Acho que da forma que funciona apenas faz aumentar o preconceito e afirmar que um é inferior ao outro.
Além de que não resolve o problema da educação e gera novos problemas.
Primeiro é preciso investir na educação escolar (que é base fundamental pra Universidade) pra depois se pensar em facilitar o acesso desses jovens nos cursos superiores.

eles perguntam
4 4
elas respondem
15/07/2015 17h46
A favor, pq graças a ela estou na faculdade...entrei por cota( baixa renda)
Infelizmente pra acabar as cotas, deveria investir em uma educação igualitária e isso é impossível.

N gosto qdo dizem q quem entra por cota as vezes n tem capacidade de continuar...pois por mais difícil q seja continuar, a vontade de mostrar pro mundo q VC é capaz, acaba sendo mais forte.
15/07/2015 13h56
Sistema de cotas é uma segregação por si só. No Brasil, o preconceito já é algo muito enraizado, muito difícil anula-lo. Deve-se ingressar numa universidade quem tem méritos para tal, não ser beneficiado pela raça. O que falta nessa país é educação igualitária.
15/07/2015 14h23
Cotas: ações paleativas.
Mais facil, econômico e populista investir em cotas do que em educação.
Se ao menos fossem Cotas Sociais... Seria menos pior.
Sou contra.
Juh
15/07/2015 23h57
Cota social, totalmente a favor.
Racial, acho piada
eles respondem
15/07/2015 13h59
Cotas infelizmente não funcionam da maneira correta pois não temos um sistema de ensino adequado e nem uma sociedade igualitária.
Acho que faria mais sentido por renda per capita...
anônimo
15/07/2015 23h37
cotas pra negros é piada né kkk. .parece até que eles tem deficiência ou algo assim.. fui ver esses dias um edital de um concurso e lá tava .. deficientes e negros tanto por cento ... que isso .. ridículo rsrs.. é chamar os negros de intelectualmente antas rs.. sou contra. .p pobre sou a favor até porque a vida de pobre já começa na luta .. enfim