Estudo há alguns anos pra concurso e tenho vontade de namorar. Acontece que sei que se eu namorar vai atrapalhar demais, pois qual mulher vai querer um cara que fica no feriado estudando enquanto todos os amigos dela estão na praia? Acontece que nesse tempo já passaram 5 garotas querendo algo sério, mas quando sabem que eu to focado em estudo desistem e logo arrumam outra pessoa. E outra namorar sem dinheiro é pedir pra sofrer. Poxa, é foda ver as meninas que vc saía namorando com outras pessoas e vc deixou a oportunidade passar por achar que lá na frente vai valer mais a pena, dá medo de ter perdido mt coisa. Oq acham?

eles perguntam
5 7
elas respondem
06/11/2017 20h46
Você tem que ter momentos de estudos e momentos de lazer também, se você ficar só estudando vai ficar depressivo. Não tem problema namorar, basta saber dividir o tempo e a namorada entender que você precisa estudar, mas nos finais de semana vocês podem se ver.
06/11/2017 19h57
Nem tá tendo concurso direito. Eu acho vida de concurseiro uma furada. Arrume um emprego e estude para concursos, se assim for seu desejo
06/11/2017 20h51
Tudo bem, precisa estudar e se preparar pro futuro. Mas quando o futuro que você almeja chegar será que você vai conseguir aproveitar?
Tente conciliar as duas coisas se você realmente tem vontade de ser servidor público. Estagio num lugar que as pessoas passam 6 horas rolando feed de facebook e ganham 6k limpo... Não sei se vale a pena passar a vida sem fazer nada de produtivo e ainda mais com dinheiro público... Isso se realmente chamarem, porque o que tem de servidor sobrando, não é brincadeira.
anônima
06/11/2017 20h32
Para de reclamar vai estudar , foca no seu objetivo , ou quer ser um adulto frustado ?
anônima
06/11/2017 20h38
Arrume uma mulher que tenha a mesma rotina de estudos que você, um vai compreender o outro, dar força, além de poder estudarem juntos.
eles respondem
anônimo
06/11/2017 19h55
Acho que você está sendo tolo. Nenhuma "super" carreira irá te devolver o tempo perdido, muito menos amor e carinho, apenas dinheiro e pessoas interesseiras. Veja bem, namorar e sair, não te impedem de continuar estudando e se dedicando, tudo em excesso é ruim, até mesmo estudos. Tenha bom senso e dedique um tempo a você, acredite, existem coisas que só podemos fazer quando jovens. Pela sua pergunta, fica claro que já está sofrendo pelas oportunidades perdidas, imagine como será daqui à 10 anos?
anônimo
06/11/2017 19h46
Estude, seja alguém.

Porque se hoje reclama que acha que perde oportunidades por isso, amanhã, se deixar de estudar e viver na gandaia, reclamará que nenhuma mulher te quer por não ter estabilidade financeira.

Toda conquista requer sacrifícios.
06/11/2017 19h51
Aí tu para de estudar, arranja uma namorada, e aí? Como vão viajar, comemorar aniversario, fazer um passeio bacana?

Ela termina e tu fica aí, carteira vazia e coração partido.

Não precisa escolher. Uma menina bacana vai entender. Você estuda X horas por dia, tira 3 vezes na semana pra sair com ela e pronto. É como se fosse um médico de plantão.
06/11/2017 20h07
Já fui como você, se eu pudesse voltar atrás, eu iria ficar com estudos, dedicação em outras coisas, ao invés de ficar correndo atrás de mulheres,..eu colocava na cabeça, que namorar, sexo, ter alguém, era a coisa mais fenomenal do mundo. Sexo é gostoso, sim claro que é, mas namorar por namorar cara, não vai te trazer felicidade, voce já sabe, ja tem as respostas ai, sabe as consequências do namoro, vai por mim, jamais, por tudo o que é sagrado, jamais namore por namorar, namore se voce tiver afinidades com a mulher, ela gostar das coisas que voce gosta, ter assuntos legais,...uma mulher que te complete e te faça sentir que tem uma companheira, se voce namorar, so pra tentar ter alguem ali e dizer que ta namorando, vai ser tempo jogado fora...
Seja lá o que for que voce queira, faça e invista em voce primeiro, jamais vai ser tempo perdido se voce investir em você...mesmo que errando, tente outra coisa, mas sempre em VOCE primeiro lugar!!...Se voce namorar por namorar, vc vai ser o próximo da lista aqui no site reclamando que namoro ta ruim, triste, ela nao da valor isso ou aquilo....
anônimo
06/11/2017 20h08
eu também estudo muito para concursos, sei o que você esta passando, a incerteza é grande. afinal são 500 para uma vaga em média.
porém se esta sentindo que seus estudos estão rendendo bem acho interessante continuar focando. largar para namorar não, mas pode tentar outras oportunidades na iniciativa privada também.
Eu estou dosando os estudos com trabalho e diversão. já fiquei muito focado só em estudo, via meus amigos trabalhando, com ótimas oportunidades de emprego e eu lá decorando a CF. estava ficando louco em estudar 10h por dia. Estude, trabalhe e divirta-se.
anônimo
06/11/2017 20h42
É melhor estudar cara
06/11/2017 20h50
Estuda e no final de semana tenta pegar alguém