturada com costumes. Entrou numa de mexer com a mente das pessoas, uma viagem mesmo, fantasiando com bobagens extremas sobre a própria natureza dos seres humanos. E é isso que todos hoje abominam.

Capiche?
anônimo
01/11/2017 21h54
Idiotice
01/11/2017 20h11
Acho que tem boas e más pessoas independente de boceta ou bolas.
01/11/2017 20h06
Eu não sou mulher...
O que eu poderia perguntar para as mulheres é o seguinte:
Fazendo uma avaliação dos últimos 20 anos, sobre o modo que as mulheres viviam e como vivem hoje, quanto o feminismo teve influência nisso?
Em questões médicas
Atendimento policial
Leis de proteção às mulheres
Mercado de trabalho

Sem as feministas, como essas coisas estariam nos dias de hoje?

Acho que assim dá pra perceber se alguma coisa mudou ou não.

Essas opiniões de merda aí de homens que não conseguem comer uma xota, kakakaka só piada. Doidinhos pra que as coisas fossem como num período onde a maioria das mulheres baixavam a cabeça e obedeciam.
Sly
09/02/2018 22h53
um lixo!
01/11/2017 20h36
Fora alguns países, ainda é claro que não existe igualdade de oportunidade entre mulher e homem. Penso que a luta é importante. No entanto, há que distinguir algumas coisas:

- Igualdade não é discutir se o futebol feminino devia ser tão importante como o masculino, como não é proibir fazer desconto para mulheres na entrada de um bar. Igualdade é o direito de poder e ter condições para se afirmar e não ser restringido pelo seu sexo;

- Machismo é coisa de homem e mulher. Além do mais, a mulher não pode exigir um comportamento do homem (como homem) e depois queixar-se que sociedade discrimina as mulheres. Se têm o preconceito que homem tem de ser mais confiante, mais viril, etc... então está a contribuir para o machismo;

- Feminismo também lutar pela mesma igualdade para os homens, não só a mulher, porque existe também muito do contrário;

- Por último, apesar de apoiar a causa, vejo muito problemas na forma como fazem a luta. Parece que incomoda mais pequenos pormenores de estilo do que os reais problemas que ainda condicionam a mulher. Quando as questões de português forem realmente substanciais na luta, é porque o feminismo já conquistou coisas realmente mais importantes.

