Sinceramente, não entendo como tem gente que gosta de viver (morar) nesse dois estados São Paulo e Rio de Janeiro são lugares horríveis e violentos onde não tem nenhuma qualidade de vida. Não dá pra andar depois das 22 horas que corre o risco de ser roubados.
Violência tem em todos lugares, mas no Brasil; SP e RJ ganha dos demais estados do Brasil.
Nunca pensei sair do meu estado e morar nesses lugares horríveis...aí.

elas perguntam
20 9
eles respondem
19/08/2024 15h46
Existe lugar beeem pior do que o RJ e SP..

Experimenta ir pro interior do Maranhão, kkkk
19/08/2024 16h38
Cê tá tirando a parte pobre e violenta de duas metrópoles para generalizar dois estados inteiros.

Existe violência, em maior ou menor grau, em todo canto. Se tu for um fodido, ou muito rico, tanto faz onde mora, suas realidades serão completamente diferentes.

Enfim, se há gente que gosta é porque acha a vida boa. Emprego, família, amigos, lazer.
anônimo
20/08/2024 07h55
São Paulo é o estado com menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes. Quem fala que é um dos mais violentos, além de morar mal, é semi analfabeto.
20/08/2024 15h49
Das cidades com maior qualidade de vida do Brasil, a maioria está no Estado de São Paulo. O interior de São Paulo não se compara ao de nenhum outro estado do Brasil...Ribeirão Preto, São José dos Campos, Jundiaí, entre tantas outras, são cidades seguras e com qualidade de vida muito superior. E mesmo a cidade de São Paulo tem problemas de qualquer grande metrópole do mundo, mas tem muitas vantagens que fazem muitos não desejarem sair de lá mesmo tendo a possibilidade
20/08/2024 18h03
Bem, você fala sem conhecer de fato, a mídia vende notícias ruins porque dão mais Ibope.

Sem dúvida a qualidade de serviços e empregos é melhor nessas duas cidades do que nas menores. Não tô dizendo que não haja violência, há também um fator de naturalização e adaptação com o tempo. São lugares muito grandes, não são todas as partes que são violentas, ou mesmo que haja violência e assalto, tem força coercitiva e repressora policial, existe uma tendência das grandes cidades de construção de grandes condomínios com muitos serviços, pedaços "privados de cidade".

Mas é aquilo, igual a música do Rappa:

"As grades dos condomínios são para trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão".

Bem, você nunca sabe, talvez uma grande oportunidade de emprego surja aqui, cabe a você decidir na hora ou não, se tiver filhos pequenos esse fato pesa muito.

É bem tenso ouvir de crianças coisas sobre a violência de maneira tão natural, um episódio de uma escola pública que eu trabalhei me marcou muito, um aluno de 8 anos chegou todo animado falando comigo dizendo que tinha uma notícia ruim e boa para me contar: eu pedi a informação ruim primeiro porque depois viria a boa e acabaria bem a conversa, falei exatamente isso para ele.

O menino me disse que a ruim era que tinha morrido de tiro um homem na porta da casa dele, e a boa era que o primo dele tava de férias passando um tempo casa dele e ele tinha trazido o vídeo game e eles estavam jogando muito.

Eu acredito muito no poema do Bertolt Brecht:

"Desconfiai do mais trivial,
na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente:
não aceiteis o que é de hábito
como coisa natural.
Pois em tempo de desordem sangrenta,
de confusão organizada,
de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural.
Nada deve parecer impossível de mudar."

Nada deve ser impossível de mudar, mas de fato é triste a situação de desigualdade e violência.
19/08/2024 23h18
Falou pouco, mas falou bosta.

O estado de SP é um estado enorme, repleto de cidades muito boas com baixos índices de violência.

Até mesmo a capital paulista, é tida como uma das cidades menos violentas do país.

