1
anônima
anônima
728  11/06/2018 03h35

é o seguinte: eu to na primeira cartela de toda a minha vida, 17a pílula e hoje o meu namorado gozou dentro. e agora? tem perigo?devo tomar a pílula?a medica falou pra eu me abster ou usar camisinha no primeiro mês, mas a bula do meu remédio diz isso: Quando nenhum outro contraceptivo hormonal foi utilizado no mês anterior

Inicie o uso de Molièri 20 (drospirenona + etinilestradiol) no primeiro dia de menstruação, isto é, no primeiro dia de sangramento. Siga, então, a ordem dos dias. A ação contraceptiva de Molièri 20 (drospirenona + etinilestradiol) inicia-se imediatamente. Não é necessário utilizar adicionalmente outro método contraceptivo.

e agora? tomo ou não a pílula?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 5
eles respondem
09/11/2017 02h31
Uma pilula do dia seguinte é o equivalente à meia cartela do anticoncepcional. Se tomar, aguarde e recomece tudo de novo no mês seguinte.

Cuidado com essa pílula, é pra emergência, usar com frequência tem efeitos colaterais, mudanças no ciclo menstrual e vai perdendo a eficácia. Pode até gerar uma gravidez fora do útero.

No mais, procure seu médico.
anônimo
anônimo
09/11/2017 03h02
O que a médica diz não tem relevância né? Faz o que acha melhor e fode com sua saúde mesmo. Daqui a pouco está fazendo exames de hiv.
anônimo
anônimo
09/11/2017 03h01
Normalmente quando se inicia a cartela no primeiro dia do ciclo menstrual (início do sangramento) à mulher já está protegida desde o primeiro comprimido do anticoncepcional, assim como diz a bula do seu. Os médicos recomendam o uso de outro método contraceptivo principalmente no primeiro mês, devido ao período de adaptação hormonal do corpo à medicação e da própria mulher com horários da tomada. Realmente existe um pequeno risco de falha nesse início de processo. Se eu fosse você, tomaria a pílula do dia seguinte e começaria outra cartela assim que menstruasse novamente. Mas atenção, pílulas do dia seguinte só tem efeito se ingeridas em até no máximo 72 horas após o ato sexual.
anônimo
anônimo
09/11/2017 03h04
Acrescentando a resposta do @Layne, a camisinha não serve apenas para evitar filhos, lembre-se disso.
anônimo
anônimo
01/02/2018 11h38
Acho q não precisa...

Pílula do dia seguinte é muito forte...
01/02/2018 12h18
To chegando mamãe.
elas respondem
anônima
anônima
09/11/2017 04h44
Moça não toma a pílula do dia seguinte, a maioria dos anticoncepcionais já começam a fazer efeito após uma semana.
A pílula do dia seguinte não vai resolver e pode atrapalhar o funcionamento do que você já está tomando.
Se você estiver tomando o anticoncepcional direitinho não vai ficar grávida, relaxa.
anônima
anônima
09/11/2017 02h24
Não tome, vai desregular todos os seus hormônios. Pq você não seguiu a orientação da tua médica? Ai ai ai ein mocinha... Continua tomando normalmente agora, e torce pra não engravidar. Que sirva de lição pra próxima vez.
anônima
anônima
01/02/2018 12h30
obssssss
01/02/2018 13h13
Se você está tomando o seu remédio corretamente, todos os dias no horário certo não precisa tomar a PDS.
anônima
anônima
11/06/2018 03h35
depende, é porque no primeiro mês, mesmo começando no primeiro dia da menstruação, há mulheres que se adaptam a medicação rápido e não ovulam e há as que por reação ou por não terem se adaptado podem acabar ovulando, por isso se recomenda usar outro método, como a camisinha, mas se tiver dúvidas suspenda o A.C. tome a PDS, e recomece tudo de novo no mês seguinte, o mais adequado seria se consultar com a sua ginecologista, mas se essa consulta não puder ser feita a tempo o melhor usar a PDS e depois ir a gineco o mais rápido possível para ela te orientar, e siga as instruções da próxima vez.

e se tiver relações denovo, USE A CAMISINHA E NÃO TIRE SOB HIPÓTESE ALGUMA ou evite se vc não tem maturidade para usar a camisinha com regularidade ou o seu namorado e adequadamente.

Pois vai adiantar nada conseguir prevenir agora e vacilar de novo em pouco tempo, não vai ter A.C. e P.D.S. que te ajude.

mas P.D.S. só tem eficácia nas primeiras 72 hrs, quanto mais cedo tomar melhor.
anterior
Nos amassos eu fico travada por quê?
próxima
Você tem dificuldades em dormir?