Quando desejamos alguém ou algo, na verdade queremos não a pessoa ou o objeto em si, mas o prazer que ela nos proporciona? Até que ponto um desejo deve ser desejado?

O que nos impede quando o desejo é um tabu? E quando sendo um tabu, os mecanismos psíquicos que nos impediriam, são falhos e inexistem?

eles perguntam
1 3
elas respondem
07/11/2017 16h33
Amo ser desejada, desejo poucas coisas e coisas simples.
eles respondem
07/11/2017 13h38
Isso vem lá do velho Platão. Eu não acredito tanto na dicotomia filosófica entre o objeto do prazer e o prazer em si. Acredito que em termos terrenos quase tudo é guiado pela matéria: biologia, psicologia e química, com o tempo e a evolução. Em termos metafísicos, a discussão vai pra outro patamar, a vida, o ser em contraste com o nada. O mistério da consciência. Enfim, isso não é pra responder o dia-a-dia. Mas aqui não dá pra discutirmos isso com a profundidade que merece.
07/11/2017 16h41
Ué se eu desejo algo vou desejar até telo, depois de ter ou eu fico sossegado ou desejo outra coisa.kkkkk
07/11/2017 17h02
René Girard dizia que nós desejamos o que o outro deseja, que faz mais sentido com nossa convivência.
Vivemos desejando aquilo que alguém nos diz que é bom.
Eu não desejo o desejo de tomar coca cola.
Eu quero o objeto, pois desejar o desejo seria só se um dia perdesse o desejo de transar.

Por enquanto, tenho desejo e vontade pareados.

Já os desejos costumam ser triangulares, já que é normal desejarmos o desejo do rival.
Fui