Tenho uma amiga que gosto muito de conversar, de desabafar pelo whatsapp.
Esses dias quando fui contar uma coisa que aconteceu e me chateou ela disse que eu reclamo de tudo, que eu tô com uma energia negativa e pediu pra eu parar de reclamar.

elas perguntam
5 4
eles respondem
anônimo
07/11/2017 09h58
Vc tem é que tomar vergonha na cara e parar de mimimi.
E não fique usando as pessoas como poste de desabafo. Ninguém é obrigado a te aturar.
anônimo
07/11/2017 10h03
Todos temos problemas, é chato ter que ouvir chateações todos os dias.
anônimo
07/11/2017 10h24
kkkk deixa eu saber qual e o nome da sua amiga?
07/11/2017 14h04
Amigo é amigo, não terapeuta.
anônimo
07/11/2017 14h38
Rssss. Salva o q ela disse e use qdo necessário. Tens o direito de ficares chateada.
elas respondem
07/11/2017 10h01
Desabafar é bom, mas ela não tem obrigação de ser sua psicóloga. Você já parou pra pensar que talvez ela não consiga te contar absolutamente nada porque você só fala dos seus problemas? Você já tentou ouvir ela também?
Eu tive amiga que vinha chorar pra mim as 3 da manhã e isso uma hora vai pesando, a gente acaba absorvendo o problema dos outros e ficando com uma energia ruim mesmo.
Juh
07/11/2017 10h07
Acho um saco gente que so procura pra reclamar das coisas
07/11/2017 13h59
Olha, eu tenho uma amiga que é igual vc, mas ao contrário da sua amiga que te falou a verdade, eu fiquei ignorando a minha até ela notar - e ela notou, graças a Deus. Agora cada uma pro seu lado.

Pessoas que só reclamam o tempo todo é chatão, nada nunca ta bom e só ela fala. Tipo, minha mãe faleceu e ela me mandou apenas 2 mensagens, desapareceu e depois disso voltou pra falar comigo, porque vive carente e só fala dela, da vida dela, dos desastres cotidianos que ela tem que enfrentar, o mundo cruel que ela vive e blábláblá.

Qualquer relacionamento é nutrido pela reciprocidade. Saiba falar na mesma medida que sabe ouvir.
anônima
07/11/2017 10h17
A verdade é que ninguém gosta de ouvir gente que reclama. É chato, é entediante, é cansativo. Vez ou outra ainda vai, mas direto realmente ninguém aguenta. Se você estiver realmente com dificuldade de lidar com seus problemas pessoais procure um analista, ele terá o maior prazer em te ouvir já que é a profissão dele, e é pago pra isso.