é o seguinte: eu to na primeira cartela de toda a minha vida, 17a pílula e hoje o meu namorado gozou dentro. e agora? tem perigo?devo tomar a pílula?a medica falou pra eu me abster ou usar camisinha no primeiro mês, mas a bula do meu remédio diz isso: Quando nenhum outro contraceptivo hormonal foi utilizado no mês anterior

Inicie o uso de Molièri 20 (drospirenona + etinilestradiol) no primeiro dia de menstruação, isto é, no primeiro dia de sangramento. Siga, então, a ordem dos dias. A ação contraceptiva de Molièri 20 (drospirenona + etinilestradiol) inicia-se imediatamente. Não é necessário utilizar adicionalmente outro método contraceptivo.

e agora? tomo ou não a pílula?

elas perguntam
7 5
eles respondem
09/11/2017 02h31
Uma pilula do dia seguinte é o equivalente à meia cartela do anticoncepcional. Se tomar, aguarde e recomece tudo de novo no mês seguinte.

Cuidado com essa pílula, é pra emergência, usar com frequência tem efeitos colaterais, mudanças no ciclo menstrual e vai perdendo a eficácia. Pode até gerar uma gravidez fora do útero.

No mais, procure seu médico.
anônimo
09/11/2017 03h02
O que a médica diz não tem relevância né? Faz o que acha melhor e fode com sua saúde mesmo. Daqui a pouco está fazendo exames de hiv.
anônimo
09/11/2017 03h01
Normalmente quando se inicia a cartela no primeiro dia do ciclo menstrual (início do sangramento) à mulher já está protegida desde o primeiro comprimido do anticoncepcional, assim como diz a bula do seu. Os médicos recomendam o uso de outro método contraceptivo principalmente no primeiro mês, devido ao período de adaptação hormonal do corpo à medicação e da própria mulher com horários da tomada. Realmente existe um pequeno risco de falha nesse início de processo. Se eu fosse você, tomaria a pílula do dia seguinte e começaria outra cartela assim que menstruasse novamente. Mas atenção, pílulas do dia seguinte só tem efeito se ingeridas em até no máximo 72 horas após o ato sexual.
anônimo
09/11/2017 03h04
Acrescentando a resposta do @Layne, a camisinha não serve apenas para evitar filhos, lembre-se disso.
anônimo
01/02/2018 11h38
Acho q não precisa...

Pílula do dia seguinte é muito forte...
01/02/2018 12h18
To chegando mamãe.
elas respondem
anônima
09/11/2017 04h44
Moça não toma a pílula do dia seguinte, a maioria dos anticoncepcionais já começam a fazer efeito após uma semana.
A pílula do dia seguinte não vai resolver e pode atrapalhar o funcionamento do que você já está tomando.
Se você estiver tomando o anticoncepcional direitinho não vai ficar grávida, relaxa.
anônima
09/11/2017 02h24
Não tome, vai desregular todos os seus hormônios. Pq você não seguiu a orientação da tua médica? Ai ai ai ein mocinha... Continua tomando normalmente agora, e torce pra não engravidar. Que sirva de lição pra próxima vez.
anônima
01/02/2018 12h30
obssssss
01/02/2018 13h13
Se você está tomando o seu remédio corretamente, todos os dias no horário certo não precisa tomar a PDS.
anônima
11/06/2018 03h35
depende, é porque no primeiro mês, mesmo começando no primeiro dia da menstruação, há mulheres que se adaptam a medicação rápido e não ovulam e há as que por reação ou por não terem se adaptado podem acabar ovulando, por isso se recomenda usar outro método, como a camisinha, mas se tiver dúvidas suspenda o A.C. tome a PDS, e recomece tudo de novo no mês seguinte, o mais adequado seria se consultar com a sua ginecologista, mas se essa consulta não puder ser feita a tempo o melhor usar a PDS e depois ir a gineco o mais rápido possível para ela te orientar, e siga as instruções da próxima vez.

e se tiver relações denovo, USE A CAMISINHA E NÃO TIRE SOB HIPÓTESE ALGUMA ou evite se vc não tem maturidade para usar a camisinha com regularidade ou o seu namorado e adequadamente.

Pois vai adiantar nada conseguir prevenir agora e vacilar de novo em pouco tempo, não vai ter A.C. e P.D.S. que te ajude.

mas P.D.S. só tem eficácia nas primeiras 72 hrs, quanto mais cedo tomar melhor.