Que é mto perigoso e blá, blá, blá. Sendo que moramos no estado mais violento do Brasil.
Eles querem que eu fique com eles, odeiam a ideia de eu me seperar deles até morando aqui e quando fiz a revelação desse meu interesse em morar em outro estado (SP) foi uma gritaria!
Tenho 20 anos.

elas perguntam
12 6
eles respondem
29/08/2024 14h34
A cidade é perigosa sim, mas não se compara a grande Rio e grande Salvador.
São pais querem te proteger. Venha para São Paulo com emprego e faculdade certos.
Vc mora onde?
29/08/2024 11h30
Seus pais acham que você é uma criança ainda, eu tenho dezoito anos e falei pra eles que em breve vou me mudar pra floripa, e eles aceitaram numa boa
29/08/2024 11h32
Complicado isso aí cara
Vai depender da sua maturidade
Se você é filhinha de papai, é óbvio q vão querer q fique perto deles, ainda vão pagar seu aluguel
29/08/2024 11h37
Aos 20 anos, você já pode fazer o que tiver vontade em sua vida, mas vai ter que pagar pela sua liberdade e lidar com as consequências de cada ato sozinha. Isso é ser adulto.

Discorde respeitosamente dos seus pais e vá viver sua vida de forma responsável, sem fazer merda, pois eles não são obrigados a mais nada com você.
29/08/2024 09h21
São Paulo dos piores é o melhor. Só tem cidade péssima no Brasil, com pouca infraestrutura e oportunidades.
Mas uma pessoa que vem de fora, é difícil de se adaptar aqui, a cidade é grande e ir pros lugares pode ser meio longe e confuso. O aluguel também é um absurdo, então os seus pais não estão totalmente errados.
29/08/2024 15h03
Vc já é maior de idade. Se tiver condições de ir, vá.
Mas programe-se bem pra não ter que voltar com o rabo entre as pernas se as coisas não saírem como você planejou.
29/08/2024 14h28
acho que vc tem que fazer isso agora, pq se der merda vc é jovem pode voltar pra casa deles. quando tiver com 30 e com filhos n vai ter como
anônimo
29/08/2024 13h33
Tenho vontade de ir pra Piracicaba, mas não é nem questão dos meus pais, eu trabalho e tenho independência, mas sou medroso pra começar algo novo longe da minha cidade natal.
anônimo
29/08/2024 11h31
Ja manda em si, pode ir
29/08/2024 09h18
Você é adulta. Decida o que fazer. Eles não irão gostar e paciência.
Só esteja preparada para dar errado e ter que pedir para voltar.
29/08/2024 09h16
Se você já trabalha e tem seu dinheiro, só vai.
elas respondem
29/08/2024 11h32
a vida é sua, eles não te sustentarão nem estarão contigo pra sempre. então busque crescer fazendo aquilo que você acha necessário para se desenvolver, levando em consideração a opinião daqueles que te amam, mas sempre com sabedoria.
e, acredite, essa negação deles é passageira.
29/08/2024 11h28
Duas coisas: os pais quase sempre tem razão, quase. A segunda: se der errado, todos esses que estão "te dando apoio" aqui não vão te ajudar e muito menos abrir a porta de suas casas para te acolher, então, ouça àqueles que sempre estiveram do seu lado apesar de tudo. E lembre-se: aqui em sua maioria não quer o seu bem e só tem gente escrota!
anônima
29/08/2024 09h15
Não, é horrível quando os pais não te apoiam
anônima
29/08/2024 14h03
Vá, vá o quanto antes. Palavras de quem tem 30 anos, mora com os pais, sem profissão, sem emprego, sem amigos. Nunca namorei, nunca tive relações com nenhum homem. Fui uma pessoa criada por pais superprotetores, que achavam que estavam fazendo o melhor pra mim, mas acabei me tornando esse desastre. No início, quando tinha a sua idade, eu tinha um milhão de sonhos e não via mal na proteção dos meus pais, porém com o tempo passei a me trancar no meu mundo e ter cada vez mais medo da vida e hoje não sei como me virar. Tenho pensamentos autodestrutivos, desenvolvi fobia social e às vezes é difícil manter a mente sã e ter a esperança de que um dia a minha vida vai mudar.

Sei que preciso juntar forças pra sair desse buraco e que vou sofrer pra c****** (mais do que já sofro), pra poder virar gente nesse mundão aí fora. Ou é isso ou é o fim (se é que me entende). Então, se eu pudesse dar um único conselho pra quem tá casa nos 20 e tem pais assim, que pensam que estão fazendo o melhor mantendo os filhos por perto, seria: saia o quanto antes da casa dos pais, se possível mude de cidade e até de estado. Aprenda a viver na dor o quanto antes, aprenda a se tornar resiliente, porque vai ficando cada vez mais difícil com o tempo. O mundo acaba se tornando um campo de batalhas na nossa mente e a gente se acovarda.

Eu não estou dizendo que se você continuar aí, vai acontecer o mesmo com vc. Mas é bom ter essa consciência desde já, porque o tempo passa e a gente nem percebe. E a quantidade de pessoas que foram criadas por pais superprotetores e que não evoluem na vida é gigantesca. Pesquise sobre "síndrome do Peter Pan" no youtube.
Lute pelos seus sonhos agora pq com o tempo a gente vai ficando cada vez mais vitimista e pessimista.
Te desejo sorte, seja qual for sua decisão.
anônima
29/08/2024 13h50
Um pouco complexo, meu caso minha mãe era assim n queria me deixa sair pra lugar nenhum, quis fazer faculdade numa cidade longe da nossa, ela n queria deixa eu vim sozinha, e veio junto comigo, e agr tenho 21, ela agr me destrata pq eu sou estudante e ela trabalha.. eles querem o filho perto mas depois começa a destratar, vai entender pq n me deixou eu vim sozinha e eu me virava
29/08/2024 13h39
fala constantemente do assunto, p eles saberem que você realmente quer