Hitler, Gêngis Khan, Steve Jobs, Mohammed, W. Shakespeare sei lá.... Tem alguma personalidade histórica que vc gostaria de ter conhecido? Qual o motivo?

eles perguntam
4 4
elas respondem
anônima
05/11/2017 01h29
Adoraria ter conhecido Rosa Parkins , Cleópatra, Cora Coralina e Jesus Cristo ;)
Rosa Parkins e Cora Coralina pela simplicidade delas e coragem de não ser o que esperavam amo pessoas simples e autênticas
Cleópatra por sua inteligência e firmeza adoraria trocar ideias com ela
Jesus Cristo para me ajudar a entender mtas coisas que ate hoje me surpreendem. Este eu posso falar e se for bem atenta ouvir suas "respostas " mas é difícil
São Francisco de Assis também não seria má ideia
anônima
23/12/2017 22h32
Cleópatra.
anônima
23/12/2017 22h27
Sim.Gostaria de ter conhecido Rosa Parks , Cleopatra e Jesus Cristo .Também gostaria de levar um papo com Sófocles e Aristóteles , além de Leon Tolstoi . O que dizer de Nise da Silveira , Cora Coralina e Castro Alves .
Gostaria de perguntar muitas coisas à Jesus Cristo, dúvidas que trago em meu peito
Rosa Parks e Cora Coralina para mim foram mulheres simples que através da recusa em se ater ao status quo alcançaram e inspiraram muitas pessoas.Simples, sem diplomas e com mais coragem que muitos leões
Cleopatra e Nise da Silveira foram mulheres inteligentíssimas que colocaram à sua maneira essa inteligência em prol dos seus ideais
Todos os outros adoraria trocar ideias ;)
anônima
23/12/2017 23h08
Marie Curie, Ada Lovace, Frida Kahlo e tantas outras mulheres que marcaram a história, e estavam à frente do seu tempo.
eles respondem
04/11/2017 23h06
Cara, vou ser sincero. Eu não sou um cristão, católico ou evangélico, apenas admiro e respeito. Mas eu gostaria de conhecer Jesus Cristo. Queria vê-lo e falar com ele. Talvez o mesmo com outros, como o Sidartha ou Sri Krishna. Esse tipo de figura.
05/11/2017 02h44
Epicuro pelo seu hedonismo pouco entendido, Democritos pra conversar sobre o monismo, Aristóteles pra conversar um pouco sobre a alegria nas coisas simples do dia a dia, quem teve a ideia de Pitágoras porque né, foi ou foram genios, Flavio Josefo pra trocar umas ideias, Sao Frascisco de Assis por ter aberto mão de tudo pra viver como mendigo..Ulrico Zwinglio e John Hus caras que lutaram pelo que acreditavam, Hus morreu sendo queimado e rindo .. Kant pra xingá-lo por tanta palavra que ele deu significado próprio , Marx pra dizer a ele que o povo cortou o cu com a unha mas as ideias que ele tinha faziam sentido, um grande abraço em Nietzsche porque é o cara com quem mais aprendi em tão pouco tempo sobre como viver e aproveitar a vida. Ter a ideia de amor fati e eterno retorno pra um cara que sofreu tanto...pqp.

E claro, seria bacana trocar ideia com os caras que inventaram o monoteísmo. Grande empreendimento até os dias atuais, mesmo com todas contradições. Queria saber se imaginavam que poderia matar tanta gente assim uma ideia que em princípio era pra levar amor aos outros.
Queria saber quem escreveu sobre Gilgamesh, quem copiou na cara de pau e não deu créditos e assim vai.

Fora as mulheres apagadas de toda a história. As mães desses caras que citei e todas as outras que foram caladas pra que os homens levassem crédito em quase tudo histórico.

Opa...esqueci de falar em Sartre também...afinal, A existência precede a essência.
04/11/2017 23h29
Albert Einstein, Charlie Chaplin, Abraham Lincoln, Júlio César, Jesus Cristo, Michael Jackson, Mahatma Gandhi, tiradentes, Nikola Tesla, Walt Disney,Ernest Rutherford, Sócrates. Nossa vários, conversaria sobre tudo.
23/12/2017 22h45
Uma noite no bar depois andando pela madrugada com Hedy Lamarr, Vinícius de Moraes, Nelson Rodrigues e Bukowski. Os 3 camaradas poderiam ir embora primeiro.