Se você aí já fez Passaporte Visto ou coisa assim, conta como fazer, onde fazer, se é burocrático, quanto custa, quanto tempo demora e tals, só pra tirar dúvidas.

eles perguntam
5 6
elas respondem
28/08/2024 13h27
Passaporte: Qualquer posto da polícia federal.
Visto: Depende do país para qual você quer ir.
EUA formulário online + pagamento + CASV + Entrevista no consulado
anônima
28/08/2024 11h12
Passaporte é uma coisa, visto é outra coisa. Passaporte voce encaminha na Receita Federal, tira pela internet. Visto depende do pais para onde voce quer ir, encaminha direto n o respectivo Consulado.
anônima
27/08/2024 23h49
passaporte é uma coisa
voce entra no site da receita federal e segue as instruções paga a taxa gostosinha..
vai na agencia e depois de x tempo vc vai pegar

visto vai depender pra qual país voce quer ir.
pros eua por ex tem um site pra vc preencher as informações
precisa de muita atenção veja alguns vídeos se quiser fazer sozinho ou pague alguém
precisa comprovar algumas coisas pra que eles entendam que voce não quer ficar lá
e assim vai.

eles respondem
28/08/2024 13h24
Agende na PF para solicitar o passaporte, pague a taxa, compareça no dia. Aguarde receber.
Faça cadastro no consulado, agende sua entrevista para o pedido de visto, compareça no dia e tenha sorte para ser aprovado.
27/08/2024 23h49
É muito simples.
28/08/2024 08h57
Se prepare que a jornada será longa e burocrática.
28/08/2024 11h08
Passaporte é fácil. Basta procurar a sede da Polícia Federal mais próxima. Não sei se dá para fazer no Poupatempo para quem é de SP.
Já o visto, depende de (para) qual país. Se for para os EUA, a primeira vez é bem burocrático e pode demorar meses mas melhora nas vezes seguintes.
Se for para a União Europeia, é um pouco mais fácil. Eu tenho 3 passaportes (Brasil, Argentina e Itália) e uso conforme convém, não preciso de visto para a Europa.
28/08/2024 11h10
Eu não faço ideia.
28/08/2024 15h50
Vê no Google aí
Não vou saber