Nunca fui uma pessoa invejosa. Mas de uns tempos pra cá tudo tem dado errado na minha vida e nada de bom permanece. A cada dia que passa eu sinto mais inveja da vida dos outros. Me sinto um lixo inútil que nao consegue alcançar coisas que as outras pessoas conseguem mesmo sem terem nada de especial ou melhor que eu.

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
09/11/2017 05h11
Aquela inveja negativa não. Aquela que quer prejudicar a outra pessoa... acho horrível.
Agora inveja boa, como dizem, já sim, claro! é essa "inveja" que faz o ser humano querer crescer, ser alguém na vida. Você vê um Dr. e diz, legal, quero ser igual ele! E vai pra luta. Você vê uma pessoa bonita e diz: quero ser amigo dele, ele é bacana, vou malhar pra ficar igual...
09/11/2017 11h22
Sinto, mas so quando é algo muito inalcansavel pra min. Tipo ser muito bem de vida.hehehe
09/11/2017 08h45
Acredito que sim, quase toda hora provavelmente.
09/11/2017 02h01
Inveja é bom se, ao invés de se abater, você consegue engolir o orgulho e transformar em inspiração. Ao invés de desejar ter o que o outro tem, perceba que se ele conseguiu, impossível não é. Aí você foca em fazer o seu.

Ficar se lamentando não muda as coisas, só atrapalha. Se livre do que não te acrescenta nada e foque no que precisa ser feito.
09/11/2017 03h27
Nunca senti a inveja apropriadamente dita, é um sentimento nojento querer ter o que o outro tem. Mas já fiquei mal/deprimido por ver todo mundo ao meu redor se dando bem em algo de formas inimagináveis, e eu nada, cada dois passos pra frente, três para trás, azar de todas as formas. Queira ou não, eu acredito que ngm se sente bem com isso, a não ser que seja um caipira simplório. Só com o tempo mesmo pra você conseguir se recuperar, conseguir perder esse sentimento de que "algo falta" e conquistar os objetivos que tanto almeja.
anônimo
09/11/2017 01h51
Não! não existe ninguém melhor q eu.
anônimo
09/11/2017 01h51
Nunca. Nunca senti. Não sei se esta minha qualidade é uma virtude ou um defeito, mas certamente este pecado jamais fez parte de mim. Eu sinto orgulho dos amigos e familiares que conquistam os seus sucessos. Eu torço por eles. Nunca invejei nada do que eles possuem.
09/11/2017 05h30
Deus me livre a inveja pode ate prejudicar alguem.
Eu nunca fui de invejar os outros, se a pessoa tem algum mérito é porque ela mereceu.
anônimo
09/11/2017 03h07
Tem como sentir inveja de si mesmo?
anônimo
09/11/2017 01h48
Osh. De especial as pessoas não tem nada a mais que você. Se você quer algo, com esforço você consegue. Se você busca dinheiro e não está conseguindo encontrar, talvez só esteja buscando da forma errada. Mude seus projetos, busque conhecimento acerca do mercado financeiro, empreenda, se desenvolva, faça alguma coisa, menos ficar aqui reclamando e se sentindo fracassada.
09/11/2017 13h37
Você sabe o que é inveja? É querer destruir o que os outros tem. É muito negativo, destrutivo, todo mundo já sentiu alguma vez (alguns vivem com isso) e NINGUÉM admite de boa. Cobiça é diferente, é querer ter pra ti também. É olhar pra um cara rico e querer ser rico.

As pessoas misturam muito.
anônimo
09/11/2017 11h21
Todos sentimos inveja, pois quando não alcançamos o que desejamos, nos frustramos. Ao vermos que outros alcançaram, passamos a desejar o que os outros possuem. Se essa frustração for forte, passamos a odiar que outros tenham e você não, então não passamos a desejar o que tenham; mas passamos a desejar que percam.
elas respondem
anônima
09/11/2017 02h26
Claro que todos vão dizer que não, a hipocrisia reina nesse lugar. Aleluia!! Louvado seja!
anônima
09/11/2017 11h08
Só de quem tem muito dinheiro. Mas isso não quer dizer que eu vá tentar prejudicar a pessoa por isso.
09/11/2017 09h27
É aquela velha historia, a grama do vizinho sempre é mais verde. Acho que isso acontece com a maioria.
09/11/2017 09h49
Não sei se é inveja, mas vira e mexe tô cobiçando a vida dos outros
09/11/2017 06h06
Sim, por alguns momentoss, até racionalizar e passar este pensamento medíocre.
anônima
09/11/2017 08h54
Graças a Deus não sou!
09/11/2017 14h17
Queria ser uma kardashian/jenner hahahah