2.04K  15/05/2020 12h19

Estudando a Teoria da Hierarquia das necessidades de Maslow, fiquei realmente surpresa ao descobrir que sexo é uma necessidade humana. Entendo por necessidade como algo que é de extrema importância, do qual sem ela você não viveria, assim, acredito que existam pessoas que possam viver sem sexo. Portanto, o sexo estaria ligado mais a um desejo ou vontade, não que você deva ignorar as suas vontades, pois elas também são fatores motivacionais, mas não acho que sexo chega a ser uma necessidade. Enfim, é apenas o meu ponto de vista!

elas perguntam
30 24
eles respondem
10/11/2017 12h56
É uma necessidade fisiológica. Mas como somos seres capazes de fazer escolhas racionais, podemos, em tese, controlar essa necessidade. Mas o impulso reprodutivo é o mais poderoso da vida.
anônimo
08/11/2017 11h03
Deixa eu tentar explicar: no caso, a vontade é derivada da necessidade. É um ato natural, fisiológico. Por isso é bom. É como urinar quando se está com muita vontade, ou se deitar e dormir quando se está muito cansado.
anônimo
08/11/2017 10h05
Eu não consigo ninguém pra transar , então fico violento e arrumo brigas na rua com frequência , ja cheguei esfaquear um.por uma mulher
anônimo
15/05/2020 11h59
Só pq alguém estudou e falou que é necessidade a pessoa está certa! Eu vivo sem sexo, um mes, um ano, até 10! Mas se bater vontade posso ir lá e fazer na hora que quiser! Isso é uma vontade e não uma necessidade! O problema é que vcs se deixam levar por tudo que alguém falou ou escreveu como se fosse a verdade absoluta!
10/11/2017 22h56
É necessário ejacular.
Se eu não transar, tenho que me masturbar.
15/05/2020 11h16
É uma vontade. Realmente aprendi sobre a teoria de Maslow na faculdade, e nele diz que uma das necessidades do ser humano é o sexo. Não é necessidade, podemos viver sem ter relação sexual, tanto que sou virgem. Necessidade fisiológica é algo que se não fizermos, pode ser prejudicial a nossa saúde e nos levar a óbito. Por exemplo, não podemos viver sem comer, beber água, dormir, tomar banho e algumas outras coisas. Mas viver sem ter relação sexual, dá pra viver, a pessoa pode até ficar um pouco estressada, mas não vai levar ninguém a óbito. É igual a vontade de comer um chocolate, podemos ficar sem comer chocolate, mas o arroz e o feijão ou outro alimento que contém proteína não pode faltar no nosso corpo. Cerveja ou refrigerante, podemos ficar sem tomar, água já não podemos, pois a ausência dela pode nos causar pedras nos rins, entendeu?
anônimo
15/05/2020 11h31
Sexo pra mim é vontade, agora o prazer sexual (masturbação) é necessidade.
14/10/2018 16h10
Vontade. Se enxergamos como necessidade daremos abertura a vários tipos de absurdo. Podemos enxergar como necessidade da espécie. Mas não do indivíduo.
10/11/2017 23h11
Acho que nenhum dos dois
10/11/2017 14h41
Acho que um pouco dos dois
anônimo
10/11/2017 13h14
Pode se viver sem, mas podendo e melhor fazer.
10/11/2017 12h48
É vontade, necessidade...é passa-tempo, diversão...é prazer, alimento da luxúria...é medicinal, calmante natural...é muito bom.
anônimo
08/11/2017 10h22
Surpresa com algo que foi necessário por vc existir hoje?
A questão do cara não é de prazer e sim de reprodução. Prazer tá lá pra cima na pirâmide.
A questão sexual aí é de necessidade fisiológica. Prazer vc pode ter até sozinha, mas a necessidade fisiológica nada tem a ver com isso em tese.
E no mais...é só uma teoria.
No fim das contas tudo se mistura no dia a dia. Ou vc consegue fazer sexo sem autoestima? Um é a base da pirâmide e o outro é o quarto...e aí?
A questão social pode envolver novamente sexo e está na terceira colocação de importância...
Enfim. O cara considerou o ser humano como um bicho agindo por instinto e depois vem dando mentalidade nas categorias seguintes. Teoria dele e usada pra coisas empresariais...
08/11/2017 10h24
Antigamente o sexo era necessidade, pois era a única forma de manter a espécie. Hoje não é mais, pois o sexo não tem mais essa função, podemos procriar sem sexo.
Em compensação, não vivemos sem internet, hehe.
15/05/2020 12h19
Não faço ideia de quem seja "Maslow" mas conferi a teoria para saber do que se trata, percebi que a necessidade sexual esta na base classificada com fisiológica, e concordo.

Não quero ser hostil com você mas é algo muito lógico e óbvio sexo ser uma necessidade, o maluco nem precisou se esforçar para colocar sexo na base, basta saber o principio da biologia.

Você acredita que podemos viver sem sexo, e de fato é possível embora a vida seja muito triste e estressante, descartando pessoas com distúrbios, mas lembrando que masturbação também é sexo, uma simulação mas ainda conta como sexo.

Agora vamos ao por que, uma vez que você não percebeu o seu erro:

Sexo individualmente pode parecer uma opção, desde que você não tenha nem um distúrbio, porem sem sexo você não gera um descendente e sem descendentes você não mantem a vida, afinal somos organismos biológicos com poucas funções na natureza, dentre elas evoluir e procriar.

Independente de você não querer ter filhos, fazer sexo ou se relacionar o seu corpo vem com o pacote completo, desenvolvido para sentir prazer, desejo e assim ter um motivo para buscar por sexo, nosso sistema reprodutor evoluiu para termos uma motivação para sentir prazer sexual, um orgasmo basicamente funciona como um descanso para o cérebro aliviando o stress e nos tornando viciados nessa sensação.

