eles respondem
É uma necessidade fisiológica. Mas como somos seres capazes de fazer escolhas racionais, podemos, em tese, controlar essa necessidade. Mas o impulso reprodutivo é o mais poderoso da vida.
Deixa eu tentar explicar: no caso, a vontade é derivada da necessidade. É um ato natural, fisiológico. Por isso é bom. É como urinar quando se está com muita vontade, ou se deitar e dormir quando se está muito cansado.
Eu não consigo ninguém pra transar , então fico violento e arrumo brigas na rua com frequência , ja cheguei esfaquear um.por uma mulher
Só pq alguém estudou e falou que é necessidade a pessoa está certa! Eu vivo sem sexo, um mes, um ano, até 10! Mas se bater vontade posso ir lá e fazer na hora que quiser! Isso é uma vontade e não uma necessidade! O problema é que vcs se deixam levar por tudo que alguém falou ou escreveu como se fosse a verdade absoluta!
É necessário ejacular.
Se eu não transar, tenho que me masturbar.
É uma vontade. Realmente aprendi sobre a teoria de Maslow na faculdade, e nele diz que uma das necessidades do ser humano é o sexo. Não é necessidade, podemos viver sem ter relação sexual, tanto que sou virgem. Necessidade fisiológica é algo que se não fizermos, pode ser prejudicial a nossa saúde e nos levar a óbito. Por exemplo, não podemos viver sem comer, beber água, dormir, tomar banho e algumas outras coisas. Mas viver sem ter relação sexual, dá pra viver, a pessoa pode até ficar um pouco estressada, mas não vai levar ninguém a óbito. É igual a vontade de comer um chocolate, podemos ficar sem comer chocolate, mas o arroz e o feijão ou outro alimento que contém proteína não pode faltar no nosso corpo. Cerveja ou refrigerante, podemos ficar sem tomar, água já não podemos, pois a ausência dela pode nos causar pedras nos rins, entendeu?
Sexo pra mim é vontade, agora o prazer sexual (masturbação) é necessidade.
Vontade. Se enxergamos como necessidade daremos abertura a vários tipos de absurdo. Podemos enxergar como necessidade da espécie. Mas não do indivíduo.
Acho que um pouco dos dois
Pode se viver sem, mas podendo e melhor fazer.
É vontade, necessidade...é passa-tempo, diversão...é prazer, alimento da luxúria...é medicinal, calmante natural...é muito bom.
Surpresa com algo que foi necessário por vc existir hoje?
A questão do cara não é de prazer e sim de reprodução. Prazer tá lá pra cima na pirâmide.
A questão sexual aí é de necessidade fisiológica. Prazer vc pode ter até sozinha, mas a necessidade fisiológica nada tem a ver com isso em tese.
E no mais...é só uma teoria.
No fim das contas tudo se mistura no dia a dia. Ou vc consegue fazer sexo sem autoestima? Um é a base da pirâmide e o outro é o quarto...e aí?
A questão social pode envolver novamente sexo e está na terceira colocação de importância...
Enfim. O cara considerou o ser humano como um bicho agindo por instinto e depois vem dando mentalidade nas categorias seguintes. Teoria dele e usada pra coisas empresariais...
Antigamente o sexo era necessidade, pois era a única forma de manter a espécie. Hoje não é mais, pois o sexo não tem mais essa função, podemos procriar sem sexo.
Em compensação, não vivemos sem internet, hehe.
Não faço ideia de quem seja "Maslow" mas conferi a teoria para saber do que se trata, percebi que a necessidade sexual esta na base classificada com fisiológica, e concordo.
Não quero ser hostil com você mas é algo muito lógico e óbvio sexo ser uma necessidade, o maluco nem precisou se esforçar para colocar sexo na base, basta saber o principio da biologia.
Você acredita que podemos viver sem sexo, e de fato é possível embora a vida seja muito triste e estressante, descartando pessoas com distúrbios, mas lembrando que masturbação também é sexo, uma simulação mas ainda conta como sexo.
Agora vamos ao por que, uma vez que você não percebeu o seu erro:
Sexo individualmente pode parecer uma opção, desde que você não tenha nem um distúrbio, porem sem sexo você não gera um descendente e sem descendentes você não mantem a vida, afinal somos organismos biológicos com poucas funções na natureza, dentre elas evoluir e procriar.
