Uma pessoa no fundo do poço pode sair dele apenas com fé?
Ou, a fé não passa de efeito placebo, autosugestão, enganar a si próprio.

elas perguntam
9 11
eles respondem
anônimo
05/11/2017 13h51
Olha, eu sou médico. E durante todo período acadêmico te influenciam na falta de efeitos por meio da fé. Mas mesmo assim acredito, quando vc tem crença em algo, o seu emocional ajuda na recuperação. Além disso, vamos combinar que o universo é muito perfeito sem existir um Deus, seja ele Jesus, Maomé, Tupã, não interessa.
05/11/2017 14h15
Olha, o povo Hebreu/Judeu ficou preso por muitos anos refém do Egito esperando uma salvação que foi dita a eles por anos a fio, o próprio Deus alertou em Genesis, a Abraão, que seus descendentes seriam escravizados, mas depois seriam libertos. E eles não apenas foram testados com ferro e brasa, como cresceram espiritualmente, evoluíram. Ter problemas, todo mundo tem, a questão é se você quer obter alguma evolução com estes problemas ou não.

Rezar/Orar te ajuda na sua caminhada, mas não te leva no colo. Você deve andar com os pés, e lutar com as mãos, mas a fé é quem te guiará para todo o caminho e por toda a luta. Acreditar que ter fé é se acomodar, que as coisas se ajeitarão sozinhas, é coisa de preguiçoso, e Deus não abençoa preguiçosos.

Já ouviu aquele ditado que a sorte favorece os corajosos? Então, pois bem. É a sua luta que te transformará em um ser humano melhor, e não a sua fé. A fé é uma questão divina de salvação, para quem busca redenção e o perdoar dos pecados, para que, no futuro, seja salvo e vivá com Deus.

A fé tirou o povo hebreu do Egito, mas Moisés conduziu a caminhada, guiada pelo Senhor, no tempo em que o Senhor determinou.

Ter fé e cruzar os braços não adianta nada.
anônimo
05/11/2017 15h08
Ter fé ajuda
mas quem faz é você
deus apenas te da o caminho.
05/11/2017 20h53
Eu acredito mas o problema é que procuramos Deus só quando precisamos e não é assim que funciona, não há barganhas com ele.
anônimo
05/11/2017 14h42
Só a fé não vai resolver.
anônimo
05/11/2017 16h57
Eu não acredito mas respeito.
Penso que essa força está dentro de nós mesmos : ser melhor, mais capacitado , sair do fundo do poço...
05/11/2017 13h48
Fé não passa de controle mental. É um tipo de auto-ajuda. Melhor você controlar a si própria.

Existe uma frase célebre de um escravo fugitivo americano chamado Frederick Douglas que resume isso: "Eu rezei por 20 anos e não tive nenhuma ajuda, então resolvi rezar com minhas próprias pernas"
05/11/2017 20h49
Claro que resolve.
Vc não vê que por meio da fé não há doentes no mundo, fome em nenhum lugar, moradores de rua, entre outros.
Tudo mediante a fé em Deus.
Olha como o mundo está lindo. Sem guerra, sem homicídios.
Deus é maravilhoso. Ele vai te tirar do fundo do poço Samantha
anônimo
05/11/2017 21h26
Fé em DEUS trabalho e sempre aprender estudar e se tornar cada vez mais humilde e forte com os problemas da vida só assim pra se viver em paz eu acho
elas respondem
05/11/2017 13h43
Primeiro: acredita em Deus?
Segundo: Se acredita, automaticamente você acredita que Ele pode te tirar dessa situação.
Confiar em si mesmo vem em segundo plano, o resto é teoria.
anônima
05/11/2017 13h53
A fé te impulsiona rumo ao teu objetivo. Ter fé e ficar sentada é uma contradição. A fé que nada mais é do que acreditar em algo, te leva na direção da conquista e da realização desse algo.
05/11/2017 20h56
Sim acredito, mas também devemos fazer nossa parte e não nos entregarmos ao fracasso, ir a luta.
05/11/2017 20h56
Com fé em Deus, sim. Pelo menos pra mim.
05/11/2017 14h49
Eu estava no fundo do poço e saí. Hoje em dia até da TV eu saio. Quando você tem fé é capaz de tudo!
anônima
05/11/2017 21h01
sim , basta ter fé em Deus e claro falar com ele.
05/11/2017 13h23
Se a pessoa tiver fé nela mesma é possível sim. Fé em qualquer outra coisa, não
anônima
05/11/2017 15h11
Se fé resolvesse alguma coisa, a maior parte das pessoas viveriam sempre felizes.
anônima
05/11/2017 15h00
Ah, fala sério.
05/11/2017 20h54
Ajuda a não deisistir.