Tenho 37 anos e sou casada há uns 15 anos. Sinto que não amo mais o meu companheiro. Passamos por diversas situações desgastantes, nos separamos, mas decidimos voltar. Foi uma péssima decisão.
Mas apesar de não termos uma vida sexual ativa (não sinto nenhuma atração sexual nele), somos muito apegados um ao outro. Até pouco tempo pra mim, isso estava ok, e eu não cogitava uma nova separação. Mas hj me encontro deprimida, sem auto estima, com saudade de receber um carinho (ele sempre foi frio, e até então eu não me incomodava). Tem a questão financeira, tbm. Ele ganha menos que eu. E geralmente o lazer fica por minha conta. Ou seja, acabo gastando em dobro e muitas vezes fico no vermelho (mas minha família me da um help). Ele nunca se prontificou a pedir ajuda da família dele. Isso me irrita. Às vezes da impressão que ele se sente acomomodado, e por isso evita conflitos.
Eu tenho dificuldade de pedir que ele se vá, devido o apego emocional, pq eu gosto muito dele. Apesar de não demonstrar carinho físico e em palavras, ele é companheiro, e parceiro. Me conhece muito bem.
Em contrapartida, não me sinto amada, nem desejada. Fora que me chateia ser um pilar financeiro dentro de casa.
Isso foi mais um desabafo do que um questionamento.
Obs: não temos filhos.