Primeiro vá pesquisar sobre antes de falar abobrinha.
19/08/2024 18h03
Alguns gostam dos olhos, outros da remela.
anônimo
19/08/2024 15h50
Orgulho de morar no estado mais próspero e desenvolvido do país.
anônimo
19/08/2024 15h48
Eu queria morar na Coréia do Sul, odeio o Brasil e odeio ainda mais São Paulo e Rio de Janeiro.
20/08/2024 17h51
Se vc ficar moscando é obvio q vai ser assaltado, eu nunca fui, e ando tarde na rua direto
20/08/2024 18h49
São Paulo é, não ironicamente, o estados mais seguro e com melhores índices de qualidade de vida. Não entendi bem o que quis dizer. Comparou com que?
20/08/2024 07h32
A exposição faz parecer a loucura do dia a dia normal.
anônimo
19/08/2024 23h28
Horrível é teu estado mocreia
19/08/2024 23h23
NÃO EXISTE LUGAR PIOR QUE SÃO P´AULO e rio de janeiro
19/08/2024 18h03
Quem nasceu nesses estados não percebe a violência em comparação com outros estados, além disso, acostumam com a violência.
19/08/2024 16h36
Só as capitais e entornos de regiões metropolitanas possuem índices de violência mais elevados por motivos óbvios: concentram maior população em menor área.

Quase todas as demais cidades desses estados são muito tranquilas, sem mencionar a alta qualidade de vida, ao contrário das cidades do interior de certos estados do Norte, Nordeste.
19/08/2024 16h25
pq é onde se ganha mais dinheiro
19/08/2024 16h10
É o poder
19/08/2024 15h55
A verdade é que, apesar dos problemas, esses estados são centros de oportunidades, cultura e desenvolvimento. São Paulo é o coração econômico do país e Rio é um ícone cultural global. Enquanto você se apega a estereótipos, quem vive nesses lugares está constantemente trabalhando para melhorar a qualidade de vida.
elas respondem
19/08/2024 16h30
Tanto São Paulo quanto o Rio de Janeiro são metrópoles, ou seja, são centros comerciais e populosos. Naturalmente o índice de violência será maior do que em outras localidades.
Isso ocorre em toda metrópole do planeta.
SP por exemplo tem mais de 600 municípios, os quais o índice de violência chega a zero. Cidades que sempre estão em rankings de qualidade de vida. Ou seja, no caso de São Paulo com mais de 10% da população do Brasil residindo é muito difícil que uma cidade ou até msm a capital não sofra impactos do tipo, idem o Rio de Janeiro com a sua beleza natural e os seus municípios tranquilos.
19/08/2024 23h34
Nenhum estado é 100% seguro.Todos os estados têm lugares perigosos.Eu tenho 21 anos,nasci e vivo em SP Capital.Nunca sofri uma tentativa de assalto ou vivenciei qualquer tipo de situação perigosa.
19/08/2024 18h25
Não tiro sua razão anonima, eu moro no RJ e já fui assaltada três vezes. Se eu n morasse aqui jamais iria querer conhecer. A cidade "maravilhosa" é pra apenas algumas pessoas. Eu fui criada dentro uma comunidade já passei por MTA violência dentro e fora dela..eu consegui viver em ambos os lados da moeda. A gente sabe os bairros mais perigosos, até onde podemos ir mas infelizmente a violência acontece desde da hora que sol nasce até ele ir embora...n existe horario específico. É pedir mto a Deus protecao.
19/08/2024 16h22
Como bem disse, violência tem em todo lugar só que para pra pensar, se já é ruim prosperar e conquistar morando na capital, imagine no interior ou na roça?
19/08/2024 15h47
Moro no RJ, e nunca fui assaltada aqui. A única vez que eu fui assaltada eu estava em Campinas, interior de São Paulo. Todas as cidade do Brasil tem violência, e sim dá medo de andar na rua, mas aqui no Rio tem muitas coisas boas. É dispardo a cidade mais linda do Brasil, tem muita infraestrutura, bons hospitais e conta com vários dos melhores colégios e universidades do país. Não é atoa que o Rio de Janeiro já foi a capital do Brasil.
20/08/2024 17h54
O país inteiro é violento e sem lei, sem mimimi aposto q mora em um desses estados e fica falando mal, hipócrita.
anônima
20/08/2024 17h51
Oportunidade!
anônima
19/08/2024 18h04
Pq tem o lado bom pra quem vive no lugar.
anônima
19/08/2024 16h55
Ok.
Qualquer coisa vai avisando.