Eu costumo dizer que quando crianças enxergamos nossos pais como heróis; na adolescência como vilões e na vida adulta compreendemos que eles são apenas pessoas, cheios de defeitos e qualidades.

O que vocês pensam sobre?

Alguém aqui já passou muito tempo brigado ou sem conversar com os pais? Como vocês os enxergam?

elas perguntam
8 7
eles respondem
06/11/2017 23h27
Eu nunca pensei isso porque eu era uma criança orgulhosa, rsrs. Na infância nunca os vi como heróis, porque no fundo quem eu pensava que era o herói, era eu husuahsa.

Na adolescência eu sempre respeitei meus pais, embora fosse um rebelde sem causa fora do portão de casa, rs.

Quando me tornei adulto não mudou muito, com a única diferença que comecei vê-los não somente como pais, mas também como amigos.
anônimo
06/11/2017 23h38
Meu pai foi e ainda é meu herói.

Minha mãe foi apenas uma boa mãe, até certo ponto.
06/11/2017 22h20
Agradeço até pelos defeitos de meu pai, serviram pra eu aprender a não cometer os mesmos erros. Ele fez o melhor que pôde com as ferramentas que tinha, e isso levei pro resto da vida. Nunca briguei com ele. Minha mãe é a mulher mais importante da minha vida.
anônimo
06/11/2017 22h14
Eu não falo com meu pai há dois anos, e não pretendo falar mais. Tenho razões sólidas e compreensíveis para isto. Mas nunca deixei de amá-lo, respeitá-lo e honra-lo. Apenas não quero mais contato.

Sou pai de uma pequena menina e procuro ser um pai herói.
06/11/2017 23h31
Depende da familia.
Na minha, a minha mãe é uma heroi com tracos muito humanos que falha mas continua incrivel e um exemplo a seguir.
E meu pai, alguém que não foi um vilão, só uma pessoa que esteve indiferente a historia toda. Um homem que falhou demais.

Acho que depende dos erros de cada familia, em algumas podemos dizer que nao foram pais e sim monstros
20/12/2017 10h09
Pais, heróis, sempre. Nunca briguei com eles
20/12/2017 13h16
O poprio prólogo ja diz tudo, @Kdomingos. Sem mais
06/11/2017 22h20
Na minha infância até uma certa da idade que não lembro agora eu ficava mais com minha vó por que minha mãe iria trabalhar meu pai tbm iria pra casa só pra dormir msm. Na pré adolescência eu achava que meus pais não gostava de mim que gostava mais da minha irma, ficava no quarto quietinho e chorando e na adolescência quase adulto passei ter eles como referência a educação que tenho hj e mto da minha criação tanto dos meus pais quanto dos meus avós. E nunca fiquei sem conversar com meus pais assim msm quando viajo eu ligo pra fala com minha mãe principalmente por as vezes pode ser a última vez a se falamos não sabendo o dia de amanhã.
elas respondem
anônima
06/11/2017 22h33
Eu sempre odiei meus pais. Mas hoje em dia não sinto nada, nem ódio, nem amor...
anônima
20/12/2017 10h00
Apenas pais, nem todos nascem para serem pais. Exige de muito pulso firme, envolve muita coisa, emocional, dar exemplo, conversa... E isso muitas vezes você não teve na família, creio que dificulta muito. Os filhos sempre serão o exemplo dos pais. Mas no fim das contas eles são apenas seres humanos tentando dar o melhor, fazer o melhor, errando, acertando e aprendendo.
20/12/2017 10h07
Hj trocamos experiências... eu q cuido deles, me preocupo, defendo...

Sou a mãe mais imperfeita e amorosa q existe... tem hora q acho q n nasci p ser mãe e ao mesmo tempo vejo meu filhos tão comportados e educados... não sei, mas já mostro p eles q erro, choro, mas sou presente em suas vidas...
06/11/2017 23h02
Quando eu era criança eu achava que meu pai estava sempre certo, achava que ele sabia tudo. Hoje em dia percebo que ele é totalmente o contrário daquilo que eu pensei que ele fosse, não sei como eu pude me enganar tanto ou se foi ele que me enganou, por algum interesse que eu acho que eu sei qual é, meu pai é quase um psicopata, sem sentimentos.
06/11/2017 23h58
Tive momentos bons com meu pai, momentos que me enganavam e me alimentavam falsas esperanças. A maior parte do tempo era aborrecimento, mas eu pensava "ah, é o jeito dele, ele me ama", mas no fundo eu sabia que ele só demonstrava "amor" quando estava na frente dos amigos ou quando brigava com a namorada e ficava carente. Mas eu queria admitir isso? Claro que não! Só depois de adolescente eu parei de mendigar amor do meu pai, mas ainda assim tive umas idas e vindas até realmente sumir da vida dele. Hoje vejo que ele é incapaz de amar qualquer pessoa, extremamente materialista. Ele me ensinou a como não ser na vida... Só sinto pena!
Graças a Deus eu tive uma mãe que vale por pai, tio, tia, avó, avô... Minha eterna heroína, a pessoa que mais amo e admiro nesse mundo! Se ela não fosse zoeira eu diria até que era Jesus, rs.
anônima
20/12/2017 12h29
Concordo.
Já briguei muito com a mãe, e já ficamos até uns meses sem nos falar. Hoje entendo que pai e mãe não estão acima do bem e do mal como a bíblia e a religião pregam.
20/12/2017 13h17
Eu penso exatamente isso que c falou, e ainda por cima são crianças crescidas, brincando de adultos que tbm sentem falta de muitas coisas e até projetam essas coisas em seus filhos.