Por vezes, parece-me que o feminismo só actua na sua área de conforto, é mais fácil ver um feminista mais activo onde o feminismo já mais progrediu do que nas áreas em que tem muito por alcançar. Ex: a discussão feminista à volta do ténis, quando o ténis é um dos desportos mais populares e igualitários (deve ser o desporto rei no feminino).
anônimo
10/02/2018 00h36
Um conceito abstrato e difuso, que serve de como consolo para preencher o vazio da vida de diversas meninas privilegiadas de classe média e alta, bem como instrumento utilizado por forças do poder para manipular politicamente uma massa de supostos injustiçados e justiceiros cheios de hormônios e carentes de conhecimento histórico.
Nada mais representativo dos tempos modernos.
01/11/2017 20h19
Acho boa a ideia, o problema é que a mulher nao quer igualdade mas sim superioridade, ter igualdade nao tem graça no mundo ganancioso que temos hoje.
Ser superior nao soma nada, muitas jovens com esta historia de feminismo crescem com uma falsa impresao da realidade, se diz feminista só para as coisas boas, dinheiro, renda, credito, etc...
Porem a vida é dificil nao é só gloria, é preciso ser feminista na hora do trabalho pesado tambem, desculpa dizer nas tem muitas que se diz fiministas que nao lava um prato para ajudar a mae em casa.
Infelizmente enquanto a mulher nao querer somar ao invez de se opor ao homem e ser superior nao vao conseguir nada de valor nesta "igualdade".
01/11/2017 15h46
FeminiNsmo?
elas respondem
anônima
01/11/2017 22h27
Serei honesta e serei crucificada por isso.
Vamos lá...
Sou mulher e abomino o feminismo. No passado o feminismo raiz (leia-se movimento sufragista, apoiado por HOMENS) teve relevância, porém cedo ou tarde as mulheres conquistariam certos direitos como o voto, trabalhar fora de casa, dirigir, prosseguir nos estudos, além dos tantos outros direitos por si só. Cedo ou tarde isso aconteceria! :)
Pois é, muitas das conquistas atribuídas ao feminismo nada tiveram a ver com ele... :)
Sem contar que até com certos privilégios contamos. Ou acham que se aposentar mais cedo que os homens não é privilégio? :)
A maioria dos fatos apresentados pelas queridonas não passam de falácias. Conversa, história pra boi dormir, fanfic.
O que muita feminista não sabe é que esse movimento é apenas uma peça do grande jogo de massa de manobra de certa ideologia política, o que me causa ainda mais nojo!
E digo mais: Não me sinto nem um pouco oprimida por ser mulher. E o feminismo jamais me representará.
anônima
02/11/2017 00h47
Odeio. :)
09/02/2018 22h58
Sinceramente o feminismo hoje em dia é uma piada. Não gosto do movimento nem me representam. Ultimamente o feminismo tem exaltado é o empoderamento masculino. Homens trans em esportes, em filmes, séries e etc levando prêmios, ganhando competições... Tudo muito bonito mas me diz e as mulheres nascidas XX, como ficam? Seremos cada vez mais deixadas de lado nesse mundo utópico criado pelas feminazis. Eu acredito na igualdade da diferença, cada um tem seu papel no mundo.
anônima
09/02/2018 23h00
Sempre que vejo a palavra "femismo", lembro da épica frase do Padre Oscar González Quevedo: ISTO NON ECZISTE!
E quanto ao feminismo, não compactuo. Detesto vitimismo e não tenho vocação para massa de manobra. ;)
anônima
02/11/2017 09h50
A @brigitte falou td, e na boa nenhum movimento q de alguma forma coloca homens e mulheres contra não é bom, mulheres e homens são fisicamente, emocionante e de tantas outras formas diferentes a única coisa q deve ser igualmente entre os dois e o respeito já q e através do respeito q as pessoas se igualam como seres humanos q é o q tds somos.
01/11/2017 20h40
mais que necessário
anônima
01/11/2017 23h31
Eu sonho no dia que vou poder andar na rua sem ter medo de ser violentada, como muitas vezes já fui assediada , como muitas vezes ...homens que eu não conheci e vinheram tentar pegar nos meus seios , tentar me beijar , pegar na minha bunda . muitas vezes pessoas viram esse tipo de situação de eu me debatendo e chorando para tentar me livrar desses desgraçados. Mas ninguém fez nada. Ninguém disse nada. Ninguém me ajudou. Eu tive que me livrar de cada situação desse tipo sozinha. Chorei, chorei muito. Tive que aprender a lutar para ter pelo menos uma chance de me defender desse tipo de homem nojento. Ai você me dizem que nossa sociedade não é machista? Eu quero muito que se vocês tem filhas coloquem elas em aulas de defesa pessoal pra pelo menos dar uma chance delas se defenderem
01/11/2017 18h01
Acho importante e necessário. Fundamental em toda e qualquer sociedade que tira direitos igualitários de pessoas pela a definição do gênero.
Necessário, em toda e qualquer sociedade em exista violação moral e física de qualquer pessoa pela a definição do gênero.

O verdadeiro feminismo é assim, luta pela causa feminina e das "minorias" por direito a dignidade e igualdade social.
anônima
01/11/2017 23h07
Interessante ver a opinião de tantos homens . Para mim se através deste movimento social há a possibilidade de lutar por algo que lhe foi subjugado como o direito a liberdade individual este movimento é legitimado e absolutamente justificado . Para dizer que sabe alguma coisa sobre os outros acho repulsivo . O machismo, misoginia bem como seus opostos são a arma dos fracos para trazer ''ordem '' ao mundo. Atacam um grupo específico , tem uma biblioteca inteira respaldando seus pontos de vista e pelejam por algo que nunca valeu a pena . O que dizer de O princípe ou De cive . Tentam impor a ordem externa baseados em desordem interna . É impressionante como no século XXI vejo megalomaníacos usar do mesmo argumento .Acredito e respeito o que a mim convém e se crer que de alguma maneira aturdir as pessoas da sua consciência e seu valor é apoiar um movimento, tô dentro . Agora não significa que esteja limitada a suas intempéries ou unida a suas bases . Confrontar o status quo é para mim a autêntica elevação e igualdade natural a qual todos temos direito .