tenho um seminário pra aprensentar sexta e estou muuuuito nervosa. o professor é do tipo que implica com as informações dadas...estou com medo de passar vergonha...alguma dica?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
08/11/2017 21h19
Estude.
Olha só...o primeiro passo é inevitável. Bastante estudo pra garantir o que pretende.
Fora isso acho que vc vai se dar bem discutindo com pessoas de seu convívio. Troque ideias com seus amigos sobre o que vc vai apresentar. Talvez vc seja uma pessoa tímida e isso esteja te freando, mas quando vc der o primeiro passo a coisa se desenvolva. Aos poucos vc vai tomando gosto pela coisa e vendo que é capaz de fazer.
Se você não consegue largar seus medos, passe a domá-los. Convide-os para sentar contigo e domestique-os.
Busque todas as fontes possíveis sobre o que vc precisa apresentar e faça o seu melhor, lembrando que vc não sabe tudo, ninguém sabe tudo e vc está em um local de ensino e é o ser que precisa de luz, significado da palavra "aluno".
Converse mais com as pessoas olhando nos olhos, não pense que há pessoas acima de vc, mas que podem ter conhecimento a mais ou a menos e isso não difere em nada estando dentro de uma escola.
Se vc ficar achando que as pessoas são melhores ou piores vc sempre correrá risco de exaltá-las ou diminui-las. Não vá por esse caminho.
Se vc estiver muito ansiosa no dia, uns 10 minutos antes vai ao banheiro e faça movimentos circulares na região da cintura. Quando estamos nervosos, a tensão vai toda pro cóccix e ao rebolar vc faz com que a tensão diminua. Faça isso e volte pra sala e faça sua apresentação.
Alimente-se bem antes disso, coma algo doce e vai de boa. Respire e manda ver. Lembrando que vc fará aquilo que aprendeu, não espere mais que isso. Continue pesquisando e tenha uma boa apresentação.
Fui
08/11/2017 22h01
Fique olhando para o fundão! Não desgrude seus olhos do fundo husaha.
anônimo
09/11/2017 00h12
Faça exercícios de respiração antes. Treine e estude o que você achar necessário e na hora tente dar uma descontraída, como fazer alguma piada ou já começar falando alto. Se na hora você ficar nervosa ou der um branco, apenas diga: "Eita, me deu branco!" e ria da situação, assim vc pode retomar ao assunto mais rápido, pois irá diminuir a adrenalina e quebrará o gelo com as pessoas. Boa sorte! P.S. Eu já fui humilhado na frente da sala quando apresentava um trabalho pois esqueci o nome de uma glândula. Sabe o que eu fiz? Quando o professor terminou de meter a bronca, eu ri e falei que na hora deu branco, mas que na próxima aula iria compensar. Fiz um trabalho de 30 páginas manuscrito sobre tudo que li sobre a glândula. Fiz isso em menos de uma semana, o professor nunca mais falou um "a" kkkkkkkkkkkkk
anônimo
08/11/2017 21h35
Leia e releia, encene, se imagine em uma peça de Shakespeare e imagine todos na plateia de roupas intimas. Caso seus ascendentes sejam italianos segure os gestos enquanto fala, mas não pareça uma estátua. Varie o tom de voz, e coloque emoção nas palavras e varie andando devagar pela frente da sala, ajuda as pessoas prestarem mais atenção em você.
elas respondem
08/11/2017 21h25
Você tem que enfrentar o medo e acostumar a fazer apresentações em público, faça mesmo nervosa até acostumar e perder o nervosismo.
08/11/2017 21h40
Se você entende o assunto, repassar é muito mais simples. Respire fundo e saiba que você tá lá pra aprender (nunca se esqueça das fontes!) e que ser corrigida não é um problema, mas uma forma de aprender cada vez mais.
E pensa que isso passa.