9.16K  03/11/2017 18h15

Olá!
Tenho um amigo que adoro e confio bastante, o qual está estranho comigo faz uns dias e, ontem de noite, eu precisava desabafar uma coisa muito séria com ele no whatsapp, pois somente ele me entende, algo muito triste mesmo.
Ocorre que, ele visualizou minha súplica (1 à noite e 2 de madrugada), mas me deixou no vácuo até hoje à tarde. Achei aquilo tão estranho e desumano que hoje mesmo deixei um recado dizendo o porquê de tudo isso se somos amigos e, caso eu o esteja incomodando seria melhor ele me bloquear ou se explicar, pois gosto muito muito dele, poxa, somos confidentes um do outro.
Existe um detalhe, o qual não sei se ajuda a esclarecer algo, esse meu amigo disse que gosta de mim, mas eu disse que quero somente amizade mesmo, e, ele me contou uns dias atrás que não conversou comigo 2 dias seguidos porque queria fugir de mim, ou seja, por eu não querer nada com ele, além da amizade, resolveu não falar comigo.
Será que isso que está acontecendo tem a ver com o que relatei?

elas perguntam
4 4
eles respondem
03/11/2017 16h15
Obviamente ele gosta de ti e tu quer usar ele como amiguinho e confidente, logo ele vai se afastar. Tu está sendo um pouco egoísta, se tu amasse um cara ia querer continuar vendo ele, falando com ele, ajudando ele sendo que ele te rejeitasse abertamente? Por favor.
03/11/2017 16h20
Ele tá mais que certo. Se vc gosta tanto da presença dele assim, dá uma chance pro cara caso contrário, vai perder um amigo. Homem não quer ser "amiguinho" de mulher, principalmente das que ele quer!
03/11/2017 16h54
Entendo ambos os lados. Porém, ser considerado apenas amigo e confidente pela pessoa que você gosta é um cenário muito ruim do ponto de vista emocional. Acho que, se você se importa com ele, deve dar espaço para que ele supere esta questão. Estou certo de que quando ele se sentir confortável, caso aconteça, ele voltará.
anônimo
03/11/2017 18h15
Essa é a pergunta mais fácil do site kk. Ele tá certo! se ele quer vc como mulher porque vai querer ser seu amigo? Eu tinha uma amiga igual seu caso, e eu gostava dela, eu sumi! E msm depois de 2 anos ela vem tentar puxar papo e é ignorada. Segui sua vida pq amizade já era, e ele está totalmente certo na minha opinião!
elas respondem
anônima
03/11/2017 16h45
É complicado manter esse contato com quem gostamos, é até natural que haja um afastamento.
03/11/2017 16h50
Claro, pra ele e uma tortura. Se coloque no lugar dele moça, ia querer que ele fizesse isso com vc? Vc iria aguentar estar tão perto de quem gosta é só ficar na amizade? Fala serio, se gosta mesmo dele respeite os sentimentos dele. Não brinque com isso.
anônima
03/11/2017 16h54
Desculpa a sinceridade, mas vc é egoísta pra caramba, hein.. Se fosse ao contrário, vc agiria normalmente, continuaria amiguinha e confidente dele?
Pq não tenta ficar com ele? Vc já gosta dele pra caramba como amigo. A base de uma relação bem sucedida é a amizade. Se não quiser ficar com ele, dá um tempo pro cara, respeita os sentimentos dele.
anônima
03/11/2017 17h27
Ele não esta com raiva de você, mas, dói ficar perto de alguém que ama sem ser correspondido. Ele precisa de um tempo para colocar a cabeça no lugar.