Na teoria do camarada ali as necessidades estão classificadas em:

1-Fisiológicas
2-Segurança
3-Sociais
4-Estima
5-Auto-Realização

Note que o sexo como base faz sentido, por que gerar descendente é uma necessidade para perpetuar a vida, segurança pode até não parecer ter ligação mas quando chega nas necessidades sociais o sexo volta a estar presente, assim como em estima, auto-realização é algo mais particular.

Não li toda a teoria pois estou com sono porem acredito que tenha um pouco de coerência e a base esteja correta.

Você pode não achar necessário mas você é apenas uma peça no jogo evolutivo da vida, logo você nasceu predisposta ao sexo.
anônimo
14/10/2018 17h44
Sexo é algo muito complexo mesmo, é necessário fazer sexo primeiramente para reprodução, não transamos apenas para reproduzir, mas essa necessidade vem com esse intuito primário. Vejo que muitos casais transam com menos frequência após o primeiro filho, um dos motivos é que essa necessidade de reprodução está "feita", mas se pensarmos o homem antigo tinha mais filhos que o homem de hoje, em uma época em que ter 10 filhos era algo glorioso, então a necessidade de sexo era enorme, e cada vez maior crescia. Então vejo que o sexo primeiro é necessidade e depois se torna vontade.
14/10/2018 18h08
Vontade apenas vontade de se realuzar ter e dar prazer.
anônimo
15/05/2020 11h20
Podem ser ambos? Para algumas pessoas é necessidade, para outras é vontade...
15/05/2020 11h21
Necessidade, quase um vício
anônimo
15/05/2020 11h24
Eu acho que é uma necessidade. O homem foi feito pra trepar!
anônimo
15/05/2020 11h45
O sexo é maneira dos seres sexuados se reproduzirem e perpetuar a espécie
Esse é o verdadeiro propósito dele. Sendo assim foi feito como uma necessidade (pelo menos para a grande maioria)
14/10/2018 15h57
sim necessidade
02/07/2018 19h22
Sei lá, só sei que eu só tô na vontade msm
02/07/2018 19h19
Ninguém morre por ficar sem sexo.

Nao estou dizendo que seja fácil, nem que seja bom ficar sem, mas sexo nao é um imperativo biológico para a manutenção da nossa vida (para a manutenção da espécie sim).
Morremos se ficarmos sem água, sem comida, sem ar, sem abrigo no frio, mas falta de sexo não mata.

Se bem me lembro quando estudei Maslow, sexo nao está na base da pirâmide.
02/07/2018 19h18
Necessidade
02/07/2018 19h18
Necessidade fisiológica.
anônimo
02/07/2018 19h18
Uma vontade necessária
anônimo
02/07/2018 19h17
Vontade, tem gente que sobrevive na punheta kkkkk
02/07/2018 19h16
Necessidade, assim como comer beber!
elas respondem
anônima
08/11/2017 10h11
Os dois. Vejo como necessidade a questão instintiva, algo natural para reprodução. E vontade porque é bom, é satiafatório.
anônima
10/11/2017 15h07
Com certeza os dois!!
anônima
08/11/2017 10h08
Sexo para mim, inicialmente é uma necessidade física, se eu ficar sem gozar por mais de três dias, viro um demônio, mal humorada, deprimida e de mal com mundo. E é também uma vontade óbvio, é maravilhoso transar.
anônima
10/11/2017 12h55
Acredito que seja necessidade, o corpo e a mente trabalham para que a espécie continue, mas isso é algo que pode ser controlado.
anônima
10/11/2017 13h11
É uma necessidade seguida de uma vontade, acho q é ai q esta a diferença em pessoas sexualmente ativas e as q praticam abstinência, ambas tem necessidades mas só as ativas vai ceder a vontade. rs
anônima
15/05/2020 11h18
Eu acho que seja os dois, por mais que vc tente controlar aqla vontade nunca passa.
14/10/2018 16h13
Pra mim é vontade.
anônima
14/10/2018 16h12
Pra mim que passo quase um mês sem transar é uma necessidade muitooo grande kk
anônima
02/07/2018 19h15
É uma necessidade, o corpo tem mecanismos que criam o desejo pelo sexo. A necessidade na verdade é a de procriar e dar continuidade a raça humana.

O desejo pelo sexo é a forma que a natureza encontrou de fazermos o nosso papel de nos reproduzir.
anônima
02/07/2018 19h21
Nem uma nem outra
13/06/2018 04h42
Ambos. É uma necessidade e vai acabando por criar uma vontade.
Tipo água - a gente necessita dela e como consequência tem a sede que é a vontade

E quanto a gente que consegue viver sem sexo, pode até ter, mas em minha opinião acho que em algum momento elas são frustradas da vida
08/11/2017 10h57
Os dois, cada um no seu momento.
10/11/2017 22h55
Um pouco dos 2.
anônima
14/10/2018 16h42
Os dois
14/10/2018 18h02
Necessidade como beber água e comer mas tem seus critérios essa necessidade!
anônima
14/10/2018 18h05
Diz isso a virgem maria
15/05/2020 11h29
É uma necessidade que pode ser tornar vício. Isso é o instinto em continuar a espécie, a diferença é que encontramos meios de não engravidar e de se satisfazer de outras formas as vezes sem sexo, mas o corpo pede.
14/10/2018 16h02
Acho que é vontade e não necessidade
anônima
14/10/2018 16h02
Necessidade!
anônima
14/10/2018 15h59
Os dois
02/07/2018 19h17
Entendo como uma necessidade de perpetuar-se.
anônima
13/06/2018 04h45
É os dois. Pra raras pessoas só é uma vontade.