1.99K  08/11/2017 20h57
elas perguntam
7 6
eles respondem
08/11/2017 14h29
O ódio pode nos ferir a carne, mas a indiferença nos fere a alma.

Autor: eu.
anônimo
08/11/2017 14h29
Ódio machuca quem o sente.
Beijos
08/11/2017 14h56
Sem dúvida nenhuma, a indiferença...
Não sei como explicar...mas a indiferença faz você se sentir um nada para a pessoal..pelo menos isso me machuca mais..eu sinto mais
anônimo
08/11/2017 14h57
Vivo com o ódio, mas acredito que a indiferença seja mais cruel.
anônimo
08/11/2017 15h00
O ódio é deferente da ignorância. Que por sua vez é consequência disto:

“Imparcialidade é um nome pomposo para indiferença, que é um nome elegante para ignorância.”
G. Chesterton
anônimo
08/11/2017 15h05
Indiferença! Quando alguém esta com raiva ou ódio eu apenas rio e saio andando.. porém indiferença tu fica com a sensação que tu nem devia ter saído de casa.
anônimo
08/11/2017 16h08
Qual o sentido de indiferença? Se for antônimo ao ódio: então a indiferença é o melhor, a não ser que exista um risco maior mediante a indiferença, como, no caso, um risco de vida. Mas odiar não é errado. Você amará ou fingirá indiferença ao que é errado?

Agora o ódio negativo, no sentido de se diferir diretamente a outra pessoa é certamente errado. Veja o que o mestre dos mestres disse no famoso sermão da montanha:
"Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento" (Mateus 5:22).
"O Senhor ordena que não só devemos nos conciliar com o nosso irmão antes de irmos diante dele, mas que devemos fazê-lo rapidamente" (Mateus 5:23-26).

O ódio é um veneno altamente contaminante e amargo, que cresce e se enraíza em nossos corações, corroboramos e aumentamos o ódio de outras pessoas e todo esse ciclo vicioso destrói o amor no qual todas as relações, e o mundo, deveriam ser construídos. Agora mesmo que vc aja indiferente, quantas vezes vc já se traiu em seu próprio coração? Quanto ódio já jorrou do seu silêncio? Nunca regou as mudas desse amargor em seu peito?

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra”.
elas respondem
anônima
08/11/2017 20h39
Indiferença, com certeza.
anônima
08/11/2017 20h49
A indiferença, porque é sinal de que para a pessoa eu nem existo, mas o ódio ainda pode ser um sinal de amor.
anônima
08/11/2017 20h52
Indiferença
08/11/2017 20h55
Saber que alguém te odeia não é nada bom, porém se alguem sente odio de você, esse alguém te acha, de alguma forma, relevante. Ódio é como se fosse um amor recalcado.
Já indiferença não, indiferença é o oposto do amor. Uma pessoa que te trata com indiferença te faz sentir que você e nada é a mesma coisa, que você é um belo de um tanto faz. E ser um tanto faz doi né
08/11/2017 20h57
Os dois. Se essa pessoa importa pra mim, QQ sentimento negativo é ruim.
08/11/2017 20h48
Eu acho o ódio, vai corroendo a pessoa, e pôde prejudicar outras além dela msm.
Indiferença, é ruim tbém, e pode causar o ódio.Mas nada supera o ódio.