Tenho 37 anos e sou casada há uns 15 anos. Sinto que não amo mais o meu companheiro. Passamos por diversas situações desgastantes, nos separamos, mas decidimos voltar. Foi uma péssima decisão.
Mas apesar de não termos uma vida sexual ativa (não sinto nenhuma atração sexual nele), somos muito apegados um ao outro. Até pouco tempo pra mim, isso estava ok, e eu não cogitava uma nova separação. Mas hj me encontro deprimida, sem auto estima, com saudade de receber um carinho (ele sempre foi frio, e até então eu não me incomodava). Tem a questão financeira, tbm. Ele ganha menos que eu. E geralmente o lazer fica por minha conta. Ou seja, acabo gastando em dobro e muitas vezes fico no vermelho (mas minha família me da um help). Ele nunca se prontificou a pedir ajuda da família dele. Isso me irrita. Às vezes da impressão que ele se sente acomomodado, e por isso evita conflitos.
Eu tenho dificuldade de pedir que ele se vá, devido o apego emocional, pq eu gosto muito dele. Apesar de não demonstrar carinho físico e em palavras, ele é companheiro, e parceiro. Me conhece muito bem.
Em contrapartida, não me sinto amada, nem desejada. Fora que me chateia ser um pilar financeiro dentro de casa.
Isso foi mais um desabafo do que um questionamento.

Obs: não temos filhos.

elas perguntam
2 4
eles respondem
anônimo
25/08/2024 08h17

Pensou em fazer terapia de casal?
25/08/2024 11h46
Nunca deixamos
elas respondem
anônima
25/08/2024 08h29
Nem deveria ter voltado depois da separação. No inicio é complicado mas era a melhor decisão a ser tomada. Teu marido não serve para nada e isto nem se chama de marido. E daqui a pouco você vai estar traindo ele com outro e isto não é casamento.

Esta relação de voces já era, vai ser apenas sofrimento para voce, continuar com ele vai acabar com tua auto estima, com tua alegria de viver e com certeza voce vai acabar nos braços de outro e ele nos braços de outra. Então antes que tudo isto aconteça, termina de vez.
25/08/2024 08h41
Pelo seu relato você perdeu toda a admiração por ele, por isso não sente mais atração. Homem acomodado é realmente um fardo para qualquer mulher. Se você ainda quer que isso dê certo precisam mesmo conversar e alinhar as expectativas. Ficar apenas se questionando e esperando que o outro adivinhe o que você quer não vai resolver, às vezes para ele a relação está ótima desse jeito, pois o padrão dele de casamento bom é diferente do seu, entende?
25/08/2024 11h22
Família não tem que ajudar marmanjos que resolveram se casar, isso é falta de maturidade sua. Mas ele deveria ao menos se esforçar para melhorar financeiramente.

Fora isso, óbvio que esse casamento já deu o.qie tinha que dar, né? Se nem atração vc tem pelo cara isso é amizade.
anônima
25/08/2024 08h10
Pelo que vc disse, parece uma situação meio difícil!
Você diz que gostar muito dele, acredito que vc ainda tenha um amor platônico por ele!
Entendo seu apego emocional com ele, mas se vc não se sente amada e tbm não tem mais atração sexual por ele, talvez seja melhor terminar a relação mesmo.