Independente de você não querer ter filhos, fazer sexo ou se relacionar o seu corpo vem com o pacote completo, desenvolvido para sentir prazer, desejo e assim ter um motivo para buscar por sexo, nosso sistema reprodutor evoluiu para termos uma motivação para sentir prazer sexual, um orgasmo basicamente funciona como um descanso para o cérebro aliviando o stress e nos tornando viciados nessa sensação.
Na teoria do camarada ali as necessidades estão classificadas em:
1-Fisiológicas
2-Segurança
3-Sociais
4-Estima
5-Auto-Realização
Note que o sexo como base faz sentido, por que gerar descendente é uma necessidade para perpetuar a vida, segurança pode até não parecer ter ligação mas quando chega nas necessidades sociais o sexo volta a estar presente, assim como em estima, auto-realização é algo mais particular.
Não li toda a teoria pois estou com sono porem acredito que tenha um pouco de coerência e a base esteja correta.
Você pode não achar necessário mas você é apenas uma peça no jogo evolutivo da vida, logo você nasceu predisposta ao sexo.
Sexo é algo muito complexo mesmo, é necessário fazer sexo primeiramente para reprodução, não transamos apenas para reproduzir, mas essa necessidade vem com esse intuito primário. Vejo que muitos casais transam com menos frequência após o primeiro filho, um dos motivos é que essa necessidade de reprodução está "feita", mas se pensarmos o homem antigo tinha mais filhos que o homem de hoje, em uma época em que ter 10 filhos era algo glorioso, então a necessidade de sexo era enorme, e cada vez maior crescia. Então vejo que o sexo primeiro é necessidade e depois se torna vontade.
Vontade apenas vontade de se realuzar ter e dar prazer.
Podem ser ambos? Para algumas pessoas é necessidade, para outras é vontade...
Necessidade, quase um vício
Eu acho que é uma necessidade. O homem foi feito pra trepar!
O sexo é maneira dos seres sexuados se reproduzirem e perpetuar a espécie
Esse é o verdadeiro propósito dele. Sendo assim foi feito como uma necessidade (pelo menos para a grande maioria)
Sei lá, só sei que eu só tô na vontade msm
Ninguém morre por ficar sem sexo.
Nao estou dizendo que seja fácil, nem que seja bom ficar sem, mas sexo nao é um imperativo biológico para a manutenção da nossa vida (para a manutenção da espécie sim).
Morremos se ficarmos sem água, sem comida, sem ar, sem abrigo no frio, mas falta de sexo não mata.
Se bem me lembro quando estudei Maslow, sexo nao está na base da pirâmide.
Vontade, tem gente que sobrevive na punheta kkkkk
Necessidade, assim como comer beber!
elas respondem
Os dois. Vejo como necessidade a questão instintiva, algo natural para reprodução. E vontade porque é bom, é satiafatório.
Sexo para mim, inicialmente é uma necessidade física, se eu ficar sem gozar por mais de três dias, viro um demônio, mal humorada, deprimida e de mal com mundo. E é também uma vontade óbvio, é maravilhoso transar.
Acredito que seja necessidade, o corpo e a mente trabalham para que a espécie continue, mas isso é algo que pode ser controlado.
É uma necessidade seguida de uma vontade, acho q é ai q esta a diferença em pessoas sexualmente ativas e as q praticam abstinência, ambas tem necessidades mas só as ativas vai ceder a vontade. rs
Eu acho que seja os dois, por mais que vc tente controlar aqla vontade nunca passa.
Pra mim que passo quase um mês sem transar é uma necessidade muitooo grande kk
É uma necessidade, o corpo tem mecanismos que criam o desejo pelo sexo. A necessidade na verdade é a de procriar e dar continuidade a raça humana.
O desejo pelo sexo é a forma que a natureza encontrou de fazermos o nosso papel de nos reproduzir.
Ambos. É uma necessidade e vai acabando por criar uma vontade.
Tipo água - a gente necessita dela e como consequência tem a sede que é a vontade
E quanto a gente que consegue viver sem sexo, pode até ter, mas em minha opinião acho que em algum momento elas são frustradas da vida
Os dois, cada um no seu momento.
Necessidade como beber água e comer mas tem seus critérios essa necessidade!
É uma necessidade que pode ser tornar vício. Isso é o instinto em continuar a espécie, a diferença é que encontramos meios de não engravidar e de se satisfazer de outras formas as vezes sem sexo, mas o corpo pede.
Acho que é vontade e não necessidade
Entendo como uma necessidade de perpetuar-se.
É os dois. Pra raras pessoas só é uma vontade.