Tenho mais contato com inglês (lendo/ouvindo) do que com português no meu dia-a-dia. Praticamente, inglês está em tudo que leio. É nítido que, sendo mais direto, vem influenciando meu português e piorando sua qualidade.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
20/08/2024 12h16
não, continuo falando os dois idiomas normalmente
eles respondem
20/08/2024 12h17
Kkkkk Isso é muito mais comum que você imagina!
Maioria chega a esquecer varias palavras em português. mas sempre sabe em inglês!
20/08/2024 12h22
Tá ai uma coisa que você não deveria se preocupar, pois com o inglês dominado, muitas outras portas iram se abrir.
É melhor se atrapalhar para falar o português mas recebendo em dólares ou euros.