1.6K  31/07/2020 10h14

Déjà vu é um galicismo que descreve a reação psicológica da transmissão de ideias de que já se esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo.
O termo é uma expressão da língua francesa que significa, "Já visto"

Fusão de passado presente e futuro

É uma sensação que se dá por conta que uma memória ou uma simples lembrança de algo que aconteceu rapidamente, fique armazenada em sua memória de longo prazo, sem passar pela memória imediata, ou seja, você guardou uma lembrança de algo, que você "não presenciou", ao presenciar novamente você tem a estranha sensação de já ter vivenciado aquele fato.

elas perguntam
19 9
eles respondem
15/07/2015 09h32
Acredito muito! *-*
O que esse universo é capaz de fazer conosco é incrível.
Ás vezes não sei classificar se o pressentimento que já aconteceu pode ser caracterizado como um déjà vu mas acredito muito.
Sou muito de estar em um lugar ou conversar com alguém e... Ops! isso já não aconteceu? ou Eu já vi essa pessoa!
15/07/2015 21h15
Não é questão de acreditar ou não, existe e você sente, mas o ser humano é muito interessante, o dejavu é uma das se não a maior prova de que algo "sobrenatural" existe, e mesmo assim procuram argumentar e dar uma resposta racional.
Mas isso é válido e necessário, se não questionarmos as coisas não vejo razão pela qual continuar vivendo. Fé, Deus, sobrenatural se baseia nisso: compartilhar pontos de vista.
anônimo
16/07/2015 17h57
Eu me amarro quando acontece comigo!!!
Pena que já tem tempo desde a ultima vez..
16/07/2015 02h07
Quando eu era mais novo acontecia sempre, agora estou voltando a ter essas sensações.
15/07/2015 23h08
O que pensa que eu sou, se não sou o que pensou, me libera, não insista, vá viver um novo amor (8)

Leia cantando e fique com ela na mente o resto da semana...
De nada ;)
anônimo
15/07/2015 11h16
O cérebro demora um tempo para processar as informações que a visão manda a ele. Logo, você está processando, mas a realidade é como se andasse "atrasada".
Então, penso eu, que Deja vu é quando, por acaso, seu cérebro 'acelera' o processamento de informações, mas a velocidade em que chega as informações ao cérebro é a mesma, e resulta nessa sensação "Eu já vi isso acontecer" "Isso já aconteceu", etc.

Se já tive? Já tive, mas não lembro quando foi.
15/07/2015 10h53
Aconteceu comigo algumas vezes, no primeiro momento fico assustado mas depois acho legal.
15/07/2015 10h48
Aconteceu uma vez só comigo. O resto é sonho mesmo que parece muito com vida real, tipo aquele 7x1 que o cara sonhou e postou na net antes do jogo.
15/07/2015 09h24
Já vi umas paradas loucas.
15/07/2015 10h42
Acontece sempre comigo e acredito sim... acho muito louco e legal ao mesmo tempo.
15/07/2015 09h33
Não sei se acredito.

Mas tenho a impressão que isso acontece as vezes, com algumas situações...

Tenho aquela sensação de já ter passado por aquilo antes, como se eu tivesse tido um sonho sobre X e meses depois X acontece e eu fico muito confuso, será que eu sonhei com isso acontecendo? será que to imaginando coisas?

Será que esqueci de tomar meu remédio hoje?
Droga esqueci...
anônimo
17/10/2016 19h03
@tabatha, o mais curioso que já ocorreu comigo foi ter sonhado mais de uma vez com o mesmo lugar. A mesma paisagem, onde nunca fui. Mas deve ter alguma explicação científica para isso. Mas... Foi curioso pra mim.
anônimo
13/02/2016 10h43
Sim,já aconteceu
anônimo
13/02/2016 08h41
Já aconteceu comigo algumas vezes. Desde qdo eu tinha 8 anos que tenho essa sensação.
anônimo
13/02/2016 08h00
Sim. Eu sempre digo que já vou e nunca vou.
12/02/2016 22h22
Não é apenas acredito, eu tenho certeza disso.
16/07/2015 14h24
ja aconteceu cmg algumas vezes tbm, na hora fico até confuso
elas respondem
anônima
31/07/2015 00h53
acredito
16/07/2015 12h59
Sim

.@fh_santos disse tdo!
15/07/2015 11h31
Entendo deva ju como um desarranjo elétrico no encéfalo, assim como o @jones disse
18/10/2016 01h29
Amooo .. acho estranho e top .. sempre acontece comigo e acho que isso prova que existe algo além do que podemos ver e saber ...
13/02/2016 12h55
Oi :)

Já ouvi falar que pessoas que viajam mais ou tem contato com cenários diversificados tem a tendencia de ter mais déjà vus.

Acho genial, e já tive sim!

Acredito também que algumas pessoas que ás vezes temos a impressão de já as conhecermos também podem fazer parte de um déjà vu, ou seja: já as vimos antes em meio a muitas pessoas que vimos durante uma cena.

Muito interessante :-)
13/02/2016 08h30
Acontece smp cmg