10.6K  05/11/2017 01h30

Você que tem entre 18 ou mais idade e nunca namorou,como se sente?
Vc sente desespero?
Confesso que fico meio envergonhado de falar que nunca namorei a essa altura

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
04/11/2017 21h46
imagine eu que tenho 27
anônima
04/11/2017 21h51
Tenho 23. Sinto desespero? Não é o caso, ainda sou jovem. A parte mais complicada é quando bate uma carência, vontade de ter alguém. Fora isso vou levando e nunca escondi não ter namorado.
anônima
04/11/2017 22h17
Kkk acho isso tão normal!!!
Eu tenho 21 e namorei duas vezes, estou solteira a 3anos e não sinto nenhuma vergonha perante a sociedade por isso e juro que não acho nem um pouco vergonhoso as pessoas nessa faixa etária que ainda não namoraram, acho até normal. Tanta gente está nessa idade sem namorar por pura opção! Você não precisa sair dizendo aos outros que não namora por falta de oportunidades, finge que não tá a fim de namoro agora e pronto (mesmo que esteja). Mas isso é quanto a vergonha, agr se quer saber quanto a carência....aí é outra história.
04/11/2017 22h17
Normal.. se preocupe com outras coisas isso é o de menos
anônima
05/11/2017 00h56
Tá certo.
05/11/2017 01h30
Eu me sinto rejeitada, mas como diz o ditado popular, "antes só do que mal acompanhada".
eles respondem
anônimo
04/11/2017 22h12
Vergonha do que?

De se julgar ser incapaz de ter um relacionamento? De não ter habilidade suficiente para ter contato com mulheres e ter mais que apenas amizade?

O rapaz acima citou que ficar, etc, é "treinamento para guerra", num sentido, em que namorar/casar seja uma regra, consequência, parte do ciclo. O que não há cabimento algum.

Seu problema é passar mais tempo no computador, do que com pessoas, interagindo.

O sentido de "guerra" dele, também, pode ser como suas experiencias. Ele sinua que você precisa interagir com elas, adquirir experiencia e ir vendo como é o seu "jeito" até conseguir uma. Como uma espécie de troféu.

Primeiro, você precisa descobrir quem é você. Você se conhece? Sabe do que é capaz? Sabe seus sonhos, suas metas, seus defeitos? Sabe suas qualidades? Você possui talentos?
Você se conhece?

As pessoas procuram nas outras, basicamente, o que faltam nelas. Procuram pessoas para suprimento, "suprir vazios".

Seja o acréscimo que pessoas procuram. logo namorar será opção pra você. Porque enquanto ficar aí na frente do computador, numa rede social pouco conhecida, com vergonha e medo acima de tudo, MEDO, de expor você, não conseguirá nada a seu prol.

Mas ... olha o lado bom, mudança é algo constante nas nossas vidas. Faça um uso bom dela, porque se você não muda, a vida muda você, e como a vida não te pergunta nada, provavelmente não será como você gostaria. Faça você a mudança. Comece agora: Se livre do anonimato, seja você e não tenha medo de falar o que quer, com quem quer. Não tenha medo de se expor, muito menos para opinião alheia.

Procure algum curso de mindset.
04/11/2017 21h45
Namoros sem profundidade são como treino básico pra guerra. Não é inútil, ajuda, e pra alguns tipos é fundamental. Mas não é como a coisa real, entende? Só vivendo o batismo de fogo do relacionamento a gente aprende como é.

Eu recomendo ir a luta, viver o máximo de namoros (nada de ficações imbecis), etc. Porque vivência é fundamental (e ainda mais pro homem). Mas a real de um relacionamento, convivência, compartilhamento... só a guerra mostra sua face, amigo.

Boa sorte.
anônimo
04/11/2017 22h13
tenho 23 e sou bv.
Rlx.
04/11/2017 22h51
Provavelmente você não namorou ainda por opção, concerteza alguém deve ter te dado bola alguma hora, mas achou melhor ficar solteiro do que pegar qualquer uma.
04/11/2017 23h04
Nenhum homem de verdade tem medo de dar a cara a tapa pelo que é.

Eu só fui namorar sério depois dos 30. Conheci no quartel um homem virgem de quase 40(queimaduras horríveis no rosto, restou o exército), que se recusava a comer putas. Até ele casou. Grandes bosta não namorar.

Se você tem vergonha, então está mais preocupado com a imagem que passa pros outros do que aproveitar a própria vida. Estude, viaje, trabalhe duro, valorize suas amizades. Se envolva com mulheres, para melhorar seu papo, para reconhecer a que lhe interessa e para aprender a seguir em frente depois de coração partido. Cuide do seu corpo e de sua mente. Seja o homem por quem você se apaixonaria se fosse uma mulher. Seja egoísta no sentido clássico da palavra, coloque a si mesmo em primeiro lugar.

Quem tem amor próprio jamais padecerá de solidão.
Jim
04/11/2017 23h06
eu tenho 19 e sou bv
rlx
anônimo
04/11/2017 23h08
Tenho 21 e também não e daí?
anônimo
05/11/2017 00h44
Muitas respostas boas, vou pular essa pergunta kkkk
05/11/2017 00h59
Brother, hoje em dia ta tudo muito acelerado e voce acha que ta ficando pra tras. Mas nao esta.
Foque em ser a melhor pessoa possivel que logo mais vc vai achar alguem.
so fui namorar pela primeira vez com 24 anos