A pessoas paga uma mensalidade e quando eu for no medico/dentista não vou precisar pagar nada (dependendo do procedimento)? ouu vou pagar mensalidade e quando eu for no dentista/medico vou pagar algo menor que o normal?
Fica mais barato ou fica "de graça"? Aí vai ser o plano de saude que vai pagar ao médico ao inves de mim?
Vou nos sites mas não entendo quase nada dessa relação!

elas perguntam
1 2
eles respondem
08/11/2017 21h11
Convênio é limitado, tudo vai depender das coisas que fazem parte do seu plano.

Por exemplo, tem planos que não cobrem oncologia, ou seja, se você adquirir um câncer, terá que pagar à parte.
elas respondem
anônima
08/11/2017 19h29
Se você tem convênio você faz a consulta ou o procedimento, e o convênio reembolsa o médico/dentista. Mas você só pode fazer os precedimentos que o seu convênio cobre, caso contrário você tem que pagar à parte.
anônima
08/11/2017 20h15
Depende do tipo do seu plano, sou da Unimed e tenho várias opções e os preços variam de acordo: abrangência nacional, abrangência regional, pleno ou cooparticipativo.
Cooparticipativo: vc paga um valor menor todo mês e se precisar usar o plano, vc tem um acréscimo de acordo com a tabela deles.